Conheça a origem do símbolo da Administração

Conheça a origem do símbolo da Administração

Conheça a origem do símbolo da Administração

O símbolo escolhido para identificar a profissão do Administrador tem a seguinte explicação pelos seus autores (grupo de Curitiba, denominado "Oficina de Criação"): "A forma aparece como o intermediário entre o espírito e a matéria". Para Goethe, o que está dentro (idéia) também está fora (forma).

O quadro como ponto de partida: uma forma básica, pura, onde o processo de tensão de linhas é recíproco. Sendo assim, os limites verticais/horizontais entram em processo recíproco de tensão.

"Uma justificativa para a profissão, que possui também certos limites em seus objetivos: organizar, dispor para funcionar, reunir, centralizar, orientar, direcionar, coordenar, arbitrar, relatar, planejar, dirigir, encaminhar os diferentes aspectos de uma questão para o objetivo comum".

"O quadro é regularidade, possui sentido estático quando apoiado em seu lado, e sentido dinâmico quando apoiado em seu vértice (a posição escolhida)".

"As flechas indicam um caminho, uma meta, a partir de uma premissa, de um princípio de ação (o centro)".

"As flechas centrais se dirigem para um objetivo comum, baseado na regularidade (...) as laterais, as metas a serem atingidas".

Fonte: CFA

Comentários