Peça teatral - Mostra-me tuas mãos

Peça teatral - Mostra-me tuas mãos

Peça teatral

Titulo: Mostra-me tuas mãos

Personagens:

  • Jesus : ____________

  • “Anjo Gabriel”: ____________

  • “Anjo Guardião” 1 : ____________

  • Anjo Guardião” 2 : ____________

  • “Serva Fiel” 1: ____________

  • “Mulher Infiel” 1: ____________

  • “Serva Fiel” 2: ____________

  • “Mulher Infiel” 2: ____________

  • “Serva Fiel” 3: ____________

  • “Mulher Infiel” 3: ____________

  • “Serva Fiel” 4: ____________

  • “Mulher Infiel” 4: ____________

  • “Mulher Infiel” 5 : ____________

  • “demônio” 1: ____________

  • “demônio” 2 : ____________

O narrador fala para a igreja

Narrador: – A Bíblia nos fala em Mateus 20.25, sobre a vinda de Jesus Cristo. Ao lermos este texto, ficamos realmente desejosos de saber quando Jesus voltará. Mas eu gostaria de lhe fazer um pergunta: Como está a sua vida? O que você tem feito para Jesus? Gostaria que refletisse bem a respeito disto, pois a volta de Jesus será num dia e numa hora que ninguém sabe. Agora, imagine se de repente tudo escurecesse... e você ouvisse uma voz dizendo:

Luzes se apagam de repente.

Vozes: – Jesus está voltando! Jesus está voltando!

Luzes se acendem e Jesus entra com três anjos, Dois deles com a sua espada na mão e o outro com um livrinho de ouro. Jesus senta no Trono. O anjo com o livro fica ao seu lado direito. Os dois outros anjos cruzam as espadas guardando a entrada do céu.

Jesus: – Serva Fiel 1, Mostre-me tuas mãos

A Serva Fiel 1 entra cantando uma música alegre: “Pai estou aqui para te adorar em tua presença desejo estar”

Serva Fiel 1 – Deus! (dá um sorriso mostrando a alegria que sente) Como Tu és belo Senhor! Eu sabia que um dia eu iria te vê. As pessoas diziam que tu nunca ias voltar que estava demorando demais, mas eu sabia, eu sabia que um dia tu virias buscar a tua igreja e aqui estou hoje diante do teu tribunal. As provações deste mundo tentaram me parar, mas como parar diante de um Deus tão poderoso? Esperei com paciência como manda a tua palavra. Fui abandonada e traída por te servir, mas a maior recompensa é te ver hoje e saber que as marcas da tua dor não foram em vão. A tua casa era o lugar que mais me dava prazer de estar, não havia outro lugar que me agradasse. Tudo que eu fiz Meu Deus foi para a honra e glória do teu nome. Eis aqui as minhas mãos. (ajoelha-se perante o Trono)

Jesus – Serva boa e fiel, te dei talentos e olha aí, hoje tu se apresenta perante a minha presença com aqueles talentos multiplicados. Reconheço as tuas aflições e hoje limparei todas as lágrimas do teu rosto.

Jesus – Gabriel, o nome dela está escrito no livro da vida?

Gabriel – Sim, Senhor !

(A Serva Fiel 1 chora de alegria)

Jesus – Foste fiel no pouco, filha, e hoje no muito te colocarei. Entra no meu reino, receba o teu galardão. (A Serva recebe uma coroa de ouro e entra no reino celestial)

Jesus – Mulher infiel 1 , mostra-me tuas mãos.

Mulher infiel 1 – (Em desespero) Perdão Senhor! Perdão... mas eu passei todo o tempo duvidando que voltarias. Ouvi falar do Teu Nome, do Teu amor por nós, e um dia até levantei a mão, mas... mas estava muito preocupada comigo mesma, eu não pensei que voltarias realmente. Jesus, eu acreditei nas pessoas, fui traída e enganada, contraí dívidas, deixei-Te de lado... mas Jesus, eu preciso me salvar! Eu preciso... (A mulher é interrompida por Jesus)

Jesus – Mulher infiel 1, Mulher infiel 1 (Jesus repete o nome duas vezes para dar ênfase à fala posterior) quantos foram iguais a você, por isso retardaram a minha volta. Muitos não podem entender por que é que as estrelas brilham porque nunca olham pro céu. E você não pôde saber o que é ter uma vida cheia do espírito santo porque todas as vezes que tentei bater à sua porta você estava ocupada com outras coisas.

