Apostila Completa de REVIT

Apostila Completa de REVIT

(Parte 1 de 9)

Revit Architecture 2008 Tutoriais métricos

200724013-050000-5085A

Copyright© 2007 Autodesk, Inc.

Todos os direitos reservados Esta publicação, ou parte dela, não pode ser reproduzida de nenhuma forma, por nenhum método, para nenhuma finalidade. A AUTODESK, INC. NÃO OFERECE QUALQUER GARANTIA, SEJA EXPRESSA OU IMPLÍCITA, INCLUSIVE, MAS NÃO LIMITADA A, QUAISQUER GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO OU ADEQUAÇÃO PARA UMA FINALIDADE ESPECÍFICA, REFERENTES A ESTES MATERIAIS E DISPONIBILIZA ESTES MATERIAIS UNICAMENTE “NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRAM”. EM NENHUM CASO A AUTODESK, INC. DEVERÁ SER RESPONSABILIZADA POR DANOS ESPECIAIS, COLATERAIS, INCIDENTAIS OU CONSEQÜENCIAIS RESULTANTES DO USO OU DA COMPRA DESTES MATERIAIS. A RESPONSABILIDADE ÚNICA E EXCLUSIVA DA AUTODESK, INC., INDEPENDENTEMENTE DA FORMA DE AÇÃO, NÃO DEVERÁ EXCEDER O PREÇO DE COMPRA DOS MATERIAIS AQUI DESCRITOS. A Autodesk, Inc. reserva-se o direito de revisar e aprimorar seus produtos conforme considerar conveniente. Esta publicação descreve o estado deste produto no momento de sua publicação e pode não refletir o produto em todas as ocasiões no futuro.

Marcas da Autodesk

Estas são marcas registradas da Autodesk, Inc., nos EUA e/ou em outros países: 3DEC (projeto e logotipo), 3December, 3December.com, 3ds Max, ActiveShapes, Actrix, ADI, Alias, Alias (projeto de espiral e logotipo), AliasStudio, Alias|Wavefront (projeto e logotipo), ATC, AUGI, AutoCAD, AutoCAD Learning Assistance, AutoCAD LT, AutoCAD Simulator, AutoCAD SQL Extension, AutoCAD SQL Interface, Autodesk, Autodesk Envision, Autodesk Insight, Autodesk Intent, Autodesk Inventor, Autodesk Map, Autodesk MapGuide, Autodesk Streamline, AutoLISP, AutoSnap, AutoSketch, AutoTrack, Backdraft, Built with ObjectARX (logo), Burn, Buzzsaw, CAiCE, Can You Imagine, Character Studio, Cinestream, Civil 3D, Cleaner, Cleaner Central, ClearScale, Colour Warper, Combustion, Communication Specification, Constructware, Content Explorer, Create>what's>Next> (projeto e logotipo), Dancing Baby (imagem), DesignCenter, Design Doctor, Designer's Toolkit, DesignKids, DesignProf, DesignServer, DesignStudio, Design|Studio (projeto e logotipo), Design Your World, Design Your World (projeto e logotipo), DWF, DWG, DWG (logotipo), DWG TrueConvert, DWG TrueView, DXF, EditDV, Education by Design, Extending the Design Team, FBX, Filmbox, FMDesktop, GDX Driver, Gmax, Heads-up Design, Heidi, HOOPS, HumanIK, i-drop, iMOUT, Incinerator, IntroDV, Kaydara, Kaydara (projeto e logotipo), LocationLogic, Lustre, Maya, Mechanical Desktop, MotionBuilder, ObjectARX, ObjectDBX, Open Reality, PolarSnap, PortfolioWall, Powered with Autodesk Technology, Productstream, ProjectPoint, Reactor, RealDWG, Real-time Roto, Render Queue, Revit, Showcase, SketchBook, StudioTools, Topobase, Toxik, Visual, Visual Bridge, Visual Construction, Visual Drainage, Visual Hydro, Visual Landscape, Visual Roads, Visual Survey, Visual Syllabus, Visual Toolbox, Visual Tugboat, Visual LISP, Voice Reality, Volo e Wiretap. Estas são marcas registradas ou marcas da Autodesk Canada Co. nos EUA e/ou Canadá e em outros países: Backburner, Discreet, Fire, Flame, Flint, Frost, Inferno, Multi-Master Editing, River, Smoke, Sparks, Stone, Wire.

