Benchmarking é o processo de comparação de processos de negócios e uma métrica de desempenho para melhores indústria e / ou melhores práticas de outras indústrias. Dimensões medida tipicamente são de qualidade, tempo e custo. Melhorias da aprendizagem significa fazer as coisas melhor, mais rápido e mais barato.

O Benchmarking envolve gestão de identificar as melhores empresas em sua indústria, ou qualquer outra indústria em que os processos similares existem, e comparar os resultados e os processos dos estudados (os "alvos") para um de próprios resultados e processos para aprender bem as metas de desempenho e,mais importante, como eles fazem isso.

A avaliação do desempenho termo foi usado pela primeira sapateiros para medir os pés das pessoas para os sapatos. Eles teriam lugar pé de alguém em um "banco" e marcá-la para fora para fazer o padrão para os sapatos. Benchmarking é a mais utilizada para medir o desempenho através de um indicador específico (custo por unidade de medida, a produtividade por unidade de medida, tempo de ciclo de x por unidade de medida ou defeitos por unidade de medida), resultando em uma métrica de desempenho que é depois comparado com os outros.

Também conhecido como "benchmarking das melhores práticas" ou "processo de benchmarking", é um processo utilizado na administração e gestão estratégica em particular, no qual as organizações avaliar vários aspectos de seus processos em relação aos processos de empresas de melhores práticas" geralmente dentro de um grupo definidos para efeitos de comparação. Isso então permite que as organizações desenvolvem planos para melhorar ou adaptar boas práticas específicas, geralmente com o objectivo de aumentar a algum aspecto do desempenho. Benchmarking pode ser um evento único, mas muitas vezes é tratada como um processo contínuo, no qual as organizações procuram continuamente melhorar as suas práticas.

Popularidade e benefícios do benchmarking

Em 2008, um levantamento detalhado sobre a matéria foi encomendada pelo Benchmarking Global Network, uma rede de centros de benchmarking, representando 22 países. Mais de 450 organizações responderam por mais de 40 países. Os resultados mostraram que:

  1. Missão e Visão Declarações e Cliente (Client) Sondagens são as mais utilizadas (77% das organizações), de 20 ferramentas de melhora, seguidos por análise SWOT(72%), e benchmarking informal (68%). Performance Benchmarking foi usada por (49 %) e Boas Práticas de Benchmarking (39%).

  2. As ferramentas que são susceptíveis de aumentar a popularidade mais durante os próximos três anos serão de desempenho Benchmarking, benchmarking informal, SWOT, Benchmarking e Melhores Práticas. Mais de 60% das organizações que não estão usando estas ferramentas indicaram que é provável que usá-los nos próximos três anos.

Colaboração benchmarking

Benchmarking, foi originalmente inventado como um processo formal pelo Rank Xerox, é normalmente realizado por empresas individuais.Às vezes pode ser realizado em colaboração com grupos de empresas (por exemplo, filiais de uma multinacional em vários países). Um exemplo é o do holandês municipal de propriedade de abastecimento de água das empresas, que têm realizado um benchmarking colaborativo processo voluntário desde 1997, através da sua associação da indústria. Outro exemplo é o do Reino Unido indústria da construção civil que realizou análise comparativa desde o final dos anos 1990 novamente através de sua associação a indústria e com o apoio financeiro do Governo do Reino Unido.

Processo

Não há aferição único processo que tem sido universalmente adotada. O grande apelo e aceitação de benchmarking tem levado a diversas metodologias de benchmarking emergentes. O livro seminal sobre a análise comparativa é Boxwell de Benchmarking para obter vantagem competitiva publicado pela McGraw-Hill em 1994. Ela tem resistido ao teste do tempo e ainda é uma leitura pertinente. O primeiro livro sobre "benchmarking", escrito e publicado por Kaiser Associates, é um guia prático e oferece uma abordagem passo-7. Robert Camp (que escreveu um dos primeiros livros sobre benchmarking em 1989) desenvolveu uma abordagem em fase de 12 a benchmarking.

A metodologia consistiu de 12 estágios 1. Seleccione o assunto adiante 2. Definir o processo 3. Identificar potenciais parceiros 4. Identificar as fontes de dados 5. Coletar dados e parceiros selecionados 6. Determine a diferença de 7. Estabelecer diferenças processo 8. Focalizar o desempenho futuro 9. Comunique-10. Ajuste a meta 11. Implementar 12. Revisão / recalibrar.

