Teclas de atalho para Microsoft Word

Teclas de atalho para Microsoft Word

Essas são as principais teclas de atalho do programa Microsoft Word (tiradas da própria documentação de ajuda do programa). Muito útil para dar agilidade ao dia-a-dia de trabalho com essa ferramenta fundamental de editoração de texto.

Trabalhando com Documentos Criar, exibir e salvar documentos

CTRL+O Cria um novo documento do mesmo tipo do atual ou do mais recente. CTRL+A Abre um documento. CTRL+W Fecha um documento. ALT+CTRL+S Divide a janela do documento. ALT+SHIFT+C Remove a divisão da janela do documento. CTRL+B Salva um documento.

Localizar, substituir e navegar pelo texto

CTRL+L Localiza texto, formatação e itens especiais. CTRL+U Substitui texto, uma formatação específica e itens especiais.

CTRL+Y Vai para uma página, um indicador, uma nota de rodapé, uma tabela, um comentário, um elemento gráfico ou para outro local.

Desfazer e refazer ações

ESC Cancela uma ação (quando uma janela está aberta) CTRL+Z Desfaz uma ação. CTRL+R Refaz ou repete uma ação.

Alternar para outro modo de exibição

ALT+CTRL+P Alterna para o modo de exibição de layout de impressão ALT+CTRL+O Alterna para o modo de exibição de estrutura de tópicos ALT+CTRL+N Alterna para o modo de exibição normal

Imprimindo e visualizando os documentos

CTRL+P Imprime um documento. ALT+CTRL+I Entra no modo de visualização de impressão e sai dele.

CTRL+SHIFT+E Ativa ou desativa o controle de alterações. Fecha o Painel de Revisão se ele estiver aberto.

Trabalhando com páginas da Web CTRL+K Insere um hiperlink

A Editora Keimelion tem tradição em revisão de textos acadêmicos.

http://www.keimelion.com.br

EDITANDO E MOVENDO TEXTOS E ELEMENTOS GRÁFICOS Excluir texto e elementos gráficos

BACKSPACE Exclui um caractere à esquerda. CTRL+BACKSPACE Exclui uma palavra à esquerda. DELETE Exclui um caractere à direita. CTRL+DELETE Exclui uma palavra à direita. CTRL+X Recorta o texto selecionado para a Área de transferência do Office. CTRL+Z Desfaz a última ação. CTRL+F3 Recorta para o AutoTexto Especial

Copiar e mover texto e elementos gráficos

CTRL+C Copia texto ou elementos gráficos.

Exibe a Área de transferência do Office. F2 (e, em seguida, mova o ponto de inserção e pressione ENTER). Move texto ou elementos gráficos.

ALT+F3 Cria AutoTexto CTRL+V Cola o conteúdo da Área de transferência do Office.

Inserir caracteres especiais

SHIFT+ENTER Uma quebra de linha. CTRL+ENTER Uma quebra de página. CTRL+SHIFT+ENTER Uma quebra de Coluna.

ALT+CTRL+ - (SINAL DE MENOS) Um travessão

CTRL+ - (SINAL DE MENOS) Um traço CTRL+HÍFEN Um hífen opcional. CTRL+SHIFT+HÍFEN Um hífen não separável.

CTRL+SHIFT+BARRA DE ESPAÇO Um espaço não separável.

ALT+CTRL+PONTO Reticências

ALT+CTRL+C O símbolo de copyright - ©. ALT+CTRL+R O símbolo de marca registrada - ®. ALT+CTRL+T O símbolo de marca - ™.

Estender uma seleção

F8 Ativa o modo de extensão. Em seguida, pressione a SETA PARA A ESQUERDA, DIREITA, CIME E ABAIXO.

F8 2x Selecionar uma palavra. F8 3x Selecionar uma sentença(frase). F8 4x Selecionar um parágrafo. F8 5x Selecionar todo o texto. SHIFT+F8 Reduz o tamanho de uma seleção. ESC Desativa o modo de extensão.

Selecionando Texto

SHIFT+SETA PARA A DIREITA Um caractere para a direita. SHIFT+SETA PARA A ESQUERDA Um caractere para a esquerda.

CTRL+SHIFT+SETA PARA A DIREITA Até o fim de uma palavra.

CTRL+SHIFT+SETA PARA A ESQUERDA Até o início de uma palavra.

SHIFT+END Para o fim de uma linha.

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SHIFT+HOME Para o início de uma linha. SHIFT+SETA PARA BAIXO Uma linha para baixo. SHIFT+SETA PARA CIMA Um linha para cima. CTRL+SHIFT+SETA PARA BAIXO Até o fim de um parágrafo. CTRL+SHIFT+SETA PARA CIMA Até o início de um parágrafo. SHIFT+PAGE DOWN Uma tela para baixo. SHIFT+PAGE UP Uma tela para cima. CTRL+SHIFT+HOME Para o início de um documento. CTRL+SHIFT+END Para o fim de um documento. ALT+CTRL+SHIFT+PAGE DOWN Até o fim de uma janela. CTRL+T Para selecionar o documento inteiro.

Selecionar texto e elementos gráficos em uma tabela

TAB Seleciona o conteúdo da próxima célula.

