Deus mora no seu interior

Deus mora no seu interior

(Parte 1 de 7)

Adriano César Curado

BRASIL, GOIÁS, GOIÂNIA 2009

1ª edição 1

Observações sobre a obra.

Este livro eletrônico, ou e-book, é um livro digital que você pode ler em uma tela de computador. Ele foi escrito para ser distribuído gratuitamente na Internet. Seu autor não tem nenhuma pretensão financeira com relação a ele, e roga apenas que respeitem o conteúdo da obra e não modifiquem ou deturpem o texto do livro. Isso porque muitas pessoas poderão se beneficiar com os ensinamentos espirituais contidos nestas sucintas páginas.

Não há nenhum caráter religioso no texto, nem a intenção de doutrinar ninguém para essa ou aquela crença religiosa. Trata-se apenas de ensinamentos práticos de como descobrir Deus no interior de cada um de nós, através do uso correto da mente.

Por se tratar de um livro digital, em arquivo PDF, o mesmo está sujeito a alterações não autorizadas, mas o original se encontra devidamente registrado, e é sempre possível confirmar a autenticidade do texto com o próprio autor. Se quiser, ele próprio lhe enviará a obra original (sempre de forma gratuita) e você poderá confrontar os textos. Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, favor entrar em contato com o autor pelo e-mail: czarcurado@hotmail.com

ISBP 85-876992-24-7-- CDD: 975.0(817.3)-31

CURADO, Adriano César, 1968 - Brasil, Goiás, Goiânia : Edição de Livro Eletrônico, 2009. 1 . Sugestão (Psicologia). 2. Subconsciente. 3. Auto-ajuda Copyright © by Adriano César Curado

Este livro eletrônico tem sua nota de Copyright baseada na fonte digital da Biblioteca

Piraí, onde encontra-se registrada sob nº ISBP 85-876992-24-7, sendo responsável pelo Copyright o escritor Adriano César Curado.

Somente é permitida a reprodução desta obra, ou de parte da mesma, mediante a citação da fonte.

Copyright © 2009 – Todos os direitos reservados

Notas introdutórias.

Decidi escrever este livro depois de observar como o conceito equivocado de Deus tem atrapalhado a vida de muita gente. Em pleno século XXI, quando tanta tecnologia ajuda a vencer a guerra contra o tempo e facilita a vida das pessoas, não é mais saudável a visão dos deuses antropomórficos (semelhantes ao homem).

Já vai longe o tempo em que aprendíamos um conceito de Deus muito parecido com o temperamento humano. Essa entidade distante, sentada em algum lugar no céu e disposta a nos julgar ante o menor vacilo, nos dias que seguem, não nos vale mais. Queremos compreender a Divindade fora dos dogmas religiosos e das definições preconceituosas que nos incutiram na mente.

Deus agora está num lugar onde poucos o procuram de verdade, ou seja, no nosso íntimo. Ele é uma forma de Energia Inteligente, que pensou num universo perfeito e com regras matemáticas imutáveis e precisas. Nós somos criaturas suas e portanto possuímos todos os seus poderes e atributos. Isso mesmo, o fabuloso poder de Deus, que é a força mais potente de todo o cosmos, está à sua disposição.

Como ter acesso a ela? É justamente isso que pretendo demonstrar neste pequeno livro, através de técnicas simples de pensamentos e orações científicas, métodos que, garanto, mudarão toda a sua vida.

O Autor

Índice

01 . O poder de Deus06 02 . Como usar o Poder Divino06 03 . A qual senhor quer servir?08 04 . A lei da atração09 05 . A prece não falha10 06 . A quarta dimensão11 07 . Os méritos da riqueza material12 08 . Perdão, um santo remédio13 09 . Pensamentos são sementes14 10 . Não critique os outros15 1 . Nada é por acaso16 12 . Sua prece já foi atendida17 13 . Apego material18 14 . A mente coletiva19 15 . Sintonia e vibração20 16 . Pessoas difíceis de conviver21 17 . Pratique o bem22 18 . Você se torna aquilo que pensa23 19 . Espíritos de luz24 20 . O amor espanta a solidão25 21 . Não era para ser 26 2 . Não imponha sua vontade sobre os outros27 23 . Ódio28 24 . Só ir à igreja não adianta29 25 . Sintonize-se com a harmonia30 26 . Sintonia com imagens31 27 . Acontecimentos ruins32 28 . Nada dura para sempre33 29 . Alegre-se na prece atendida34 30 . Bênção e maldição35 31 . Ele vela por você no sono36 32 . Sonho37

