ORAÇÃO DA MANHÃ

Ó Sábio e Imaculado Coração de Maria, oferecemo-Vos as orações, trabalhos e sacrifícios deste dia, a fim de que os purifiqueis de todo defeito e os apresenteis ao vosso Divino Filho para o perdão de nossos pecados e conversão dos pecadores.

Fazei-nos fervorosos na piedade, exímios na pureza, ardorosos na ação. Sobretudo dai-nos a graça de recorrer a Vós, em todas as dificuldades, grandes ou pequenas, de maneira que nos unamos cada vez mais a Vós e que nos de a convicção de que sois Vós quem perseverais, lutais e venceis em nós.

Ó nosso Santo Anjo da Guarda, ó nosso santo padroeiro, assisti-nos a cada momento, afastando de nós os perigos, ciladas e investidas do inimigo infernal. Assim Seja.

ORAÇÃO DA NOITE

Nós Vos agradecemos, ó Mãe do Bom Conselho, todas as graças e favores que nos alcançastes ao longo deste dia. Perdoai nossas infidelidades e aceitai nossa fadiga como merecida reparação por nossas faltas. Obtende-nos um repouso favorecido por vossos Santos Anjos, sob vosso olhar puro e materno, a fim de que o despertar amanhã nos encontre prontos a lutar cada vez mais por Vós, e assim amar-Vos com um fervor sempre crescente. Assim seja.

ATO DE HUMILDADE

(Santo Agostinho)

Á Vós confessei, ó Deus de minha salvação, que outrora esperei nas minhas forças próprias, que não eram forças, e quando quis correr nos vossos caminhos, tanto mais escorregava e caía quanto mais julgava que permaneceria de pé, inabalável.

Retrocedi em vez de progredir, e perdi totalmente o que erradamente imaginava conseguir. É assim que me provais as forças. Iluminado por Vós, conheço agora que, quanto mais julgava poder sem Vós, menos podia.

A SÃO MIGUEL ARCANJO

Exorcismo breve

São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate; cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio.

Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos; e vós, príncipe da milícia celeste, pelo divino poder precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

ORAÇÃO A SÃO JOSÉ

(São Pio X)

Ó Glorioso São José, modelo de todos os que se dedicam ao trabalho, obtende-me a graça de trabalhar com espírito de penitência para expiação de meus numerosos pecados; de trabalhar com consciência, pondo o culto do dever acima de minhas inclinações; de trabalhar com recolhimento e alegria, olhando como uma honra empregar e desenvolver pelo trabalho os dons recebidos de Deus; de trabalhar com ordem, paz, moderação e paciência, sem nunca recuar perante o cansaço e as dificuldades; de trabalhar sobretudo com pureza de intenção e com desapego de mim mesmo, tendo sempre diante dos olhos a morte e a conta que de verei dar do tempo perdido, dos talentos inutilizados, do bem omitido e da vã complacência nos sucessos, tão funesta à obra de Deus!

Tudo por Jesus, tudo por Maria, tudo à vossa imitação, ó Patriarca São José! Tal será a minha divisa na vida e na morte. Amém.

ORAÇÃO A SÃO JOSÉ

(Pela Santa Igreja)

A vós, São José, recorremos em nossas tribulações e, depois de ter invocado o auxílio de vossa santíssima esposa, cheios de confiança solicitamos o vosso patrocínio. Por este laço sagrado que vos uniu a Virgem Imaculada, Mãe de Deus e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno para herança que Jesus Cristo conquistou com seu Sangue e nos socorrais com o vosso auxílio e poder. Protegei o guarda providente da divina família, a raça eleita de Jesus Cristo; afastai para longe de nós, ó pai amantíssimo, a peste do erro e do vício; assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas; e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas de seus inimigos e contra toda adversidade. Amparai a cada um de nós com o vosso exemplo e sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem-aventurança. Assim seja.