O seguinte é um exemplo típico de uma metodologia de benchmarking:

  1. Identifique suas áreas de problema - Porque benchmarking pode ser aplicado a qualquer processo de negócio ou função, uma série de técnicas de pesquisa podem ser necessários. Eles incluem: conversas informais com clientes, funcionários ou fornecedores;pesquisa exploratória técnicas, tais como grupos de foco, ou em profundidade de pesquisa de marketingpesquisas quantitativas,pesquisasquestionários, análise de re-engenharia, mapeamento de processos, variância relatórios de controle de qualidade, ou financeira rácio análise. Antes de embarcar em comparação com outras organizações, é essencial que você sabe que sua própria organização da função, os processos, desempenho de revestimento de base fornece um ponto contra o esforço de melhoria que pode ser medido.

  2. Identificar outras indústrias que têm processos semelhantes - Por exemplo, se estavam interessados em uma mão offs melhoria no tratamento da dependência que ele / ela vai tentar identificar outras áreas que também têm entregar desafios. Estes poderiam incluir controle de tráfego aéreo, telefone celular comutação entre as torres, a transferência de pacientes de cirurgia para sala de recuperação.

  3. Identificar as organizações que são líderes nessas áreas - Olhe para muito melhor em qualquer setor e em qualquer país.Consulte os clientes, fornecedores, analistas financeiros, associações comerciais, e revistas para determinar quais empresas são dignos de estudo.

  4. Inquérito às Empresas de medidas e práticas - Empresas específicas de negócio alvo de processos utilizando levantamentos detalhados de medidas e práticas processo utilizado para identificar alternativas de negócios e grandes empresas. Os inquéritos são normalmente mascarados para proteger dados confidenciais por parte de associações neutro e consultores.

  5. Visite o "melhor prática" levando as empresas a identificar práticas de gestão - Empresas em geral concordam em trocar informações mutuamente benéfica para todas as partes em um grupo de benchmarking e compartilhar os resultados dentro do grupo.

  6. e melhoria das práticas de negócio novo Implementar - Tomar as práticas de ponta e desenvolvimento de planos de implementação, que incluem a identificação de oportunidades específicas, o financiamento do projeto e vender as idéias para a organização com a finalidade de obter o valor demonstrado no processo.

Custo de benchmarking

Os três principais tipos de custos na avaliação do desempenho são:

  • Visite Custos - Isso inclui quartos de hotel, despesas de deslocação, refeições, um presente simbólico, e perdeu tempo de trabalho.

  • Custos de tempo - Os membros da equipe de benchmarking será investir tempo em pesquisar os problemas, encontrar empresas excepcionais para o estudo, visitas e aplicação. Isto irá levá-los longe de suas tarefas regulares por parte de cada dia, para pessoal adicional pode ser necessária.

  • Banco de Dados Custos Benchmarking - Organizações que institucionalizar benchmarking em seus procedimentos diários achar que é útil para criar e manter um banco de dados das melhores práticas e as empresas associadas a cada a melhor prática agora.

O custo da avaliação do desempenho pode ser substancialmente reduzida através de utilizar os recursos da Internet muitas que surgiram ao longo dos últimos anos. Destinam-se a captura de referência e melhores práticas das organizações, setores empresariais e dos países para tornar o processo de benchmarking muito mais rápido e mais barato.

Técnicas de Benchmarking / Produto Benchmarking

A técnica inicialmente utilizada para comparar as estratégias empresariais com vista a alcançar o melhor desempenho possível em situações novas (veja acima), foi recentemente estendido para a comparação de produtos técnicos. Este processo é normalmente referido como "técnica de Benchmarking" ou "Produto Benchmarking". Seu uso é particularmente bem desenvolvido no âmbito da indústria automóvel ("Automotive Benchmarking"), onde é fundamental para projetar produtos que atendam as expectativas do usuário precisa, a um custo mínimo possível, aplicando as melhores tecnologias disponíveis no mundo. Muitos dados são obtidos através da plena desmontar carros existentes e seus sistemas. Tais análises foram realizadas inicialmente em casa por montadoras e seus fornecedores. No entanto, como eles são caros, eles estão cada vez mais terceirizada para empresas especializadas nesta área. Na verdade, a terceirização tem permitido uma redução drástica nos custos de cada empresa (pelo compartilhamento de custos) eo desenvolvimento de ferramentas muito eficientes (normas, software).

