Atividades para Gincana

Atividades para Gincana

Atividades para Gincana

Criar e apresentar o “grito de guerra” da equipe – o melhor ganhará 10 pontos.

São colocados dois participantes de cada equipe, e eles terão que achar a passagem na bíblia, e ao mesmo tempo em que acerta pular para a cadeira da frente. Ganha quem chegar primeiro.

3 participantes, balde ou saco. Um será o arremessador que ficará com a bola, outro a cesta que segurará o balde ou o saco e o outro o orientador que dará as instruções. Os dois primeiros terão os olhos vendados e deverão ficar a uma distância de uns 5m. Rodarão ate ficarem "tontos" então será dada a ordem para começar, o orientador dará instruções para o arremessador jogar a bola dentro do cesto e para o outro participante (o cesto) orientações para receber a bola. Ganha que fizer o maior número de cestas no menor período de tempo. CONFUSÃO DE SAPATOS

Traçam-se 2 linhas paralelas a uma distancia de 10m. - Atrás de uma das linhas, a de partida, ficam alinhados os participantes

- atrás da outra linha, ficam os sapatos dos participantes, todos misturados, porém sem estarem amarrados ou abotoados. - Ao sinal de partida, todos correm para a linha de chegada, e cada qual procura calçar o seu sapato. Este deve ser amarrado ou abotoado, conforme a necessidade. Em seguida, retorna-se à linha de partida. - O primeiro que transpuser a linha de partida, devidamente calçado com o seu sapato, será o vencedor.

Vai forma duas fila com 4 pessoas em cada -vai encher duas bexigas

-e o primeiro vai passar a bola de por cima até o último

-e o primeiro vai para o fim da fila

-então o segundo vem e passa a bexiga por de baixo da perna

- e assim vai por cima e por baixo até o primeiro chegar no começo da fila a equipe que conseguir fazer isso mas rápido e terminar primeiro do que a outra equipe, ela será a vencedora da gincana.

Uma bola para cada pessoa; uma bandeja e um saco para cada equipe. - O animador divide o grupo em equipes, que se colocam em filas paralelas de partida. Os primeiros representantes de cada equipe recebem, no menor tempo possível, a bola sobre a bandeja até à meta. As bolas que chegam a seu destino são depositadas no saco. Logo a seguir, a segunda pessoa repete o mesmo procedimento, e assim sucessivamente, até que todos os integrantes tenham participado. Vence a equipe que terminar primeiro o transporte de suas bolas.

Encha a garrafa: cada equipe deverá ter igual número de participantes e formar duas colunas e em uma ponta uma garrafa vazia e em outra ponta uma cheia, onde o último encherá um copo com a água da garrafa cheia e irá passando para o copo do companheiro da frente, cada um da equipe terá um copo. Vence quem encher a garrafa vazia em menor tempo.

20 Balões por equipe. - O animador divide o grupo em equipes. Cada uma delas escolhe um representante para o concurso de "Mister Balão". A um sinal do animador, cada equipe procura "rechear" seu candidato até que fique repleto de balões. Dispõem de três minutos para executá-lo. Ganha a equipe que conseguir "rechear"seu representante com o maior número de balões. O exercício é repetido por diversas vezes.

Todas as equipes recebem uma mesma palavra. A corrida é para ver quantos versículos com a palavra dada, o grupo pode achar e escrever numa lista. O versículo precisa ser todo escrito, com a respectiva referência.

Escolher 6 participantes de cada equipe, são dois participantes por vez, cada um com um prato de “Torta” na mão direita, a mão esquerda para trás, então um responsável pela gincana, fala uma palavra, os participantes tem que cantar uma parte de um louvor que tenha aquela palavra, assim que a palavra for dita, o participante que levantar a mão primeiro, terá o direito de cantar primeiro, se ele errar o ponto vai para equipe adversária, caso o contrário, o participante lambuzará a cara do participante da outra equipe, “lógico que sem violência“. Depois pode ser chamada a próxima dupla e assim por diante.

A equipe organizadora vai desenhar no chão um quadrado de 1 x 1 metro. Ganha a equipe que por mais gente dentro dele, em 5 minutos.

Cada equipe deverá fazer a bandeira do Brasil, a mais bonita será a vencedora.

Basta você ter 5 ou 6 (número de cadeados correspondentes ao número de equipes) cadeados disponíveis para a brincadeira e alguns molhos de chaves. As equipes são divididas em número iguais, para não haver desvantagem para nenhum dos lados, cada equipe recebe um molho de chaves, sendo que uma das chaves presentes no molho será a que abre o cadeado, a equipe que abrir primeiro o cadeado ganha a gincana. Obs: O molho de chaves dever ser enumerado, assim como o cadeado que será aberto com uma das chaves desse molho.

1 dúzia de bananas: 6 bananas para cada equipe, participantes: 1 pessoa de cada equipe, de preferência que tenham um bom apetite, vencerá o representante da equipe que comer primeiro as 6 bananas OBS: a quantidade de banana a ser distribuída pelas equipes, fica a critério dos organizadores da gincana.

Duas equipes deverão eleger um homem grande e forte e uma mulher bonita e frágil para executar a prova. Depois de escolhidos eles deverão fazer o seguinte: o Homem deverá costurar um botão num pedaço de tecido com uma agulha e linha e a mulher deverá pregar um prego num pedaço de madeira. A dupla que conseguir terminar a prova em tempo menor vence. A prova é realiza de uma equipe por vez, onde o tempo deverá ser cronometrado.

Em dois pratos comuns coloque bastante amido de milho e uma bala queimado, dois competidores tentarão pegar a bala com a boca, sem usar as mãos. Quem pegar primeiro, ganha!

Escolha um versículo da Bíblia e escreva-o numa folha em branco e recorte as palavras. Coloque as palavras misturadas num envelope e dê um a cada grupo para que montem o versículo. O grupo que acabar primeiro será vencedor Ex.: "examinais as escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna e não elas que testificam de mim." João 5:39. Obs: não pode consultar a bíblia

Os participantes devem fazer um circulo, o animador coloca em pedacinhos de papel as letras (A)(D)e (v).a letra A corresponde ao assassino, a letra D corresponde ao delegado e V as vitimas. Obs.: só deve conter nos papeizinhos apenas uma letra A e uma letra D o restante será as vitimas. Como jogar: O animador distribui os papeizinhos para todos os participantes os mesmo devem ficar em silencio quem pegar a letra A devera matar as vitimas com um piscar de olho, mas deve tomar muito cuidado, pois não sabe quem é o delegado,as vitimas que forem morrendo deve dizer (morri)para facilitar o desempenho da brincadeira. O delegado por sua vez tem que ficar muito atento o jogo termina quando o delegado prende o assassino.

Amarrar bexigas coloridas nas pernas de pais e filhos e ao som de uma música dançante os participantes enquanto dançam tentarão estourar as bexigas dos demais. A equipe que sobreviver ganhará 10 pontos.

Cada equipe indicará 5 integrantes que ficarão sentados um atrás do outro. Cada primeiro integrante de cada coluna, com 5 prendedores de roupa sobre o grupo pega um por um os prendedores e coloca nos dedos da mão esquerda, vira para trás e passa um por um os prendedores para a mão do seu colega. O último integrante deverá vir à frente, retirar os prendedores da mão e colocar sobre a mesa. Será vencedora a equipe que fizer em menor tempo.

Uma música será iniciada e o objetivo é acertar quem está cantando a música. Para ter a chance de responde, o líder da equipe que sabe a resposta deve chegar primeiro ao balcão de respostas. Se acertar marca pontos, se errar, perde um ponto na tarefa.

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