CAÇHACA 51 Pirassununga - Pasta do estudante - Cia Muller de Bebidas

CAÇHACA 51 Pirassununga - Pasta do estudante - Cia Muller de Bebidas

(Parte 1 de 2)

01. Missão e Valores03
02. História04
03. Fábricas e Destilaria1
04. Marcas15
05. Exportação19
06. Distribuição e Logística20
07. Produção2
08. Certificações28

Missão e Valores

Grandes mudanças ocorreram na Companhia Müller de Bebidas durante as últimas quatro décadas, desde a época que a empresa era uma pequena engarrafadora de bebidas até os dias atuais, com seus três pólos industriais e centros de distribuição em todo o Brasil e seus mais de 1.400 colaboradores diretos. Mas algo sempre prevaleceu durante todos esses anos: acreditar nos valores originais que seu fundador, Guilherme Müller Filho, criou e promoveu ao longo da história da companhia.

VALORES: Criar boas idéias para brindar à vida

Ética e Integridade Criatividade e Inovação Obsessão pela Consistência e pelo Detalhe Geração de Valor Gente que faz Diferença

História UMMARCOPARAOSETORDEINDÚSTRIASDEBEBIDASNOBRASIL

Anos 50 - O início de um sonho

A Companhia Müller de Bebidas foi fundada em 1959 por Guilherme Müller Filho, um brasileiro de origem alemã e um dos mais importantes empreendedores da indústria de bebidas do país.

Foi nesse ano que a Müller iniciou a produção e comercialização da Cachaça 51, que se transformou no produto líder no Brasil. A Cachaça 51 é um marco na história da cachaça brasileira.

História

Anos 60 - O grande sucesso

Enquanto seu sócio cuidava das áreas administrativa e financeira da Müller Franco Cia.Ltda, Guilherme Müller Filho comercializava aguardentes na região, transportando-a dos engenhos para a empresa. Tudo em tanques de madeira no seu fiel Ford F-8.

A empresa engarrafava a Caninha 51 em vasilhames de cerveja de 600 ml e depois em frascos brancos de 1 litro. No final dessa década, a Caninha 51 tornou-se mais atraente com o novo rótulo e o lançamento do conta-gotas de alumínio.

História

Anos 70 - Grandes conquistas, novos recordes. Surge uma grande idéia.

Para garantir a demanda do mercado em expansão, o Sr Guilherme importou a mais moderna linha de engarrafamento da época. Em 1976, a empresa adquiriu a fazenda Taboão, onde hoje está instalada a nova fábrica.

A expansão gerou recordes de produção, graças aos investimentos em tecnologia e uma pioneira política de gestão de qualidade. No final da década, a empresa lança o conceito "51 - Uma Boa Idéia". Mais que um slogan de sucesso e de lembrança para os consumidores brasileiros, a 51 se tornou um marco para o mercado publicitário brasileiro, sendo a primeira aguardente com comunicação profissional e integrada.

História

Anos 80 - Profissionalismo e produção crescem juntos

A década começa com grandes investimentos na formação de equipes de gerentes, vendedores e promotores para atender o mercado sempre em expansão.

Em 1982, a empresa implementa novas estruturas organizacionais e escritórios comerciais em todas as regiões do Brasil, otimizando o contato com seus clientes.

Em 1983, a empresa passa a se chamar Caninha 51 Ind. de Bebidas Ltda. Na mesma década, outro fato fundamental para o crescimento da marca 51: o investimento em pesquisa de mercado, com objetivo de conhecer cada vez mais o consumidor e assim oferecer produtos que atendam as suas exigências.

História

Anos 90 - Müller conquista o mundo e amplia seu portfólio

A década de 90 foi especial e marcante para a história da empresa, que passa a se chamar Indústrias Müller de Bebidas Ltda. e dá início ao processo de exportação da marca Caninha 51, que, no exterior, é batizada de Cachaça 51 e é reconhecida como um produto genuinamente brasileiro. O primeiro lote de 51 foi para o Japão. Hoje, a 51 é exportada para mais de 30 países na Europa, Ásia e América do Norte, Central e Sul. O sucesso desta década foi reconhecido através dos diversos prêmios e certificados conquistados pela empresa, entre os quais estão o Certificado ISO 9001 (Gestão de Qualidade) e 14002 (Gestão do Meio Ambiente). Mas os anos 90 foram ainda mais promissores para a então, Indústrias Müller de Bebidas Ltda. Chegava ao mercado o Conhaque Domus, primeiro com embalagem de vidro transparente e também o primeiro Conhaque em lata no Brasil. Foi também nesse período que a empresa revoluciona o jeito de preparar a já consagrada "Caipirinha" com o lançamento da Caipirinha Mix 51, um produto que utiliza uma técnica avançada de liofilização que reúne limão e açúcar de um modo nunca visto antes. Era também lançada a Terra Brazilis, bebida com parte de sua formulação envelhecida em tonéis de carvalho, que confere ao produto sabor e aroma refinados.

História

Anos 2000 - Pronta para o futuro

A Cia. Müller de Bebidas lança a 51 Ice. A mistura perfeita da Cachaça 51 e frutas. Um produto jovem e inovador, o primeiro da categoria "ice" a base de cachaça.

