Descrição de Cargos RH

Descrição de Cargos RH

(Parte 1 de 2)

Cargo: Gerente de R.H. Função: Gerente de R.H. Setor: Recursos Humanos

Hierarquia

Reporta-se ao: Diretor Geral

Competências

Escolaridade: Mínimo: Graduação em Ciências Humanas. Desejável: Pós-Graduação na área Administração com ênfase em Gestão de Pessoas. Experiência: Mínima de 5 anos comprovadas em atividades ligadas à gestão de pessoas. Treinamentos / Cursos: Liderança; Depto Pessoal; Gestão de Pessoas; Administração; Informática. Habilidades: Liderança; Diplomacia; Poder de Persuasão; Habilidade em lidar com situações de conflito; Conscientização para Qualidade; Princípios de Humanização. Responsabilidades / Autoridades

Dar suporte à confecção da folha de pagamento da instituição e seus devidos reflexos; Manter a distribuição adequada do quadro de pessoal da instituição;

Defender e aprovar "Budget" do setor junto à Diretoria; Participar de reuniões administrativas. Elaborada por:Revisada por: Aprovada por:

DRHRQSDiretor Geral

Acompanhar sistematicamente e analisar a legislação trabalhista e previdenciária, fazendo as recomendações para a formulação das políticas da instituição na área de Gestão de Pessoas, visando a redução dos conflitos nas relações de trabalho, cumprindo plenamente a Legislação Trabalhista;

Manter o regime disciplinar dos funcionários da instituição, de acordo com as normas internas;

Coordenar e Supervisionar as atividades dos setores: departamento pessoal, recrutamento e seleção, treinamentos, cargos e salários e demais subsistemas;

Contribuir para a manutenção da satisfação e motivação dos recursos humanos, juntamente com a Ouvidora, observando as políticas e diretrizes estabelecidos pela instituição;

Supervisionar a implementação e manutenção do sistema de avaliação de desempenho humano da instituição, orientando as projessões e promoções funcionais;

Controlar os índices de turn-over e absenteísmo, analisando cada situação, em conjunto com as demais áreas;

Acompanhar os casos de alterações de cargos, promoções, transferências, demissões e outros tipos de movimentação de pessoal, observando as normas e procedimentos aplicáveis, visando contribuir para a tomada de decisões nesses assuntos;

Supervisionar o plano de cargos, salários e carreira da empresa de acordo com as normas da instituição;

Cargo: Encarregada de R.H.

LOGOFunção: Encarregada de R.H. Setor: Recursos Humanos

Hierarquia

Reporta-se ao: Gerente de Recursos Humanos

Competências

Escolaridade: Mínimo: Graduação em Ciências Humanas. Desejável: Pós-Graduação em Gestão de Pessoas. Experiência: Mínima de 2 anos comprovada em atividades ligadas à gestão de pessoas. Treinamentos / Cursos: Liderança; Cargos e Salários; Desenvolvimento de Treinamento Pessoal; Depto Pessoal; Informática. Habilidades: Liderança; Diplomacia; Comunicação; Habilidade em lidar com situações de conflito; Conscientização para Qualidade; Princípios de Humanização. Responsabilidades / Autoridades

Elaborar e implementar a Descrição de Cargos da instituição;

Organizar o café da manhã com a Diretoria;

Representar o superior quando necessário; Realizar gráficos e relatórios gerenciais; Manter o superior informado sobre qualquer irregularidade ocorrida no setor; Elaborar o "Budget" geral do setor. Comunicar qualquer irregularidade do setor ao superior.

Elaborada por:Revisada por: Aprovada por:

Prestar informações aos funcionários da instituição sobre procedimentos do setor de recursos humanos, visando assegurar a qualidade das informações e conformidade com os procedimentos legais;

Manter o plano de cargos, salários e carreira da EMPRESA de acordo com as normas da instituição;

Elaborar tabelas salariais, com base na política definida pela instituição, visando facilitar a administração de cargos e salários;

Controlar os casos de alterações de cargos, promoções, transferências, demissões e outros tipos de movimentação de pessoal, observando as normas e procedimentos aplicáveis, visando contribuir para a tomada de decisões nesses assuntos;

Coordenar as atividades do setor e informar o superior sobre qualquer irregularidade ocorrida no setor;

DRHRQSGerente de Recursos Humanos DRHRQSGerente de Recursos Humanos

Cargo: Analista de R.H. Função: Analista de R.H. Setor: Recursos Humanos

Hierarquia

Reporta-se ao: Encarregada de Recursos Humanos

Competências

Escolaridade: Mínimo: Graduação em Psicológia. Desejável: Pós-Graduação em Gestão de Pessoas. Experiência: Mínima de 1 ano comprovada em atividades ligadas à gestão de pessoas. Treinamentos / Cursos: Técnicas de Recrutamento e Seleção; Dinâmicas; Desenvolvimento e Treinamento de Pessoal; 5 S. Habilidades: Empatia; Diplomacia; Comunicação; Habilidade em lidar com situações de conflito; Conscientização para Qualidade; Princípios de Humanização. Responsabilidades / Autoridades

Apresentar a pré-seleção aos responsáveis da área para seleção final; Elaborar anúncios de recrutamento para os meios de comunicações;

Elaborar "Budget" de treinamentos para o ano seguinte, até o mês de outubro;

Propor e implementar programas de treinamento e desenvolvimento pessoal; Aplicar a avaliação de eficácia de treinamento; Coordenar o processo de integração do novo funcionário à instituição;

Comunicar qualquer irregularidade do setor ao superior.

Elaborada por:Revisada por: Aprovada por:

Prestar informações aos funcionários da instituição, a respeito de assuntos relacionados ao trabalho;

Analisar, implantar e realizar políticas e procedimentos de recrutamento e pré-seleção por meio de processos seletivos internos e/ou externos;

Realizar entrevista de admissão, acompanhamento e desligamento dos funcionários, coletando informações para elaboração de gráficos gerenciais;

Analisar os casos de alterações de cargos, promoções, transferências, demissões e outros tipos de movimentação de pessoal, observando as normas e procedimentos aplicáveis, visando contribuir para a tomada de decisões nesses assuntos;

Analisar as solicitações de treinamentos por setores, visando controlar verbas disponíveis e a necessidade dos mesmos;

Realizar pesquisas sobre as tendências de mercado na área de remuneração e benefícios, visando subsidiar as definições das políticas de remuneração da instituição;

DRHRQSEncarregada de Recursos Humanos DRHRQSEncarregada de Recursos Humanos

Cargo: Auxiliar de R.H. Função: Auxiliar de R.H. Setor: Recursos Humanos

(Parte 1 de 2)

Comentários