Marcas registradas de terceiros Todos os demais nomes de marcas, produtos ou marcas registradas pertencem aos seus respectivos proprietários.

Créditos de programas de software de terceiros

ACIS Copyright© 1989-2001 Spatial Corp. Partes Copyright© 2002 Autodesk, Inc. Copyright© 1997 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Flash ® é uma marca registrada da Macromedia, Inc. nos Estados Unidos e/ou em outros países. International CorrectSpell™ Spelling Correction System© 1995 por Lernout & Hauspie Speech Products, N.V. Todos os direitos reservados. InstallShield™ 3.0. Copyright© 1997 InstallShield Software Corporation. Todos os direitos reservados. As Cores PANTONE® exibidas no aplicativo do software ou na documentação do usuário podem não corresponder aos padrões identificados com PANTONE. Consulte as Publicações de Cores PANTONE atuais para obter precisão nas cores. PANTONE® e outras marcas comerciais da Pantone, Inc. trademarks são propriedade da Pantone, Inc.© Pantone, Inc., 2002 A Pantone, Inc. é a proprietária dos direitos autorais de dados e/ou software de cores que estão licenciados para a Autodesk, Inc. distribuir para serem utilizados somente em conjunto com determinados produtos de software da Autodesk. Os Dados e/ou Software de Cores PANTONE não devem ser copiados em outro disco ou na memória se não fizerem parte da execução deste produto de software da Autodesk. Partes Copyright© 1991-1996 Arthur D. Applegate. Todos os direitos reservados. Partes deste software são baseadas no trabalho do Independent JPEG Group. RAL DESIGN© RAL, Sankt Augustin, 2002 RAL CLASSIC© RAL, Sankt Augustin, 2002 A representação das Cores RAL é feita com a aprovação de RAL Deutsches Institut für Gütesicherung und Kennzeichnung e.V. (RAL German Institute for Quality Assurance and Certification, re. Assoc.), D-53757 Sankt Augustin". Tipos da biblioteca de tipos Bitstream® copyright 1992. Tipos de Payne Loving Trust© 1996. Todos os direitos reservados. O AutoCAD 2008 é produzido sob licença de dados derivados do DIC Color Guide® da Dainippon Ink and Chemicals, Inc. Copyright © Dainippon Ink and Chemicals, Inc. Todos os direitos reservados. As simulações de cor por computador DIC Color Guide usadas neste produtos podem não corresponder exatamente aos padrões de cores sólidas identificadas de DIC Color Guide, DIC color Guide Part 2. Use os atuais DIC Color Guide Manuals para uma referência exata de cores. DIC e DIC Color Guide são marcas registradas da Dainippon Ink and Chemicals, Inc. Manual e ajuda impressos produzidos com Idiom WorldServer™. WindowBlinds: DirectSkin™ OCX © Stardock® AnswerWorks 4.0 ©; 1997-2003 WexTech Systems, Inc. Partes deste software © Vantage-Knexys. Todos os direitos reservados. O Diretor Geral do Geographic Survey Institute emitiu a aprovação para o intercâmbio de coordenadas numeradas TKY2JGD para Japan Geodetic Datum 2000, também conhecido como informações técnicas No. H1-N0.2 do Geographic Survey Institute, a serem instaladas e usadas neste produto de software (Aprovação No.: 646 emitida por GSI, 8 de abril de 2002). Partes deste programa de computador são copyright © 1995-1999 LizardTech, Inc. Todos os direitos reservados. MrSID é protegido pela patente dos EUA No. 5,710,835. Patentes estrangeiras pendentes. Partes deste programa de computador são Copyright ©; 2000 Earth Resource Mapping, Inc.