Tipos de benchmarking

  • Processo de benchmarking - a empresa concentra-se início a sua observação e investigação e processos de negócios com o objetivo de identificar e observando as melhores práticas de uma ou mais empresas de referência. Análise de atividades será necessária quando o objetivo é benchmark de custos e eficiência; cada vez mais aplicada aos processos de back-office, onde a terceirização pode ser uma consideração.

  • Financeiro benchmarking - realizar uma análise financeira e comparar os resultados em um esforço para avaliar a sua competitividade global e da produtividade.

  • Benchmarking na perspectiva do investidor- o alargamento do universo de benchmarking para também comparar a ponto as empresas que podem ser consideradas oportunidades de investimento alternativas a partir da perspectiva de um investidor.

  • Benchmarking de desempenho - permite que a empresa iniciador para avaliar a sua posição competitiva através da comparação de produtos e serviços com os interesses das empresas-alvo.

  • Produto benchmarking - o processo de concepção de novos produtos ou atualizações para os atuais. Este processo pode, por vezes, envolvem engenharia reversa, que é desmontar os produtos dos concorrentes para encontrar forças e fraquezas.

  • Estratégico benchmarking - envolve observar como os outros concorrentes. Esse tipo é geralmente não específicos da indústria, o que significa que o melhor é olhar para outras indústrias.

  • benchmarking funcional - a empresa vai concentrar os seus testes em uma única função para melhorar o funcionamento dessa função particular. As funções complexas, como Recursos Humanos, Finanças e Contabilidade e Tecnologia da Informação e Comunicação não são susceptíveis de serem diretamente comparáveis em termos de custos e eficiência e pode precisar ser desagregados em processos para tornar a comparação válida.

  • -In-class benchmarking Melhor - envolve o estudo do seu principal concorrente, ou a empresa que melhor realiza uma função específica.

  • Operacional benchmarking - abrange tudo, desde pessoal e produtividade para escritório e fluxo de análise dos procedimentos realizados.

  • Energia benchmarking - o desenvolvimento de um modelo exato de construção de um consumo de energia com o objetivo de medir a redução no uso.

Métrica Benchmarking

Outra abordagem para fazer comparações envolve o uso de agregativa custo mais ou produção de informação para identificar fortes e fracos unidades que realizam. As duas formas mais comuns de análise quantitativa utilizada na aferição métrica de análise de dados são envelope (DEA) e análise de regressão. DEA estima que o nível de custos de uma empresa eficiente deve ser capaz de alcançar em um determinado mercado. Na regulação da infra-estrutura, a DEA pode ser usado para premiar as empresas / operadores cujos custos estão perto da fronteira eficiente com lucros adicionais. A análise de regressão estima que a empresa média deve ser capaz de alcançar. Com a análise de regressão empresas que tiveram melhor desempenho do que a média pode ser recompensado enquanto as empresas que tiveram pior desempenho do que a média pode ser penalizado. Tais estudos comparativos são usados para criar comparações critério, permitindo que pessoas de fora para avaliar o desempenho dos operadores em uma indústria. Uma variedade de técnicas estatísticas avançadas, incluindo a análise de fronteira estocástica, têm sido utilizadas para identificar os grandes realizadores e artistas fracos em uma série de indústrias, incluindo aplicações para escolas, hospitais, concessionárias de água, e energia elétrica.

Um dos maiores desafios para Metric Benchmarking é a variedade de definições métrica utilizada por diferentes empresas e / ou divisões.definições métricas também podem mudar ao longo do tempo dentro da mesma organização devido a mudanças na liderança e prioridades.As comparações mais útil pode ser feita quando as definições de métricas são comuns entre as unidades de comparação e não mudam com o tempo, as melhorias podem ser verificadas.

Referências

  1.  About.com: Management. Acessado em 10/09/2010 as 7:30 http://management.about.com/cs/benchmarking/a/Benchmarking.htm

Comentários