Jesus – Gabriel, o nome dela está escrito no livro da vida ?

Gabriel – Não, Senhor !

Jesus – Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

(Ouvem-se gargalhadas maléficas; “Os demônios” vêm buscar a mulher infiel falando coisas e a mesma resiste tentando não ser levada)

Jesus: – Serva Fiel 2, Mostre-me tuas mãos

Serva Fiel 2 - (Entra cantando): “Nesta noite feliz, neste santo lugar eu marquei um encontro com Deus, Seu amor é real, sua paz gozarei, eu marquei um encontro com Deus”. Senhor Tu és altíssimo e eu te louvo. Como é bom poder me apresentar a Ti Mestre, fui na terra uma luz, teu nome foi anunciado por mim, mas... tropecei Senhor, por varias vezes me senti fraco na fé, abalado pelos problemas que surgiram diante de mim. Mas Tu,Oh glorioso Senhor, fostes fiel e vistes a sinceridade do meu coração, e nunca me abandonas-te. Aqui estou Senhor, Eis as minhas mãos.

Jesus- Filha, Eu jamais abandono os meus. Às vezes quando tudo está bem, sou deixado de lado, colocado em segundo plano, sou o depois. Mas nunca abandonei os meus filhos. Momentos de fraqueza, todos podem passar, mas, sentirem-se abandonados por mim, jamais. Eu sofri por você, iria bani-la de mim, quando mais você precisava ? Não ! Eu posso entender que tenha se sentido fraca, mas foi na minha palavra, a Bíblia que encontras-te forças e através da oração, a renovação da tua fé.

Jesus – Gabriel, o nome dela está escrito no livro da vida ?

Gabriel – Sim, Senhor!

Jesus – Foste fiel no pouco, filha, e hoje no muito te colocarei. Entra no meu reino, receba o teu galardão. (A Serva recebe uma coroa de ouro e entra no reino celestial chorando de alegria).

Jesus: – Mulher infiel 2, Mostre-me tuas mãos.

Mulher infiel 1- Ah! Até que enfim encontrei com o Srº. Meu Deus! (em tom petulante) quanta luta eu passei. As minhas mãos? Estão aqui cheias de embrulhos, 1º- eu lavava a igreja toda semana, o Srº viu que aquelas irmãs dondocas nunca se disponibilizaram para lavar. Eu não agüentava mais. 2º-Dei esmolas, 3º- Ía pro café na rua de 15 em 15 dias dar café àqueles mendigos podres.(Ao listar as obras, conta nos dedos). Enfim, deixei meu trabalho feito como um exemplo para os outros seguirem.

Jesus - Obras não te salvam, o único sacrifício que pode levar o homem a Deus é o meu sangue derramado na cruz do calvário. Só um coração sincero e humilde que aceita esta verdade e reconhece a sua incapacidade e dependência de Deus, pode alcançar o Reino dos céus. E em você vejo muito orgulho.

Jesus – Gabriel, o nome dela está escrito no livro da vida ?

Gabriel – Não, Senhor!

Jesus – Aparta-te de mim, e vá para o fogo do inferno.

Jesus: – Mulher Infiel 3, Mostre-me tuas mãos.

Mulher Infiel 3 - Mas que voz é esta ? Onde estou ? Quem és tu ?

Jesus- Eu sou Jesus, que morreu na cruz para salvar o homem da morte e do inferno. Todo aquele que me confessou no mundo, eu confessarei ao Pai Celestial. Só você não me conhece, não pode entrar no meu Reino que foi preparado para os que me adoram. Você teve tempo para me procurar e oportunidade para me conhecer, mas estava preocupado demais consigo mesmo e agora o seu tempo acabou. Aparta-te de mim, vá para o fogo eterno !