Nessa fase a empresa ainda dá continuidade aos Programas de Qualidade, que visam não somente ao produto como também atender aos colaboradores da empresa. Por isso, já conquistou o lugar entre as Cem Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil, em pesquisa realizada pela revista Exame, mais importante publicação econômica do Brasil.

História

Müller HOJE

A companhia Müller de Bebidas é hoje a maior e mais importante produtora de cachaça do país e do mundo. Especialista em lançar e consolidar marcas de sucesso no mercado de bebidas. Diversificação, inovação e ousadia fazem de seu nome um exemplo de solidez.

Atualmente a corporação é responsável pela geração de 2.500 empregos diretos no país. Possui Programas de Qualidade, que focam não só os seus produtos, mas o bem-estar de cada colaborador. Implantou em todas as suas áreas operacionais sofisticados sistemas tecnológicos. Um permanente Programa de Gestão da Qualidade transformou a companhia em referência no setor.

Sua busca incessante pela melhoria de suas práticas e processos resultou na manutenção dos certificados ISO 9001 e 14001. A empresa é a única no setor de bebidas destiladas no Brasil a deter essas duas certificações

Fábricas e Destilaria TECNOLOGIAEQUALIDADENAPRODUÇÃODEBEBIDAS

A Cia. Müller de Bebidas bate recordes de produção em suas fábricas de Pirassununga e de Cabo de Santo Agostinho. Mesmo com uma produção em larga escala, a alta qualidade está sempre em primeiro lugar. Isso porque a Cia Müller detém todo o processo produtivo, desde o preparo do solo para o plantio da cana-de-açúcar, até o envase de cada bebida.

Estrategicamente posicionadas em regiões para atender a grande demanda de consumo em todo o Brasil, as fábricas contam com modernas estruturas e tecnologia para a produção em larga escala dos produtos Müller. Além das unidades de envase, a Müller possui também uma destilaria na cidade de Porto Ferreira, que produz milhões de litros de aguardente por ano. Conheça as fábricas da Müller.

Fábricas e Destilaria TECNOLOGIAEQUALIDADENAPRODUÇÃODEBEBIDAS

Essa agroindústria do complexo Müller é uma das maiores e mais avançadas destilarias unitarias de cachaça do mundo, podendo ser comparada às grandes companhias internacionais em função dos seus mais altos padrões de produção, tecnologia e controle de qualidade. Produz milhões de litros de aguardente/safra. Abrange e gerencia um total de 7.500 hectares de área de plantio, bem como a produção de 600 mil toneladas de cana por safra.

Fábricas e Destilaria TECNOLOGIAEQUALIDADENAPRODUÇÃODEBEBIDAS

A Fábrica Müller Nordeste no Estado de Pernambuco, está localizada no município de Cabo de Santo Agostinho, próximo à Recife, cumpre o papel de atender a demanda de consumo de aguardente da região Nordeste do país.

Localizada em um dos principais pólos industriais do Brasil, a Müller Nordeste está equipada com tecnologia de ponta e trabalha com processos rigorosos de controle de qualidade. Um dos compromissos da unidade refere-se ao desenvolvimento sustentável. A reserva de Mata Atlântica, existente na unidade, é totalmente preservada pela companhia, que além disso trata e recicla 100% dos resíduos resultantes da produção. Seu sistema de tratamento de efluentes foi substituído em 2008 por um mais moderno, reforçando o compromisso da empresa com o meio ambiente.

Fábricas e Destilaria TECNOLOGIAEQUALIDADENAPRODUÇÃODEBEBIDAS

Localizada em Pirassununga/SP, essa unidade industrial da Müller possui duas linhas de engarrafamento, com equipamentos de última geração. A fábrica está entre as mais avançadas do país e uma das mais modernas no mundo. Ao longo de todo o seu processo de produção, de hora em hora são colhidas amostras que, analisadas em laboratório, seguem padrão controlado de qualidade e pureza. Em 2008 a unidade ganhou uma nova lavadora de garrafas. O equipamento permitiu aumentar em 25% a capacidade de produção de Cachaça 51 com garrafas de vidro retornáveis, passando de 48 mil para 60 mil garrafas/hora.

Marcas

PIONEIRISMONAGESTÃODEMARCASNOSETORDECACHAÇA CACHAÇA51

CANINHA29

O estrondoso sucesso da marca 51 no Brasil e no mercado externo possibilitou à Cia. Muller expandir seu portfólio de produtos, e a empresa seguiu inovando, lançando diversas marcas pioneiras em sua categoria. Além da Cachaça 51, a Companhia Müller produz a 51 Ice, 51 Ouro, a Caninha 29, a Terra Brazilis, Conhaque Domus e a Caipirinha Mix 51.

A Cachaça 51 é a mais consumida no país, e a mais sofisticada bebida destilada de seu setor, no que tange aos controles de qualidade e pureza com as quais é fabricada. A tradicional marca se recicla e se renova a cada dia, sendo agora comercializada de forma pioneira do formato lata, de 473 ml.

A Caninha 29 é a marca que compõe com a Cachaça 51 a liderança da Cia. Müller no setor.

Marcas

(Parte 1 de 2)

Comentários