OSTN97 © Crown Copyright 1997. Todos os direitos reservados. OSTN02 © Crown copyright 2002. Todos os direitos reservados. OSGM02 © Crown copyright 2002, © Ordnance Survey Ireland, 2002. FME Objects Engine © 2005 SAFE Software. Todos os direitos reservados.

Parte 1Iniciar1
Capítulo 1Introdução3
Usando os tutoriais4
Acessando "Training Files" [Arquivos de treinamento]4
Entendendo "Basics" [Básico]6
Navegando a interface de usuário8
Realizando tarefas comuns ao trabalhar com o Revit Architecture15
Parte 2Desenvolvendo seus projetos21
Capítulo 2Criando um modelo de informações de construção23
Criando o projeto25
Adicionando níveis de projeto26
Criando uma grade de coluna30
Adicionando vigas36
Adicionando braços40
Criando uma fundação45
Alterando os tipos de membros estruturais47
Adicionando pisos49
Adicionando um telhado5
Adicionando uma parede cortina59
Criando uma entrada61
Criando um teto em queda68
Criando escadas multinível76
Criando uma parede com uma altura não uniforme83
Adicionando componentes de ambiente e terreno8
Vinculando um núcleo de serviços ao projeto do edifício95
Modificando um piso e adicionando parapeitos98
Parte 3Documentando seus projetos105
Capítulo 3Adicionando vistas e folhas em um projeto107
Criando vistas108
Duplicando vistas de planta108
Criando vistas de elevação e de corte1
Criando vistas de chamada de detalhe117
Modificando a aparência do identificador da vista121
Definindo as opções de visibilidade e de gráficos nas vistas125
Criando um modelo de vista125
Faixa da vista e regiões da planta128
Usando filtros para controlar a visibilidade131
Aplicando máscaras em partes da vista132
Trabalhando com sobreposições visuais135
Criando folhas de desenho em um projeto140
Criando folhas de desenho140
Adicionando vistas nas folhas144
Modificando o modelo de construção a partir de uma vista de folha147
Criando e modificando uma folha de apresentação148
Capítulo 4Identificando e tabulando153
Identificando objetos154

Sumário Sumário | v

Identificando portas e janelas159
Identificando outros objetos163
Definindo tabelas e diagramas coloridos166
Criando uma tabela de janelas166
Adicionando parâmetros de projeto em uma tabela de janelas171
Criando uma tabela de portas com base na unidade com um filtro173
Criando uma tabela de ambientes175
Tabulando ambientes de uma lista de programas177
Criando um diagrama colorido de ambiente183
Criando um levantamento de materiais186
Tabulando parâmetros compartilhados188
Criando uma arquivo de parâmetros compartilhados189
Adicionando parâmetros compartilhados em uma família189
Colocando, identificando e tabulando uma família com parâmetros compartilhados192
Tabulando códigos de montagem Uniformat197
Tabulando códigos e descrições de montagem Uniformat197
Exportando informações de projeto com ODBC198
Exportando informações de tabela para o Microsoft Access198
Capítulo 5Anotando e aplicando cotas201
Alterando o nível base de um projeto202
Realocando um projeto203
Cotando206
Criando cotas206
Criando cotas de parede automáticas213
Controlando as linhas de chamada de cota215
Criando um tipo de cota padrão do escritório a partir de cotas existentes219
Criando anotações de texto221
Adicionando notas de texto na planta de piso2
Capítulo 6Detalhando229
Criando um detalhe a partir do modelo de edifício230
Detalhando a vista230
Adicionando linhas de detalhe236
Adicionando notas de texto240
Criando componentes de detalhe241
Adicionando notas chave243
Criando componentes de detalhe com base em linhas245
Modificando o banco de dados de notas chave249
Criando um detalhe desenhado250
Importando um detalhe para uma vista de desenho250
Criando uma chamada de detalhe de referência251
Criando um detalhe em uma vista de desenho253
Capítulo 7Efetuando o acabamento em folhas267
Usando o bloco de notas268
Criando um bloco de notas268
Usando listas de desenhos272
Criando uma lista de desenhos272
Usando legendas274
Criando uma legenda de símbolo274
Criando um legenda de componente277
Usando o controle de revisão282
Definindo uma tabela de revisão282
Desenhando nuvens de revisão284
Identificando nuvens de revisão286
Trabalhando com revisões287
Importando de outros aplicativos288
Importando arquivos de imagem288
Importando documentos de texto289
Importando planilhas290
Capítulo 8Usando vistas dependentes293
Usando vistas dependentes na documentação296

