Tipos de Fornos

Tipos de Fornos

Fornos tipo Câmara

Desenvolvido para os processos de recozimento, normalização, têmpera, revenimento e cementação em caixa (sólida). Fornecido com controle microprocessado digital de temperatura, com rampa de aquecimento e patamar, e com sensor de temperatura blindado. A isolação térmica é de fibra cerâmica, o que reduz o tempo de aquecimento e o consumo. Temperaturas padrão de fornecimento: 650°C, 1000°C, 1200°C, 1300°C e 1400°C.

Fornos tipo Carro

Desenvolvidos tanto para a área de cerâmica como para tratamento térmico, possuem carro para facilitar o processo de carga e descarga do forno, podendo contar com mais de um carro para aumento da produtividade. Fornecidos com controle digital microprocessado de temperatura, com rampa de aquecimento, patamar e sistema PID. A isolação térmica é de fibra cerâmica, o que reduz o tempo de aquecimento e o consumo. Temperaturas padrão de fornecimento: 650°C, 1000°C, 1200°C, 1300°C e 1400°C.

Fornos tipo Contínuos

Desenvolvidos para uso em processos contínuos de grande produtividade e repetibilidade, são adequados nos processos de recozimento, normalização, têmpera, revenimento, cementação, secagem e outros. Temperaturas padrão de fornecimento: 650°C, 1000°C, 1200°C, 1300°C e 1400°C.

Fornos tipo Campânula

Projetados para linhas de grande porte, o forno movimenta-se verticalmente para encaixe com a base, que pode ser fixa ou na forma de carro. Opcionalmente o forno pode ser transportado de uma base à outra por meio de trilhos. Todos os deslocamentos são comandados por botões localizados no painel central. São adequados nos processos de tratamento térmico, cerâmica e outros. Temperaturas padrão de fornecimento: 650°C, 1000°C, 1200°C e 1300°C.

Fornos tipo Poço

Os fornos tipo poço são indicados para processos de tratamento térmico como cementação em banho de sal, cementação gasosa e revenimento, servem também para aquecimento de peças em geral e processos com atmosfera controlada. Temperaturas padrão de fornecimento: 650°C, 1000°C, 1200°C, 1300°C e 1400°C.

Fornos de atmosfera controlada

Os fornos com atmosfera controlada podem ser utilizados para diversas aplicações. O uso de um gás durante o aquecimento aumenta a especificidade do processo, permitindo atmosferas neutras, redutoras ou oxidantes. Esta ferramenta pode ser utilizada em fornos câmara, tipo carro, campânula, tipo poço, fornos tubulares e contínuos. O controle de atmosfera é comum nos processos de cementação gasosa, nitretação gasosa, sinterização, recozimento, normalização e outros. Temperaturas padrão de fornecimento: 650°C, 1000°C, 1200°C e 1300°C.

Dados comuns

Acionamento das resistências – Relê de Estado Sólido (RES)

Assistência técnica permanente e confiável

Baixo consumo de energia: proporcional à carga

Dispositivo de segurança

Distribuição uniforme do calor

Entrada e saída de gás para trabalhos com atmosfera inerte

Estrutura em chapas galvanizadas

Garantia de 1 ano

Isolamento térmico com fibra cerâmica compactada

Pintura eletrostática com tinta epóxi

Programador de tempo e temperatura

Queimadores a gás natural ou GLP de funcionamento automático e seguro

Resistências de alta durabilidade

Sistema de aquecimento a gás ou elétrico

Todos os produtos são testados na fábrica

Comentários