SHIFT+TAB Seleciona o conteúdo da célula anterior . (mantenha pressionada a tecla SHIFT e pressione repetidas vezes uma tecla de direção para selecionar mais células)

ALT+5 no teclado numérico (com NUM LOCK desativado) Seleciona uma tabela inteira.

Mover-se pelo texto (Mover o Ponto de Inserção)

SETA PARA A ESQUERDA Um caractere para a esquerda. SETA PARA A DIREITA Um caractere para a direita.

CTRL+SETA PARA A ESQUERDA Uma palavra para a esquerda.

CTRL+SETA PARA A DIREITA Uma palavra para a direita. CTRL+SETA PARA CIMA Um parágrafo para cima. CTRL+SETA PARA BAIXO Um parágrafo para baixo. SHIFT+TAB Uma célula para a esquerda (em uma tabela). TAB Uma célula para a direita (em uma tabela). SETA PARA CIMA Uma linha para cima. SETA PARA BAIXO Uma linha para baixo. END Para o fim de uma linha. HOME Para o início de uma linha. ALT+CTRL+PAGE UP Para o início da janela. ALT+CTRL+PAGE DOWN Para o fim da janela. PAGE UP Uma tela para cima (rolando). PAGE DOWN Uma tela para baixo (rolando). CTRL+PAGE DOWN Para o início da página seguinte. CTRL+PAGE UP Para o início da página anterior. CTRL+END Para o fim de um documento. CTRL+HOME Para o início de um documento.

Mover-se por uma tabela

TAB A célula seguinte em uma linha. SHIFT+TAB A célula anterior em uma linha. ALT+HOME A primeira célula da linha. ALT+END A última célula da linha. ALT+PAGE UP A primeira célula da coluna.

ALT+PAGE DOWN A última célula da coluna.

SETA PARA CIMA A linha anterior.

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SETA PARA BAIXO A linha seguinte.

Inserir parágrafos e caracteres de tabulação em uma tabela

ENTER Novos parágrafos em uma célula. CTRL+TAB Caracteres de tabulação em uma célula.

FORMATAÇÃO DE CARACTERES E DE PARÁGRAFOS Copiar a formatação (A Ferramenta Pincel)

CTRL+SHIFT+C Copia a formatação do texto. CTRL+SHIFT+V Aplica a formatação copiada ao texto.

Alterar ou redimensionar a fonte

CTRL+SHIFT+F Altera a fonte (acessa a caixa Fonte, na barra de ferramentas) CTRL+SHIFT+P Altera o tamanho da fonte. (acessa a caixa tamanho da fonte, na barra de ferramentas) CTRL+SHIFT+> Aumenta o tamanho da fonte. CTRL+SHIFT+< Diminui o tamanho da fonte. CTRL+] Aumenta em 1 ponto o tamanho da fonte. CTRL+[ Diminui em 1 ponto o tamanho da fonte.

Aplicar formatos de caractere

CTRL+D Altera a formatação dos caracteres (abre a janela do comando Fonte, menu Formatar).

SHIFT+F3 Alterna as letras entre maiúsculas e minúsculas. CTRL+SHIFT+A Formata todas as letras com maiúsculas. CTRL+N Aplica negrito. CTRL+S Aplica sublinhado. CTRL+SHIFT+W Sublinha as palavras, mas não os espaços. CTRL+SHIFT+D Aplica sublinhado duplo ao texto. CTRL+SHIFT+H Aplica formatação de texto oculto. CTRL+I Aplica itálico. CTRL+SHIFT+K Formata as letras com caixa alta. CTRL+SINAL DE IGUAL Formata com subscrito (espaçamento automático).

CTRL+SHIFT+SINAL DE ADIÇÃO Formata com sobrescrito (espaçamento automático).

CTRL+BARRA DE ESPAÇO Remove a formatação manual dos caracteres. CTRL+SHIFT+Q Altera a seleção para a fonte Symbol.

Exibir e copiar formatos de texto

CTRL+SHIFT+* (asterisco) Exibe caracteres não-imprimíveis.

SHIFT+F1 (e, em seguida, clique no texto cuja formatação você deseja revisar)

Revisa a formatação do texto.

Definir o espaçamento entre linhas

CTRL+1 Aplica espaçamento simples entre linhas. CTRL+2 Aplica espaçamento duplo entre linhas. CTRL+5 Aplica espaçamento de 1,5 linhas. CTRL+0 (zero) Adiciona ou remove um espaço de uma linha antes de um parágrafo.

Alinhar parágrafos

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CTRL+E Centraliza o parágrafo. CTRL+J Justifica o parágrafo. F11 Alinha o parágrafo à esquerda. CTRL+G Alinha o parágrafo à direita. CTRL+M Recua o parágrafo à esquerda. CTRL+SHIFT+M Remove o recuo à esquerda do parágrafo. CTRL+SHIFT+J Cria um recuo deslocado. CTRL+SHIFT+T Reduz o recuo deslocado. CTRL+Q Remove a formatação do parágrafo.

Aplicar estilos de parágrafo

CTRL+SHIFT+U Aplica um estilo. ALT+CTRL+K Inicia a AutoFormatação. CTRL+SHIFT+B Aplica o estilo Normal. ALT+CTRL+1 Aplica o estilo Título 1. ALT+CTRL+2 Aplica o estilo Título 2. ALT+CTRL+3 Aplica o estilo Título 3. SHIFT+F11 Aplica o estilo de lista.

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