Colocando e identificando ambientes seqüencialmente . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 154 vi | Sumário

Usando vistas dependentes em vistas de elevação305
Parte 4Visualizando e renderizando311
Capítulo 9Vistas313
Vistas em um modelo de construção314
Explorando o modelo de construção314
Criando uma vista em perspectiva com uma câmera317
Criando uma vista de corte323
Criando vistas de elevação325
Controlando as cores do padrão de preenchimento326
Controlando a cor do padrão de preenchimento de um material327

Usando vistas dependentes em vistas de planta de piso . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 296

parede328
Criando uma região de planta de vista330
Criando uma região de planta em uma planta de piso330
Capítulo 10Efetuando a renderização em vistas e criando navegações335
Efetuando a renderização em uma vista externa336
Aplicando materiais e texturas ao modelo de construção336
Adicionando árvores no terreno340
Criando uma vista em perspectiva342
Selecionando uma cena e acabamento na vista345
Efetuando a renderização em uma vista interna348
Adicionando "RPC People"348
Criando a vista em perspectiva interna350
Criando uma nova cena com acabamento354
Definindo horário de verão e efetuando a renderização na vista355
Criando e gravando navegações356
Criando uma navegação357
Alterando o caminho de navegação e a posição da câmera360
Gravando a navegação362
Capítulo 11Criando estudos solares365
Criando vistas para estudos solares366
Criando um estudo solar - Vista do pátio366
Criando um estudo solar com uma vista de seção de corte367
Criando um estudo solar com uma vista de seção de corte369
Salvando as configurações do estudo solar e animações de visualização372
Criando estudos solares - Solstício de inverno e verão372
Visualizando a animação do estudo solar373
Exportando estudos solares374
Exportando o estudo como AVI374
Exportando um estudo como PNG377
Criando um estudo solar da planta interna378
Criando um estudo da planta interna378
Orientando ao norte verdadeiro para estudos solares380
Orientando ao norte verdadeiro380
Efetuando a renderização em vistas de sombras internas384
Efetuando a renderização em uma vista interna384
Capítulo 12Vistas de apresentação387
Adicionando uma vista de planta de piso para a técnica analítica389
Preparando uma planta de piso para a técnica analítica389
Usando "Advanced Model Graphics" [Gráficos avançados de modelo]391
Adicionando uma planta de piso em uma folha393
Adicionando uma vista de elevação para a técnica analítica396
Preparando a técnica analítica da elevação396
Adicionando a vista de elevação de apresentação na folha de apresentação398
Adicionando vistas de corte para a técnica analítica401
Preparando uma vista de corte para a técnica analítica401
Adicionando sombras e silhuetas em uma vista de corte405
Adicionando um corte de apresentação para a técnica analítica406
Trabalhando com um modelo de vista de apresentação410

Definindo a cor do padrão de preenchimento da escala de baixa revolução para um tipo de Sumário | vii