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO DESTERRO

Ó Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe de Nosso Senhor JESUS CRISTO, Rainha do Céu e da Terra, advogada dos pecadores, auxiliadora dos cristãos, desterradora das indigências, das calamidades, dos inimigos corporais e espirituais, dos maus pensamentos, das cenas terríveis do dia do juízo, das pragas, das bruxarias, dos malfeitores, ladrões, arrombadores, assaltantes e assassinos.

Minha amada Mãe, eu prostrado agora aos Vossos pés, cheio de arrependimento, das minhas pesadas culpas, por Vosso intermédio, imploro perdão ao boníssimo DEUS.

Rogai ao Vosso Divino JESUS, por nossas famílias, para que Ele desterre de nossas vidas todos estes males, nos dê perdão de nossas pecados e que nos enriqueça de Sua divina graça e misericórdia. Cobri-nos com o Vosso manto maternal e desterrai de todos nós, todos os males e maldições. Afugentai de nós a peste e os desassossegos. Possamos por Vosso intermédio obter a cura de todas as doenças, encontrar as portas do Céu abertas e ser felizes por toda a eternidade. Amém.

7 PAI Nossos... 7 Ave Marias... e 1 Credo ao Sagrado Coração de JESUS e pelas 7 Dores de Maria Santíssima.

- Nossa Senhora do desterro, Rogai por nós.

PRECE DE CURA E PROTEÇÃO

DEUS PAI Todo Poderoso, criador do Céu e da Terra, que deu a Vosso Filho, JESUS CRISTO, um poder infinito sobre todas as forças que existem no Universo e na Terra, perdoai todos os nossos erros e pecados, livrai-nos de nossos sofrimentos e tentações, angústias, desânimos e desesperos e tirai a confusão de nossas cabeças.

Pedimos também para afastar de nossa casa, da casa dos parentes e vizinhos, toda a inveja e falsidade e preservá-las de incêndios, arrombamentos e roubos. Em Vossa infinita bondade, permiti que o nosso anjo da guarda vigie durante a noite para que tenhamos um sono tranqüilo e reparador.

PAI Nosso... Ave Maria... Glória ao PAI...

Boníssimo DEUS, nós Vos pedimos que impeçais toda a ação diabólica do espírito maligno, contra as nossas famílias. Extirpai para longe de nós, o medo, as heresias, as drogas, a loucura, os espíritos de blasfêmias. Livrai o nosso Brasil do flagelo da inflação, conseqüência terrível dos nossos pecados.

Em Vossa infinita bondade e misericórdia, pela vossa palavra podeis curar as enfermidades; pelo Vosso Poder, daí saúde ‘as pessoas que Vos recomendamos (dizer o nome). Tende compaixão delas, restituí-lhe a saúde, a coragem, a tranqüilidade e o gosto de viver, para que possamos dar-Vos graças com a alma transbordante de paz e alegria. Por JESUS CRISTO, no amor do ESPÍRITO SANTO. Amém.

ORAÇÃO À SANTA PAULINA

Ó Santa Paulina, que puseste toda a confiança no Pai e em Jesus e que, inspirada por Maria, decidiste ajudar o povo sofrido, nós te confiamos a Igreja que tanto amas, nossas vidas, nossas famílias, a Vida Consagrada e todo o povo de Deus. (Pedir a graça desejada)Santa Paulina, intercede por nós, junto a Jesus, a fim de que tenhamos a coragem de lutar sempre, na conquista de um mundo mais humano, justo e fraterno. Amém.Pai-Nosso – Ave Maria – Glória V. Santa Paulina.R. Rogai por nós!

ORAÇÃO PARA PEDIR A DERRUBADA DOS OBSTÁCULOS QUE OPOMOS À GRAÇA

Ó minha Mãe, considerai os obstáculos que oponho a tantas graças que recebo de Deus,

por vosso intermédio: derrubai-os Vós, com poder de Rainha e misericórdia de Mãe, já que não os derrubo eu.

Atraí-me sempre a Vós e tomai a misericordiosa iniciativa de vir ao meu encalço, sempre que eu tenha a infelicidade de me afastar de Vós.

