ANÁLISE PRELIMINAR DE RISCO - APR NIVEL 1 - Atividades de Manutenção (M) , de Engenharia (E) e de Operação (O)

ANÁLISE PRELIMINAR DE RISCO - APR NIVEL 1 - Atividades de Manutenção (M) , de...

Descrição/Localização da Intervenção : DATA:

(Citar Nº da Atividade) NÃO

1. Haverá alteração nos procedimentos operacionais existentes, incluindo aqueles relacionados a situações de emergência ? (O)

/_ _ _ _ /_ _ _ _

ANÁLISE PRELIMINAR DE RISCO - APR NIVEL 1 - Atividades de Manutenção (M), de Engenharia (E) e de Operação (O)

7. Falta procedimento específico ou PADRÃO MÍNIMO DE SEGURANÇA para o serviço a ser executado ? (M/E)

1. Haverá alteração nos procedimentos operacionais existentes, incluindo aqueles relacionados a situações de emergência ? (O) 2. Existem impedimentos p/ isolar o equipamento/instrumento do sistema para liberação?(O) (NOTA 2/3)

3. Haverá intervenção em circuito de controle ou de proteção de painéis elétricos (480V, 4.160V ou 13,8KV) ? (O)

4. Para liberação do trabalho, haverá alteração nas variáveis de processo (temperatura, pressão, vazão, nível) que possam acarretar a instabilidade, parada de sistemas e/ou unidades ou provocar emergência? (O)

5. Haverá modificação nas instalações, não prevista em projeto ou Análise de Risco específica, que altere a configuração do sistema e/ou a sua especificação? (O)

6. Quando da execução da tarefa, é possível que haja incompatibilidade desta com outras em andamento ou que afete as unidades vizinhas? (O) (NOTA 1)

5- Para trabalhos em espaço confinado deverá ser seguido o REGAP PS 0605 e adotada a "Lista de Verificação - Espaço Confinado".

Responsavéis pela análise (Matricula e Rubrica)

Riscos de Processo (Operacionais) Riscos da Intervenção

NOTAS: 1 - Este item será checado no local da intervenção pelo operador de área juntamente com o requisitante, por ocasião da emissão da PT, através de Lista de Verificação específica.

MatrículaRubricaMatrícula Rubrica

7. Falta procedimento específico ou PADRÃO MÍNIMO DE SEGURANÇA para o serviço a ser executado ? (M/E)

8. Falta definir destino para os resíduos (sólido ou líquido) gerados na intervenção? (M/E)

9. Haverá alteração em algum tipo de equipamento de proteção e controle da unidade (PSV, ajustes de alarme e/ou proteção) ? (M/E) 10. Haverá alteração do “lay-out” da área que prejudique vias de acesso e saídas de emergência? (M/E) (NOTA 1)

1. Haverá alteração nos equipamentos de proteção coletiva (hidrantes, detetores de gases, etc.)? (M/E)

12. Poderá haver contato com equipamento pressurizado, ou energizado, ou com alta temperatura, de forma não prevista nos PADRÕES MÍNIMOS DE SEGURANÇA ou em procedimento específico? (M/E) (NOTA 1)

13. Haverá alterações no meio ambiente (ruído, emissões atmosféricas, temperatura ou radiação) para as quais sejam necessárias medidas preventivas e mitigadoras além das existentes nos Padrões Mínimos de Segurança? (M/E)

14. Haverá intervenção em circuito pertencente a sistema de UPS ( NO BREAK ) ou de corrente contínua crítica ? (M/E)

Este formulário é parte integrante do REGAP/PS-0610C – ANÁLISE PRELIMINAR DE RISCO (APR)

4- Uma ou mais resposta “SIM” nas questões indicam a obrigatoriedade de realização de APR nível 2 direcionada a(s) atividade(s) específica(s).

2- Esta condição será confirmada no momento das atividades de liberação. Caso se constate a inviabilidade do isolamento por deficiência destes equipamentos,será elaborada APR Nivel 2. 3- Para resposta “SIM” nos itens em negrito (itens 2 e 16), será obrigatória a participação do Gerente da SMS ou de um Engº de Segurança e do Gerente da Unidade/Área.

16. Há necessidade do uso de equipamento autônomo de respiração e/ou apoio de ar mandado p/ execução do serviço? (M/E) (NOTA 3)

15. Os equipamentos utilizados na intervenção oferecem riscos em área classificada ou podem gerar eletricidade estática? (M/E) (NOTA 1)

Comentários