Criando cortes 3D com caixa de cortes418
Criando vistas de isométricas de corte418
Criando vistas em perspectiva de corte424
Anotando a técnica analítica428
Parte 5Importando e exportando431
Capítulo 13Exportando para Autodesk 3ds Max ou VIZ433
Renderizar um modelo de construção do Revit Architecture no 3ds Max434
Renderizando as vistas de seção de corte no 3ds Max441
Criando uma análise da luz natural445
Capítulo 14Importando arquivos SketchUp447
Importando um modelo SketchUp como massa449
Criando um edifício a partir de faces de massa450
Parte 6Criando famílias461
Capítulo 15Sobre Famílias e o Editor de famílias463
Usando Famílias e o Editor de famílias464
Introdução às famílias464
Introdução ao Editor de famílias465
Capítulo 16Criando componentes no Editor de famílias467
Criando geometria 3D468
Visão geral do processo: criando uma família468
Definindo a origem de uma família469
Adicionando planos de referência469
Definindo prioridades para planos de referência471
Cotando planos de referência472
Gerenciando parâmetros de família e tipos de famílias477
Bloquear a geometria nos planos de referência478
Definindo planos de trabalho479
Criando a geometria479
Criando formatos sólidos479
Criando geometria 2D482
Carregando uma família em um projeto483
Criando uma família de portas485
Desenhando os componentes da vista de planta da porta486
Criando a geometria sólida da folha da porta490
Atribuindo materiais para componentes de porta492
Definindo novos tipos de portas495
Criando uma família de janelas498
Especificando os parâmetros para a nova janela499
Criando a geometria sólida da moldura da janela500
Criando a geometria sólida do caixilho da janela506
Criando a geometria sólida do vidro da janela508
Criando a geometria sólida do montante secundário da janela513
Atribuindo materiais para componentes de janela524
Definindo novos tipos de janelas527
Criando um modelo de família complexa531
Selecionando um modelo da família533
Criando o esqueleto para uma abertura de parede complexa534
Modelando uma abertura de parede complexa537
Criando a geometria da moldura da janela540
Definindo os parâmetros do caixilho da janela547
Definindo os parâmetros de visibilidade551
Criando planos de referência para a geometria de vidro552
Criando a geometria do vidro553
Configurando fórmulas para definir a largura556
Criando linhas de elevação559
Atribuindo os materiais padrão560
Criando parâmetros de material560
Criando famílias aninhadas561
Criando famílias de peitoril561

Trabalhando em uma técnica analítica de chamada de detalhe . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 412 viii | Sumário

Criando um parâmetro de comprimento564
Colocando a família de peitoril564
Criando um parâmetro compartilhado566
Testando famílias aninhadas567
Testando a família em um ambiente de projeto567
Criando uma família de mobiliário568
Especificando os parâmetros para a nova mesa com tampo569
Criando a geometria sólida da mesa576
Criando a geometria sólida da base da gaveta da mesa579
Criando a geometria sólida do tampo da mesa586
Criando a geometria sólida da gaveta592
Definindo novos tipos de mobiliário595
Criando uma família de balaústres597
Desenhando um balaústre597
Atribuindo um novo balaústre para um degrau de escada599
Criando famílias de perfis600
Desenhando um perfil de varredura600
Desenhando um perfil de corrimão601
Desenhando um perfil de bocel de escada602
Desenhando um perfil de friso603
Desenhando um perfil de varredura hospedeira604
Aplicando um perfil de varredura em um caminho 2D605
Aplicando um perfil de varredura hospedeira em paredes606
Criando um identificador de ambiente608
Especificando parâmetros de identificador de ambiente608
Criando um símbolo de anotação610
Criando um símbolo de anotação de seta norte personalizado610
Adicionando a nova seta norte em um projeto612
Criando uma família de blocos de margens e carimbo613
Desenhando uma linha de trabalho para uma folha de bloco de margens e carimbo613
Adicionando gráficos e texto em um bloco de margens e carimbo616
Adicionando o bloco de margens e carimbo em um novo projeto623
Criando famílias no local625
Criando uma família no local do telhado domo625
Criando uma família no local do piso côncavo631
Apêndice A - Explorando modelos de famílias633
Modelos de família modelo634
Modelos de família de anotações647
Modelos de família de bloco de margens e carimbo648
Capítulo 17Técnicas de projeto de componente paramétrico651
Planejando uma família de componentes paramétricos652
Determinando as necessidades do componente652
Selecionando o modelo da família653
Criando uma estrutura componente656
Adicionando planos de referência656
Adicionando cotas e restrições662
Criando novos parâmetros de comprimento665
Flexionando o modelo componente669
Adicionando geometria sólida671
Criando extrusões de sólido671
Adicionando restrições à geometria sólida673
Criando geometria sólida adicional676
Testando a família em um projeto684
Carregando uma família em um projeto684
Testando uma instância de família em um projeto685
Trabalhando com subcomponentes aninhados688
Adicionando um componente aninhado689
Criando parâmetros controlados por fórmula693
Dispondo subcomponentes aninhados697
Recarregando uma família em um projeto702
Aplicando subcategorias, materiais e parâmetros704
Criando e aplicando subcategorias704

