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Estratégias de Vendas Especiais para o Dia dos Pais: Como Ativar Mais Negócios, Notas de estudo de Marketing

Saiba como aproveitar a importância crescente do dia dos pais para aumentar as vendas no seu negócio. Este artigo oferece dicas práticas para produtos, promoções, atendimento, embalagens e condições de pagamento. Além disso, aprenda sobre a importância de parcerias, divulgação e melhorar o layout da loja.

Tipologia: Notas de estudo

Antes de 2010

Compartilhado em 12/07/2009

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Baixe Estratégias de Vendas Especiais para o Dia dos Pais: Como Ativar Mais Negócios e outras Notas de estudo em PDF para Marketing, somente na Docsity! Como Vender Mais no Dia dos Pais? Por Soeli de Oliveira Cabe ao lojista perceber as oportunidades. O aproveitamento de datas especiais é uma ótima estratégia para alavancar mais e melhores vendas. Segundo as entidades representativas do comércio, as datas mais lucrativas para o varejo são: Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e o Dia das Crianças. E a cada ano, o Dia dos Pais vem crescendo em importância. Além de ser uma data tradicional no calendário do comércio, a data conta com o apelo emocional e coincide com as liquidações de artigos de inverno e com os lançamentos das novas coleções, gerando um ambiente propício aos negócios. Mesmo que o público masculino não seja o foco do seu negócio, lembre-se que mães e filhos estão nas ruas e corredores. O lojista deve fazer promoções também para este público. Os clientes saem de casa com a intenção de compra. Este momento deve ser aproveitado. Produtos Faça uma reunião de planejamento com sua equipe. Analise seu “mix” de produtos e serviços e prepare diversas opções: lembranças, presentes e presentões. Ofereça ofertas especiais, crie kits, incentive os indecisos a utilizarem a opção do cheque presente, ofereça pacotes de serviços e outros atrativos para chamar a atenção e conquistar novos consumidores. Ofertas de sugestões classificadas por preço, facilitam a escolha dos compradores que têm este fator como principal atributo para escolha. A loja pode oferecer promoções de curto prazo. No entanto, as promoções não devem ser de fim de estoque, mas de produtos de lançamento, com alguma vantagem no preço ou na forma de pagamento. Promoção de Vendas Lembre-se, que quem quer ser lembrado pelos seus clientes, precisa fazer diferente dos seus concorrentes. Deve oferecer benefícios adicionais como: preço, prazo e brindes e deixar claro que a promoção tem prazo e estoques limitados. É importante buscar parcerias para reduzir os custos das promoções. O lojista pode articular parcerias para que seus clientes comprem um produto para eles e ganhem algum presente para seus pais. “Na compra de um jogo de cama, ganhe um conjunto de chaves de fenda”. “Compre uma jóia e concorra a um terno da loja (parceira)” Também é oportuno promover concursos e sorteios nesta data, mas lembre-se de alavancar parceria com outras empresas para fornecer os prêmios ou brindes em troca de divulgação da marca. Crie e divulgue amplamente o regulamento e não esqueça de divulgar o ganhador. Procure não se descuidar da divulgação. Promoções simples podem apresentar ótimos resultados. Excelentes promoções podem ser um fracasso. A diferença está na divulgação. Atendimento Sua equipe está preparada para atender diferentes públicos? Sabe conduzir e auxiliar a venda, ao invés de forçá-la? Prepare a sua equipe de venda com as melhores práticas de abordagem, sondagem, demonstração e fechamento de venda, para não perderem nenhuma oportunidade. Se a loja possui opções de presentes para os mais variados estilos de pais, é fundamental treinar a equipe de vendas para sondar adequadamente o perfil do pai a ser presenteado. Incentive as vendas adicionais como oportunidade de complementar o presente escolhido. Lembre seus vendedores para oferecerem junto ao presente cartões alusivos a esta data, outras peças de roupa e acessórios que complementem o presente escolhido. Se a sua equipe der um “show” de encantamento, esta será uma grande oportunidade para fidelizar os seus clientes, inclusive os novos, aumentando a sua carteira de clientes satisfeitos.
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