CURSO: CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM TELEMÁTICA PERÍODO: P1 TURMA: N

PROFESSOR: CÉSAR ROCHA VASCONCELOS SEMESTRE LETIVO 2009.2

Lista de Exercícios 04 – ENTRADA E SAÍDA USANDO C

1. Faça um programa em C que leia um número inteiro e imprima uma mensagem dizendo se é par ou ímpar.

2. Faça um programa em C que leia os dados de um empregado (nome, idade, sexo e endereço) e possa imprimir todos estes dados, no final.

3. Faça um programa em C que receba a senha de um usuário com 4 caracteres (os caracteres não devem ser ecoados durante a leitura). Ao final, revele esta senha digitada na tela.

4. Escreva um programa em C chamado de “Reajustar Salário” que possa receber o nome e o salário inicial de um empregado e retornar este nome e o salário reajustado em 20%.

5. Faça um programa em C capaz de ler 10 valores e escrever os valores mínimo e máximo dentre os valores lidos.

6. Faça um programa em C capaz de ler um valor inteiro entre 1 e 12 e assumindo que esse valor representa um mês do ano, escrever o seu nome associado.

7Faça um programa em C capaz de ler um número inteiro e imprimir o resultado da potência deste

número elevada a 3 (o cubo).

8Faça um programa em C capaz de ler uma temperatura em graus Celsius e convertê-la em

Fahrenheit. A fórmula da conversão é: F = 32 –9C/5

9Dadas três notas parciais para um estudante, prepare um programa em C chamado “Calcular Nota

com Pesos” para calcular a nota final baseada nas parciais com pesos de 20%, 30% e 50% respectivamente, e imprimir o nome do aluno, suas notas parciais e sua nota final.

10. (Para profissionais!) O custo final de um carro novo para seu consumidor é dado pela soma do custo de fábrica com a percentagem do distribuidor (aplicados ao custo de fábrica) e mais os impostos (aplicados ao custo de fábrica). Supondo que a percentagem do distribuidor seja 10% e os impostos de 45%, prepare um programa chamado “Calcular Custo Final de um Carro” para ler o nome do carro e do comprador, a marca, o ano, a cor, um valor (booleano) indicando se é ou não 4 portas, o custo de fábrica do carro e imprimir todos estes dados além do custo final (calculado) para seu consumidor.

Comentários