Carregando famílias de peitoril na família de janelas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 563 Sumário | ix

Controlando a visibilidade do componente711
Atribuir nível de detalhe e controles de vista711
Criando tipos de componente714
Criando vários tipos de componente714
Criando fórmulas condicionais715
Parte 7Usando recursos avançados717
Capítulo 18Sistemas de parede cortina719
Sistema de parede cortina plano720
Criando uma entrada720
Adicionando montantes em um sistema de parede cortina729
Sistema de parede cortina curvo731
Adicionando um sistema de parede cortina curvo731
Adicionando um painel de parede cortina personalizado733
Adicionando montantes no painel de parede cortina736
Sistemas de parede cortina adicionais738
Vidraças inclinadas739
Sistema de vitrine frontal740
Sistema de parede cortina por linhas743
Capítulo 19Telhados747
Criando telhados748
Criando um telhado extrudado748
Criando um telhado de duas águas a partir de um perímetro752
Criando um telhado com uma penetração vertical a partir de um perímetro754
Criando um telhado com várias águas a partir de um perímetro756
Criando um telhado com meia-água a partir de um perímetro759
Adicionando setas de inclinação em um telhado com meia-água760
Alinhando os beirais do telhado762
Criando um telhado estilo mansarda763
Criando bordas, calhas e sofitos765
Criando borda do telhado765
Criando calhas767
Criando sofitos767
Capítulo 20Análise de área771
Usando ferramentas de análise de área772
Criando esquemas de plantas e áreas772
Criando áreas de tabela e plantas de área de preenchimento de cor778
Capítulo 21Massas781
Usando ferramentas de massas782
Adicionando elementos de massas a um modelo do edifício782
Usando ferramentas de massas para cortar geometria do modelo do edifício787
Usando arquivos de família de massa em um projeto789
Criando novos tipos de família de massa789
Carregando e colocando novas famílias de massa790
Unindo elementos de massa792
Usando elementos de massa com opções de projeto795
Elementos de massa em opções de projeto795
Criando componentes de edifício a partir de elementos de massa798
Criando paredes pela seleção de faces798
Criando pisos pela seleção de faces801
Criando telhados pela seleção de faces805
Criando sistemas de cortina807
Editando elementos criados a partir de massas810
Controlando a visibilidade de massa/casca814
Capítulo 22Agrupamento817
Criando, modificando e aninhando grupos818
Criando e colocando um grupo818
Modificando um grupo824
Aninhando grupos828
Trabalhando com grupos de detalhe830

Criando parâmetros de material . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 709 x | Sumário