(Ouvem-se gargalhadas maléficas)

Mulher Infiel 3 (TRISTE ) – Jesus? Morreu na cruz para me salvar? !!! Reino? Salvação? ( MARIA, TEREZA, FELIPE, JOÃO ( dirigindo-se ao auditório ) vocês conheciam Jesus ? ... ( como se ouvisse resposta positivas ). Então porque não me falaram de Jesus, porque não me mostraram o caminho dos céus, e que este dia chegaria ? Ah, agora eu me lembro, um dia Cristina falou esse nome comigo, quando perguntei ela teve vergonha de me explicar, eu devia ter procurado alguém para me falar de Jesus, mas achei que não era nada importante e deixei pra lá. Mas vocês são culpados deviam ter me procurado, ter ido a minha casa e mostrar o caminho de Jesus. Agora... Minhas mãos e coração estão vazios. O que fazer sem Jesus ?

(“Os demônios” levam-a para o inferno arrastando-o)

Jesus: – Serva fiel 3, Mostre-me tuas mãos

Serva fiel 3 - Senhor, me perdoe por ter passado minha vida tão confusa. Muitas vezes questionava suas obras, e ficava triste com o Senhor, porque não acontecia o que eu queria. Mas sempre fui grata a Ti. Porque em sua infinita misericórdia o Senhor me conduzia a vitória mesmo sem eu merecer. Me perdoe meu Pai por não ter tido contigo uma vida de confiança plena. Mas eu Te amo e sempre Te amei. E mesmo errando eu sempre te busquei e sabia que sem Ti nada seria. Eis as minhas mãos Senhor.

Jesus- Filha , você sempre teve dificuldades em perceber as bênçãos que eu derramei em sua vida, porque a ansiedade e a duvida a impedia de vê-las. E muitas vezes não recebia a benção por não descansar em mim. Mas Eu vi seu sofrimento, e com ele o arrependimento quando recorria a minha palavra, e deixava que Eu falasse com você mostrando o quanto estava errada. Eu via em você o desejo de me agradar como seu Pai e Senhor. E mesmo tropeçando, você jamais saiu dos meus caminhos.

Jesus – Gabriel, o nome dela está escrito no livro da vida ?

Gabriel – Sim, Senhor!

Jesus – Entra no meu reino, Tem um lugar preparado para você.

Jesus – Mulher Infiel 5 , Mostre-me tuas mãos.

Mulher Infiel 5 – Claro que eu mereço. Não tenho a menor dúvida. Olhe bem Senhor, fui uma executiva, o meu salário sempre foi muito alto, tenho dinheiro pra pagar até a risada de todos os que estão aqui. Eu mereço essa tal salvação e se não merecer não tem problema, eu pago por ela.

Jesus- Quanta tolice da sua parte. Comprar a salvação? (Jesus balança a cabeça negativamente). Quantas vezes te livrei da morte, quantas vezes mostrei-te o caminho certo e tu não quiseste seguir. Mulher Infiel 5, quantas vezes sorrias daqueles que falavam de mim, quantas vezes enganava-se a si mesma dizendo que eu não voltaria. Deu tanto valor ao dinheiro e esqueceu de mim. Mulher Infiel 5, EU VOLTEI ! Voltei para buscar aqueles que são meus. E você Mulher Infiel 5 teve todo tempo do mundo e não o aproveitou.

Jesus – Gabriel, o nome dela está escrito no livro da vida ?

Gabriel – Não, Senhor!

Jesus – Afasta-te de mim maldita. Vá para o fogo do inferno, preparado para o diabo e seus anjos.

(“Os demônios” levam-a para o inferno segurando pelo braço e ela com toda petulância, manda que eles “soltem-a, pois ela tem pernas”)

NARRADOR: Meu amigo, meu irmão. Eu não sei quem é você, nem como está a sua vida, mas sei que Jesus voltará. O dia, a hora, não importa, pode ser hoje, AGORA ! O que você teria para apresentar ? Muitos pensam que crer em Jesus, invocar o Seu nome de vez em quando, fazer boas obras, ter dinheiro, ou ainda ter uma religião, é o que garantem a salvação. E assim passam toda sua vida se enganando. Pois a palavra de Deus já nos diz em Mateus 7:21 " Nem tudo o que me diz: Senhor ! Senhor ! entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai, esta nos Céus."Pense bem: Desperta agora, enquanto há tempo, pois caso contrário, no dia do juízo final, ouvirás de Jesus: APARTAI-VOS DE MIM, MALDITOS, PARA O FOGO ETERNO, PREPARADO PARA O DIABO E SEUS ANJOS. ( Mateus 25:41 )

Comentários