redação quem sou eu

redação quem sou eu

MARCELO

QUEM SOU EU ?

Sou um cidadão nascido no interior de São Paulo, em uma bela cidadezinha chamada Embu das artes, em 29/11/1977. Pelo que minha mãe diz sempre fui muito inteligente. Acho que com o tempo a gente vai perdendo essas qualidades que temos na infância. Sempre tive interesse por qualquer coisa que fosse eletrônica. Adorava desmontar as coisas pra saber como era por dentro e, claro, nunca conseguia montar direito de novo. Olha mãe sobrou um parafuso. Ah, não deve ter importância, né?

É só um parafuso, e com isso juntei um monte de parafuso.

A família era pobre. Aliás, é pobre até hoje. Minha sorte foi que sempre tive dois anjos do meu lado ‘’ meus pais ‘’ que são meus super heróis e meus ídolos em particular que logo na adolescência me pagaram um curso de informática.

Lá aprendia a mexer no Windows 95 e me apaixonei pela informática.

Foi o meu primeiro contato que tive com computadores. Pra mim aquilo era maravilhoso. Sempre me dei bem nos cursos, aprendia tudo muito rápido. Infelizmente naquela época não tinham inventado o Google.

Só fui ter um computador para chamar de meu, aos 18 anos. Comprei com o dinheiro do meu primeiro emprego, onde eu fazia lanches em uma loja de lanches naturais, trabalhei muito para compra esse computador alguém já viu muitos lanches naturais virarem um computador, mundo estranho esse não.

Era um k6-2500, com 64mb de RAM e HD de uns 4gb. E ainda existe está na casa da minha mãe, pois também desmontei e sobraram parafusos.

O mundo dá voltas, a gente vai mudando. Então arrumei outro trabalho em uma loja e departamento chamado Mappin, era uma das lojas mais chique de São Paulo. Aonde eu era repositor e logo fui promovido para vendedor de calçados.

Então eu pensei: estou no paraíso ganhei muito dinheiro, comprei tudo que sempre quis até o momento que a rede abriu falência e eu fiquei uns 3 meses sem salário trabalhando até que o grupo pão de açúcar comprasse o Mappin passei por varias lojas treinando e adquirindo conhecimento.

Em 2004 e fui dispensado do trabalho e fui trabalhar no Wal – Mart o maior hipermercado do mundo, aprendendo tudo que sei hoje, para mim lá foi uma escola ou até mesmo uma faculdade da vida, fiquei lá uns dois anos até que sai e trabalhei em outros lugares, quando um belo dia meu telefone toca e era um antigo diretor meu que trabalhei no extra perguntando se eu estava trabalhado e se eu queria voltar a trabalhar com ele aceitei na hora no outro dia eu estava lá.

Fui convidado a trabalhar no setor de decoração da loja, porém estava com a cabeça totalmente diferente de quando eu sai. Tive novas ideias e outra formação, loja que eu estou até hoje. Um belo dia vindo trabalhar encontrei um amigo meu o Fábio e perguntei o que ele estava fazendo da vinda e ele me falou que estava trabalhando como técnico de enfermagem conversamos muito ele me falou da profissão e o que fazia eu adorei , pensei muito e semanas depois estava eu lá fazendo minha inscrição no curso de auxiliar de enfermagem no Colégio Sequencial e resolvi que é isso que eu quero PRO meu futuro talvez não possa ser o melhor aluno sala mais dentro das minhas oportunidades que a vida me oferece eu vou fundo , vou fazer o meu técnico e com certeza minha faculdade.

Essa é um resumo da minha personalidade e vida foi escrita em poucos minutos e vai sofrer muitas alterações ao longo da vida, pois sou uma pessoa lutadora. Isso é que melhor me define creio que ninguém pode dizer melhor quem sou do que eu mesmo.

Comentários