Usando grupos de detalhe anexados833
Salvando e carregando grupos836
Salvando e carregando grupos836
Capítulo 23Terreno839
Usando ferramentas de terreno840
Criando uma superfície topográfica840
Adicionando linhas de propriedade846
Modificando a visibilidade do contorno e as configurações do terreno850
Criando sub-regiões topográficas851
Gradeando a superfície topográfica858
Adicionando uma plataforma de construção862
Adicionando componentes de terreno864
Indicando componentes de terreno e estacionamento867
Criando tabelas de espaços de estacionamento868
Capítulo 24Estrutural871
Adicionando paredes estruturais872
Importando um DWG para uso como subjacência872
Desenhando paredes estruturais873
Cotar e modificar paredes881
Adicionando colunas e vigas estruturais884
Adicionando colunas estruturais884
Adicionando vigas e vigas mestras estruturais8
Adicionando caibros e terças898
Copiando a estrutura do nível 1 para níveis superiores904
Definindo novos níveis905
Duplicando o desenho existente906
Adicionando braços na elevação de moldura908
Criando uma elevação de moldura908
Adicionando braços estruturais909
Capítulo 25Compartilhando projetos915
Visão geral916
Usando o compartilhamento de trabalho em um projeto916
Compreendendo os princípios fundamentais do compartilhamento de trabalho916
Ativando o compartilhamento de trabalho e configurando "worksets"920
Trabalhando individualmente como "worksets"923
Usando "worksets" com múltiplos usuários927
Tomando emprestado elementos de "worksets" de outros usuários931
Capítulo 26Criando várias opções de desenho935
Criando várias opções de desenho em um projeto936
Criando várias opções de desenho estrutural936
Criando várias opções de desenho de sistema de telhado945
Gerenciando opções de projeto952
Capítulo 27Fases do projeto957
Usando fases958
Fases em seu modelo958
Usando identificadores de ambiente específicos de fase963
Capítulo 28Vinculando modelos de edifício e compartilhando coordenadas967
Vinculando modelos de edifício969
Vinculando modelos de edifício de diferentes arquivos de projeto969
Reposicionando modelos de edifício vinculados977
Controlando a visibilidade do modelo de edifício vinculado979
Gerenciando modelos de edifício vinculados982
Compartilhando coordenadas entre modelos de edifício984
Adquirindo e publicando coordenadas985
Realocando um projeto com coordenadas compartilhadas986
Trabalhando com um modelo de edifício vinculado989
Gerenciando locais compartilhados991
Tabelamento de componentes de arquivos vinculados992

Criando um grupo de detalhe . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 830 Sumário | xi

Capítulo 29Modificando configurações do projeto e do sistema997
Modificando configurações do sistema998
Modificando as opções gerais do sistema998
Especificando a localização do arquivo1000
Especificando opções de ortografia1002
Modificando configurações de snap1003
Modificando configurações do projeto1005
Criando e aplicando materiais1005
Criando e aplicando padrões de preenchimento1008
Controlando estilos de objetos1011
Modificando padrões e estilos de linhas1012
Modificando anotações1017
Especificando unidades de medida, cotas temporárias e opções de nível de detalhamento1019
Modificando a organização do Navegador de projeto1020
Criando um modelo de escritório1023
Escolhendo um modelo de base1023
Modificando configurações do projeto1024
Carregando e modificando famílias e grupos1029
Modificando "Views" [Vistas] e "View Templates" [Modelos de vista]1031
Modificando configurações de cenas renderizadas1033
Modificando configurações de importação e exportação1035
Configurando parâmetros compartilhados e de projeto1036
Criando configurações de impressão nomeadas1038

Parte 8Personalizando configurações e modelos de projetos . . . . . . . . . . . . . . . . . 995 xii | Sumário

2 | Capítulo 1 Iniciar 2 | Capítulo 1 Iniciar

Introdução

Esta introdução ajuda você nos primeiros contatos com os tutoriais do Revit Architecture 2008 e apresenta conceitos fundamentais do produto, incluindo:

■como funciona o Revit Architecture. ■os termos usados ao trabalhar com o produto.

■como navegar a interface de usuário.

■como realizar algumas tarefas comuns.

Usando os tutoriais

Nesta lição, você aprende a iniciar os tutoriais do Revit Architecture, incluindo onde colocar os arquivos de treinamento especificados no tutorial e como criar um novo projeto no Revit Architecture a partir de um arquivo modelo.