LEMBRAI-VOS

(Oração de São Bernardo)

Lembrai-vos, á piíssima Virgem Maria, que nunca se ou viu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência e reclamado o vosso socorro, fosse por vós desamparado. Animado eu, pois, com igual confiança, a Vós, ó Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho, e gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro a vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, á Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amém.

PARA IMPLORAR A GRAÇA DA ORAÇÃO INSISTENTE

Ó minha Mãe, olhai misericordiosamente minha alma e obtende-me o espírito de oração,

pelo qual eu recorra sempre a Vós. E tanto mais recorra quanto mais me atenderdes, pois vossos dons nos incitam a pedir dons maiores.

Peço-Vos ainda outra graça: é a de Vos pedir tanto mais quanto menos parecerdes me atender, pois Vós amais a oração insistente e confiante, e quanto maior for a aridez ou a demora, mais apreciável será a graça que desde já nos preparais. Amém.

ORAÇÃO PARA PEDIR A VIRTUDE DA PUREZA

Ó Santíssima Mãe de Deus e minha, fortaleza dos fracos e refúgio dos pecadores, é chegado o momento em que terei de passar por circunstâncias onde o demônio mais especialmente me tenta.

Tenho horror à impureza porque sei quanto ela é oposta ao vosso espírito e contrária à escravidão a Vós, na qual tanto desejo ser perfeito.

Ajudai-me, eu Vo-lo peço, por intercessão de São Luís de Conzaga, modelo de pureza, a não Vos ofender nesta ocasião, para que eu possa, desde já, Vos oferecer minha resistência à tentação: resistência esta, que desejo opor ao inimigo infernal, agora e sempre. Eu Vos imploro que todos os dias de minha vida sejam transcorridos na prática exímia da virtude angélica da pureza. Assim seja.

ATO DE DESAGRAVO AO SANTÍSSIMO CORAÇÃO DE JESUS. (Parte I)

Dulcíssimo Jesus, cuja infinita caridade para com os homens, é deles tão ingratamente correspondida, com esquecimentos, friezas e desprezos, eis-nos aqui prostrados diante do vosso altar, para vos desagravar-Vos com especiais homenagens, da insensibilidade tão insensata e das nefandas injúrias, com que é de toda parte alvejado o vosso amorosíssimo Coração.

Reconhecendo, porém, com a mais profunda dor, que também nós, mais de uma vez, cometemos as mesmas indignidades, para nós, em primeiro lugar, imploramos a vossa misericórdia, prontos a expiar não só as próprias culpas, senão também as daqueles, que, errando longe do caminho da salvação, ou se obstinam na sua infidelidade, não vos querendo como pastor e guia, ou, conculcando as promessas do batismo, sacudiram o suavíssimo jugo da vossa santa Lei. De todos estes tão deploráveis crimes Senhor, queremos nós hoje desagravar-vos, mas particularmente da licença dos costumes e imodéstias do vestido, de tantos laços de corrupção armados à inocência, da violação dos dias santificados das execrandas blasfêmias contra Vós e vossos Santos, dos insultos ao vosso Vigário e a todo o vosso clero, do desprezo e das horrendas e sacrílegas profanações do Sacramento do divino amor, e enfim dos atentados e rebeldias oficiais das nações, contra os direitos e o magistério da vossa Igreja.

ATO DE DESAGRAVO AO SANTÍSSIMO CORAÇÃO DE JESUS.

(Continuação - Parte II)

Oh! Se pudéssemos lavar com o próprio sangue tantas iniqüidades!

Entretanto, para reparar a honra divina ultrajada, vos oferecemos, juntamente com os merecimentos da Virgem Mãe, de todos os Santos e almas piedosas, aquela infinita satisfação que Vós oferecestes ao Eterno Pai sobre a Cruz, e que não cessais de renovar todos os dias sobre nossos altares.

Ajudai-nos, Senhor, com o auxilio da vossa graça para que possamos como é nosso firme propósito, com a viveza da Fé, com a pureza dos costumes, com a fiel observância da lei e caridade evangélica, reparar todos os pecados cometidos por nós e por nossos próximos, impedir por todos os meios novas injúrias da vossa divina Majestade e atrair ao vosso serviço o maior número de almas possível.