3 . Aprendendo a viver38 34 . É preciso amar39 35 . Caridade40 36 . Atenção41 37 . A mudança42 38 . Paciência43 39 . Sexo44 40 . Casamento45 41 . Jardineiro da paz46 42 . Sensação de abandono47 43 . Seja otimista48 4 . Controle a imaginação49 45 . Construção do futuro50 46 . Suicídio51 47 . Perda de tempo52 48 . Não seja imprevidente53 49 . Sereias54 50 . Quero paz para o meu coração55 51 . Orações diárias56 52 . Riso57 53 . Tempo, precioso tempo58 54 . Viva intensamente59 5 . Não reclame60 56 . Livre-arbítrio61 57 . Cura62 58 . Vício63 59 . Paz e harmonia64 60 . Gente diversa65 61 . Recapitulação66 62 . Apocalipse67 63 . Bibliografia68/9

01 . O PODER DE DEUS

Existe no universo uma Energia Divina que interpenetra toda a matéria.

Essa Energia é Deus. Portanto é errado pensar em Deus como uma pessoa, com defeitos e qualidades humanas. Ele é simplesmente Espírito. Aqueles que o querem adorar devem fazê-lo em Espírito. Mas nunca se esqueça de que a grande capacidade do Espírito é pensar. Desta forma, Deus pensou tudo que hoje existe no universo, e as estrelas, sóis, planetas, galáxias etc. simplesmente aconteceram.

Agora vem a grande novidade: o imenso poder de Deus está dentro de você! É isso mesmo. Quando a Bíblia diz que o homem foi criado à imagem e semelhança do seu Criador, quis afirmar que temos os poderes e atributos divinos!

E onde está o poder de Deus?, você me perguntaria. E eu lhe respondo que está dentro da sua mente subconsciente. E para me explicar melhor, adianto que temos uma única mente dividida em duas partes.

Uma é a mente consciente, onde você percebe o mundo através dos cinco sentidos. Assim, caso você toque em algo, a mente consciente lhe dirá se esse algo é quente, frio, gelatinoso, sólido etc. É nela que estão nossos pensamentos diários.

A outra é a mente subconsciente, que é a parte mais profunda do seu ser, onde está localizada uma força tão poderosa, que pode dar-lhe maravilhas como riqueza, prosperidade e paz; assim como pode destruí-lo, ao atrair para você todo tipo de limitações e doenças. Porém quem está no comando do navio é você mesmo, pois é dotado do fabuloso poder de escolha chamado livre-arbítrio – a faculdade de decidir por qual caminho seguir. Escolha se quer ter paz e amor ou simplesmente carência e ódio.

02 . COMO USAR O PODER DIVINO

A Energia Divina está localizada no interior do seu subconsciente.

Quando você pensa em algo como, por exemplo, eu quero comprar um carro zero quilômetro, seu consciente manda um sinal ao subconsciente e este, por sua vez, começa a liberar uma força incrível, que revirará as estrelas mais distantes, até lhe dar o que deseja.

Se amanhã você mudar de idéia e disser: “Pensando bem, não tenho condições financeiras de comprar um caro zero, quero mesmo um motocicleta”. Então essa nova ordem anula a anterior e o subconsciente começa a trabalhar para que você consiga sua moto.

Isso é assim desdo o princípio dos tempos, pois a lei da atração foi criada por Deus. E como Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre, não pode se contradizer ou alterar seus próprios princípios, ou deixaria de ser Deus.

Eu advirto você. Se começar a pensar em carência, limitação, ódio etc., saiba que o subconsciente captará esse seu desejo e atrairá para sua vida tal qual deseja. Desta forma, seu dinheiro desaparecerá, pessoas ruins se aproximarão de você etc. Isso devido a outra lei fundamental, que é a lei da atração: você atrai aquilo em que foca a sua atenção (pensamentos diários).

Agora que sabe como funciona a lei da atração, mude sua vida. Para isso basta mudar a forma de pensar. Comece mentalizando apenas coisas boas, agradáveis e úteis. Fique sempre na alegre expectativa de que somente o melhor lhe acontecerá. Fazendo isso você se surpreenderá com as maravilhas que acontecem em sua vida.

Não perca mais tempo, decida-se pela saúde, prosperidade, amor, paz, harmonia, enfim, por tudo que é nobre e justo. Relaxe e deixe o subconsciente trabalhar por seus sonhos mais recônditos.

03 . A QUAL SENHOR QUER SERVIR?

