Manual do carburador da CBX 250 TWISTER

Manual do carburador da CBX 250 TWISTER

(Parte 1 de 4)

5. SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO

INFORMAÇÕES DE SERVIÇO5-1 DIAGNOSE DE DEFEITOS5-3 CARCAÇA DO FILTRO DE AR5-4 REMOÇÃO DO CARBURADOR5-5

DESMONTAGEM/INSPEÇÃO DO CARBURADOR 5-5

MONTAGEM DO CARBURADOR5-9 INSTALAÇÃO DO CARBURADOR5-13

VÁLVULA DE ENRIQUECIMENTO DA PARTIDA (SE) 5-14

AJUSTE DO PARAFUSO DE MISTURA5-14

CBX250

INFORMAÇÕES DE SERVIÇO INSTRUÇÕES GERAIS c

• Para a remoção e instalação do tanque de combustível, consulte a página 2-4. • Antes de desmontar o carburador, coloque um recipiente de coleta apropriado sob a cuba da bóia, solte o parafuso de drenagem e drene o carburador. • Depois de remover o carburador, coloque um pano no orifício de admissão do cabeçote ou cubra-o com fita adesiva para impedir a entrada de materiais estranhos no motor. • Ao desmontar as peças do sistema de alimentação, observe a localização dos anéis de vedação. Substitua os anéis por novos durante a montagem.

Se a motocicleta ficar inativa por mais de um mês, drene a cuba da bóia. Se o combustível permanecer na cuba, os giclês podem ficar obstruídos, tornando a partida difícil e prejudicando a dirigibilidade.

• Certifique-se de remover os diafragmas antes de limpar as passagens de ar e combustível com ar comprimido, pois os diafragmas poderão ser danificados. • Não remova a conexão do tubo do filtro de ar secundário, a menos que vá substituí-lo.

• A gasolina é altamente inflamável e explosiva sob certas condições. MANTENHA-A FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS. • Caso seja necessário manter o motor em funcionamento durante algum serviço, certifique-se de que a área de trabalho esteja bem ventilada. Nunca acione o motor em áreas fechadas. • Os gases de escapamento contêm monóxido de carbono venenoso que pode causar perda de consciência ou até mesmo levar à morte. Mantenha o motor em funcionamento em áreas abertas ou com um sistema de evacuação dos gases de escapamento, no caso de áreas fechadas. • Cabos de controle torcidos ou dobrados impedirão o funcionamento suave. Além disso, os cabos poderão ficar presos ou engripar, resultando na perda de controle da motocicleta. • Trabalhe somente em áreas bem ventiladas. A presença de cigarros, chamas ou faíscas na área de trabalho ou no local de armazenamento da gasolina pode causar uma explosão ou incêndio.

5-0 SISTEMA DE ALIMENTAÇÃOCBX250

ESPECIFICAÇÕES CBX250

Item Especificações

Número de identificação do carburadorVEA2A Giclê principal150 Giclê de marcha lenta45 Abertura inicial do parafuso de mistura2 1/4 voltas para fora Nível da bóia18,5 m Rotações de marcha lenta1.400 ±100 rpm Folga livre da manopla do acelerador2 – 6 m

FERRAMENTA ESPECIAL Medidor do nível da bóia07401-0010000

SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO5-3

CBX250

O motor é acionado, mas não dá partida • Não há combustível no tanque

• Não há combustível no carburador – Filtro de combustível obstruído

– Linha de combustível obstruída

– Nível da bóia incorreto

– Respiro do tanque de combustível obstruído • Excesso de combustível no motor – Filtro de ar obstruído

– Carburador afogado • Entrada falsa de ar na admissão

• Combustível contaminado/deteriorado

• Funcionamento incorreto do afogador

• Funcionamento incorreto do acelerador

• Não há faísca na vela de ignição (sistema de ignição defeituoso) (consulte o capítulo 17)

Mistura pobre • Giclês de combustível obstruídos

• Válvula da bóia defeituosa

• Nível da bóia excessivamente baixo

• Linha de combustível restringida

• Tubo de respiro do carburador obstruído

• Entrada falsa de ar na admissão

• Pistão de vácuo defeituoso

Mistura rica • Válvula de enriquecimento da partida (SE) engripada na posição aberta • Giclês de ar obstruídos

• Válvula da bóia defeituosa

• Nível da bóia excessivamente alto

• Filtro de ar sujo

• Pistão de vácuo defeituoso

Motor morrendo, partida difícil ou marcha lenta irregular • Linha de combustível restringida

• Mistura de combustível excessivamente rica/pobre

• Combustível contaminado/deteriorado

• Entrada falsa de ar na admissão

• Ajuste incorreto da marcha lenta

• Ajuste incorreto do parafuso de mistura

• Filtro de ar obstruído

• Circuito de marcha lenta obstruído

• Válvula de enriquecimento da partida (SE) engripada na posição aberta • Sistema de ignição defeituoso (consulte o capítulo 17)

(Parte 1 de 4)

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