Recebei, ó benigníssimo Jesus, pelas mãos de Maria Santíssima Reparadora, a espontânea homenagem deste nosso desagravo e concedei-nos a grande graça de perseverarmos constantes até à morte, no fiel cumprimento de nossos deveres e no vosso santo serviço, para que possamos chegar todos à pátria bem-aventurada, onde vós com o Pai e o Espírito Santo, viveis e reinais,Deus, por todos os séculos dos séculos. Assim seja.

ORAÇÃO PARA SE REZAR DIANTE DA IMAGEM DE JESUS CRUCIFICADO

Eis-me aqui, ó bom e dulcíssimo Jesus! De joelhos me prostro em Vossa presença e Vos peço e suplico, com todo o fervor de minha alma, que Vos digneis gravar no meu coração os mais vivos sentimentos de fé, esperança e caridade, verdadeiro arrependimento de meus pecados e firme propósito de emenda, enquanto por mim próprio considero e em espírito contemplo com grande afeto e dor! as Vossas cinco chagas, tendo presentes as palavras que já o profeta David punha em Vossa boca, á Bom Jesus: “Transpassaram minhas mãos e meus pés; contaram todos os meus ossos”.

(Invocações)

Alma de Cristo, santificai-me.

Corpo de Cristo, salvai-me.

Sangue de Cristo, inebriai-me.

Água do lado de Cristo, lavai-me.

Paixão de Cristo, confortai-me.

O bom Jesus, ouvi-me.

Dentro de vossas chagas, escondei-me.

Não permitais, que eu me separe de vós.

Do espírito maligno, defendei-me

Na hora da minha morte, chamai-me.

E mandai-me ir para vós.

Para que com os vossos Santos vos louve.

Por todos os séculos dos séculos. Amém.

ORAÇÃO PARA PEDIR A NOSSA SENHORA QUE EXPULSE DE NOSSOS CAMINHOS OS DEMÔNIOS

(Ao sair de casa, iniciar uma viagem, etc.)

Nós vos pedimos, Santíssima Virgem, Mãe nossa, Rainha dos Anjos, terror dos demônios, que expulseis das vias e estradas, as quais para vossa glória percorramos, todos os demônios que as infestam.

Ordenai aos santos Anjos, vossos servidores, que, sob as ordens de São Miguel, enxotem de nossas vias todos os demônios e precitos, e disponham nossas almas para fazer deste percurso uma etapa abençoada de nossa luta contra o pecado, para instaurar o vosso Reino e alcançar o Céu. Assim seja.

PREPARAÇÃO PARA A MORTE

Eu sei, ó meu Divino Redentor, eu sei, ó Maria Santíssima, minha Mãe, eu sei que posso vir a morrer esta noite e ser sepultado amanhã.

Osculo em espírito a terra que há de ser minha sepultura, e peço que me ponhais em condições de que no seio dela seja ressuscitado para a glória eterna, quando vierdes a julgar os vivos e os mortos.

OFERECIMENTO COTIDIANO DA SANTA MISSA

Ó meu Jesus, renovo a intenção de participar dos preciosos frutos de todas as Santas Missas que hoje forem celebradas no mundo inteiro.

Eu vo-las ofereço em união com o Vosso Sagrado Coração, pedindo-Vos que, por intermédio do Coração imaculado de Maria, se reserve de cada Santo Sacrifício uma gota do Vosso precioso Sangue para apagar os meus pecados e as penas merecidas.

Suplico-Vos também que, por meio destas Santas Missas, as almas do Purgatório sejam aliviadas, os pecadores se convertam, os agonizantes alcancem a Vossa misericórdia, as crianças pagãs em perigo de morte recebam a graça do santo Batismo e os jovens conservem intacto o lírio de sua pureza.

O meu Jesus, peço-Vos ainda que concedais a Vossa divina luz e o conhecimento de Vossa santa vontade às almas juvenis, vacilantes na escolha de sua vocação e que, finalmente, jamais seja praticado o pecado mortal, dor tão cruciante para Vosso Sagrado Coração. Assim seja.

Comentários