2

CRONOGRAMA

Seu nome completo – seuemail@gmail.com

Resumo: Este artigo dissertará sobre como criar um cronograma, para qual finalidade usa-se o cronograma.

Palavras-chave: cronograma, estrutura, gráfico, projeto

Introdução

Todo projeto é um processo único é um conjunto de informações e atividades com data de início e término, conduzidas para atingir um objetivo com requisitos especificados. O gerenciamento dos diversos processos e fases de um projeto será feito através do Cronograma. Nele, são expressos fatores como a articulação entre as pessoas, a demanda de investimentos, os prazos, as etapas de avaliação, entre outros.

Análise sobre Cronograma

O Cronograma é a apresentação da maior parte das atividades de planejadas de um projeto do qual ainda vamos desenvolver. Aqui podemos desestruturar um projeto por partes dividi-los por tarefas para cada pessoa da equipe que estará desenvolvendo o projeto. Todas as tarefas do cronograma possuem um prazo, este prazo serve

Mudando o Planejamento da Estrutura

A mudança é um processo complexo, exige diversos aspectos a serem analisados, como a ambiência organizacional, envolvendo problemas estratégicos, táticos e operacionais, além de levar em consideração a cultura da empresa, você não pode apenas trocar a função de um funcionário, se não for analisado com cuidado este funcionário demoraria tempo até se integrar as novas tarefas, não é tão simples como mover uma peça de xadrez.

Em termos de estrutura cada alternativa tem seus pontos fortes e fracos, que devem ser minuciosamente pesquisados, basicamente definir desde o inicio quais os objetivos da empresa, assim o processo da mudança pode ser positivo.

Conclusão

O Cronograma é uma ferramenta que serve para auxiliar no gerenciamento e controle dos projetos embora seja difícil estabelecer uma comunicação sem ruídos, e seguir exatamente o planejado, ele é um documento importante que estabelece metas e prazos. Assim é possível ter uma estimativa de custos, de tempo, o propósito do cronograma é superá-lo, ele é uma lista de metas e regras a ser cumprido em seu prazo que deve ser feito se possível antes do prazo para não acumular tarefas. O cronograma é a última etapa para o processo de planejamento do projeto.

Referências:

Araújo, Luis. Organização, Sistemas e Métodos : e as Modernas Ferramentas de Gestão Organizacional. 3 ed. São Paulo: Atlas,2007.

Cury, Antonio. Organização Métodos : Uma visão Holística. 8 ed. São Paulo: Atlas,2007.

K2ACHIEVEMENT. Organização - Menu de Funcionogramas. Disponível em <http://www.k2achievements.net/cgi/public/cgilua.exe/web/templates/htm/K2/view.htm?editionsectionid=32&user=reader&infoid=72> Acesso em: 6 de julho de 2008, 23:40.

Comentários