Docsity
Docsity

Prepare-se para as provas
Prepare-se para as provas

Estude fácil! Tem muito documento disponível na Docsity


Ganhe pontos para baixar
Ganhe pontos para baixar

Ganhe pontos ajudando outros esrudantes ou compre um plano Premium


Guias e Dicas
Guias e Dicas

Gurus da Qualidade, Notas de estudo de Gestão da Qualidade

Walter Shewhart Armand V. Feigenbaum W. Edwards Deming Joseph M. Juran Philip B. Crosby Kaoru Ishikawa Genichi Taguchi Tom Peters Shigeo Shingo

Tipologia: Notas de estudo

Antes de 2010

Compartilhado em 23/10/2009

jessica-souza-21
jessica-souza-21 🇧🇷

4.7

(6)

11 documentos

1 / 5

Documentos relacionados


Pré-visualização parcial do texto

Baixe Gurus da Qualidade e outras Notas de estudo em PDF para Gestão da Qualidade, somente na Docsity! Os Gurus da Qualidade Com certeza qualquer profissional ligado a qualidade, já ouviu ao menos um destes nomes e ou de seus desenvolvimentos e ou pensamentos, ele com certeza contribuíram para o que chamamos de qualidade e suas ferramentas, é impossível não lembrar dele através de um CEP e ou na implantação de um Poka Yoke. Conheça estes que para mim com certeza são os grandes mentores desta área. Walter Shewhart Shewhart lecionou e trabalhou com W. E. Deming e é conhecido pelo desenvolvimento do CEP (Controle Estatístico de Qualidade), que utiliza métodos estatísticos para alcançar o estado de controle de um sistema e para julgar quando este estado foi alcançado. Armand V. Feigenbaum Definiu, nos anos 50, o conceito de controle da qualidade total: "um sistema eficiente para a integração do desenvolvimento da qualidade, da manutenção da qualidade e dos esforços de melhoramento da qualidade dos diversos grupos numa organização, para permitir produtos e serviços mais econômicos que levem em conta a satisfação total do consumidor". W. Edwards Deming Adaptou um método de abordagem sistemática para a resolução de problemas conhecido como PDCA (Plan, Do, Check, Action), ou ciclo de Shewhart. Joseph M. Juran Para Juran a gestão da Qualidade tem 3 pontos fundamentais, a famosa trilogia: O planejamento da qualidade: Identificar os clientes, determinar as suas necessidades, criar características de produto que satisfaçam essas necessidades, criar os processos capazes de satisfazer essas necessidades e transferir a liderança desses processos para o nível operacional. A melhoria da qualidade: Reconhecer as necessidades de melhoria, transformar as oportunidades de melhoria em uma tarefa de todos os trabalhadores, criar um conselho de qualidade que selecione projetos de melhoria, promover a formação da qualidade, avaliar a progressão dos projetos, premiar as equipes vencedoras, divulgar os resultados, rever os sistemas de recompensa para aumentar o nível de melhorias e incluir os objetivos de melhoria nos planos de negócio da empresa. O controle da qualidade: avaliar o nível de desempenho atual, comparar com os objetivos fixados, tomar medidas para reduzir a diferença entre o desempenho atual e o previsto.
Docsity logo



Copyright © 2024 Ladybird Srl - Via Leonardo da Vinci 16, 10126, Torino, Italy - VAT 10816460017 - All rights reserved