Você tem a opção de servir ao senhor das trevas ou ao senhor da luz. O senhor das trevas não é o demônio ou coisa que o valha; é sua crença interior de que jamais vai conseguir satisfazer todos os seus sonhos e ideais. Já reparou na quantidade de pessoas que levam uma vida de privações e limitações? Essas pessoas estão sempre afirmando que são pobres e que não tiveram oportunidades na vida. Bobagem. As oportunidades estão por aí, basta apenas ordenar, que o subconsciente as encontra para você.

Por outro lado, o senhor da luz é seu ideal maior, a certeza de que amanhã será muito melhor do que foi o dia de hoje. Uma pessoa espiritualizada mentaliza idéias boas, pois sabe que elas amanhã se tornarão verdadeiras. São essas pessoas que planejam toda a vida e guardam na certeza inabalável de que seus sonhos se concretizarão.

Já reparou que o rico fica sempre mais rico? Já ouviu aquele ditado que diz que dinheiro atrai dinheiro? Isso é a mais pura verdade. Quando uma pessoa tem certeza do que quer, acredita piamente que alcançará o que sonhou, não há como dar errado. Quem tem dinheiro sabe o quanto é bom viver confortavelmente, sem se preocupar com contas e dívidas, então mentaliza que quer sempre mais, pois as ambições humanas são infinitas e movem a engrenagem do planeta.

Sabendo dessas verdades imutáveis, comece a planejar sua vida e coloque nela todos os sonhos que guarda lá no seu íntimo. Não pense em como irá satisfazê-los, pois isso é lá tarefa do subconsciente. Afaste sua mente consciente da questão e aguarde. Logo verá que uma inspiração, circunstância ou evento baterá em sua porta e então piscará à sua frente o desenrolar dum enredo que o agradará.

04 . A LEI DA ATRAÇÃO

Milhões de homens e mulheres em todo o mundo já experimentaram a maravilhosa lei da atração. Através dela você chama para si aquilo que deseja ou teme. É isso mesmo. Se você, por exemplo, teme ser assaltado ou demitido do emprego, está na verdade enviando uma ordem ao subconsciente no seguinte sentido: “Traga para mim um ladrão para levar meus pertences”, “Diga ao meu chefe que quero que me mande embora”.

Absurdo? Nem tanto. É que o subconsciente não raciocina, ele deixa essa função para a mente consciente. Assim, se você pedir a ele que o mate, o subconsciente moverá mundos e fundos para que você encontre uma bala perdida ou um caminhão desgovernado.

Calma, antes que você bote a culpa em Deus, eu lhe afirmo que Ele nada tem com isso. Deus é amor puro e o amor não pode desejar mal a ninguém. No entanto, imagine se um pai zeloso impedisse que seu bebê caísse, como medo que se machucasse. Essa criança jamais aprenderia a andar. Da mesma forma, Deus nos deu a mente consciente para que pudéssemos escolher a forma correta de usar a Energia Divina em nosso subconsciente.

Assim como pode atrair seus temores, você tem a capacidade de chamar para si coisas maravilhosas. Se pensar em riqueza e fortuna, por exemplo, a lei da atração fará com que surjam em sua vida oportunidades de ganhar dinheiro como nunca antes imaginou. Ponha a Energia Divina para trabalhar a seu favor. Use corretamente a lei da atração e verá que sua vida melhorará da água para o vinho. Não deixe que pensamentos ruins dominem você, combata a tendência de desanimar e se sentir inferiorizado ou injustiçado. Lembre-se sempre que você é o rei no seu mundo mental.

05 . A PRECE NÃO FALHA

Saiba que sua prece jamais fracassará se você acreditar no resultado. E quando digo prece quero dizer uma mentalização positiva num propósito maior. Quando você, por exemplo, pensa com ódio em alguém, está na verdade orando de forma negativa e atrairá para sua vida todas as consequências do ato. Por isso esse é o primeiro mandamento: "Eu sou o Senhor teu Deus; que tu não tenhas outros deuses, além de Mim”. Ou seja, você deve cultuar em seu íntimo apenas pensamentos de paz, harmonia, serenidade e amor.

Pessoas que vivem em constante estado de limitação e doença guardam lá no fundo algum sentimento ruim. Geralmente temem um Deus colérico no céu, senhor do seu destino, que vai puni-la por algo feio ou errado que fez.

Que bobagem imensa pensar dessa forma! Deus não pune ninguém.

(Parte 1 de 7)

Comentários