A guia "Contents" [Conteúdos] da janela de tutoriais do Revit Architecture exibe os títulos dos tutoriais disponíveis. Expanda um título para exibir os títulos das lições do tutorial e expanda um título de uma lição para exibir a lista de exercícios desta lição.

OBSERVAÇÃOPode ser útil imprimir um tutorial para que facilitar a consulta das instruções enquanto você trabalha com o Revit Architecture. Os tutoriais também estão disponíveis no formato PDF ao clicar no menu "Help ➤ Documents on the Web" [Ajuda ➤ Documentos na Web] no Revit Architecture.

Acessando "Training Files" [Arquivos de treinamento]

Os arquivos de treinamento consistem em projetos, modelos e famílias do Revit Architecture criados especialmente para os tutoriais. Os arquivos de treinamento, assim como os tutoriais, fazem parte do produto. Os arquivos de treinamento são oferecidos para ajudar você a trabalhar nos tutoriais. Neste exercício, você aprende a localizar os arquivos de treinamento, assim como abrir e salvar esses arquivos.

Onde estão os arquivos de treinamento?

Os arquivos de treinamento, por padrão, encontram-se em C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\Autodesk\RAC 2008\Training. Estão agrupados em três pastas dentro da pasta de treinamento:

■"Common" [Comum]: arquivos genéricos usados freqüentemente para ensinar um conceito. Estes arquivos não dependem de unidades de medida. Apresentam o prefixo c_ no nome de arquivo.

■Inglês: arquivos para usuários que utilizam as unidades de medida do sistema inglês. Apresentam o prefixo i_ no nome de arquivo.

■Métrico: arquivos para usuários que utilizam as unidades de medida do sistema métrico. Apresentam o prefixo m_ no nome de arquivo.

OBSERVAÇÃODependendo da instalação realizada, a pasta de treinamento pode encontrar-se em diferentes locais. Contate o gerenciador CAD para obter maiores informações.

IMPORTANTEO conteúdo usado nos tutoriais, como modelos e famílias, está localizado e é acessado no local dos arquivos de treinamento. Embora esse conteúdo possa ser instalado em outros locais do sistema todo o conteúdo usado nos tutoriais está incluído no local dos arquivos de treinamento para assegurar que todos os usuários acessem os arquivos corretos.

Em que consiste um conjunto de dados?

Um conjunto de dados consiste em um projeto do Revit Architecture que define um modelo de informação de construção e as vistas do modelo usado para completar as etapas em um tutorial. Muitos tutoriais incluem uma seção de conjunto de dados indica o arquivo de treinamento que deve ser usado com o tutorial. Em outros tutoriais, você cria um projeto a partir de um modelo, em vez de abrir um conjunto de dados existentes.

Abrir um conjunto de dados

1Clique em "Open" no menu "File". 2No painel esquerdo da caixa de diálogo "Open" e clique no ícone "Training Files" abaixo.

3No painel da direita, clique duas vezes em "Common" [Comum], "Imperial" [Inglês] ou "Metric" [Métrico], dependendo do tipo de conjunto de dados.

4 | Capítulo 1 Introdução

4Clique no nome do conjunto de dados e, em seguida, clique em "Open". Salvar um conjunto de dados

5Para salvar um conjunto de dados com um novo nome, clique em "Save As" no menu "File".

Em muitos casos, o trabalho realizado em um projeto durante um exercício do tutorial tornar-se o ponto de partida para o próximo exercício. Em muitos tutoriais, pode-se criar um projeto ou modificar um projeto existente, salvar as alterações e utilizar a versão salva do arquivo para começar o próximo exercício ou lição.

6Para completar a informação na caixa de diálogo "Save As":

■Em "Save in" [Salvar em], selecione a pasta onde o novo arquivo será salvo.

Você pode salvar o arquivo na pasta "Training Files" ou em outro local. Observe onde salva o arquivo para que possa abri-lo para exercícios adicionais quando necessário.

(Parte 1 de 9)

Comentários