PLANO DE AULA 1 e 2 SÉRIES

PLANO DE AULA 1 e 2 SÉRIES

(Parte 2 de 11)

nós vamos bater

depois as mãozinhas

prá trás esconder.

Direita, esquerda

nós vamos bater.

Depois as mãozinhas

prá trás esconder

prá cima, prá baixo

nós vamos bater

depois as mãozinhas

prá trás esconder

Bem leve, bem leve....

Bem forte, bem forte....

OBS:

AULA Nº 04

Conteúdo – Utilização de habilidades (correr, saltar, arremessar, rolar, rebater, receber, amortecer, chutar, girar, caminhar).

Objetivo:

Conteúdo: Lançar - Padrão maduro

1 – Pés fixos

A bola é levada para perto da orelha; a criança atira-a direto para baixo.

Nenhuma rotação do corpo ou qualquer ou qualquer passo à frente.

Estágio 2

Pequena rotação do corpo para o lado oposto ao que lança.

A mão leva a bola para trás da cabeça.

Nenhum movimento dos pés.

Estágio 3

O movimento do tronco e dos braços é igual ao estágio 2.

A criança dá um passo à frente com o pé do mesmo lado do braço que está fazendo o lançamento.

Estágio 4

Quando o movimento começa, o peso do corpo muda para o lado do arremesso. O braço é carregado para trás da cabeça, mais elevado.

O peso é transferido com um passo para o lado oposto do braço do lançamento. O tronco faz rotação para o lado oposto, a bola é largada quando o cotovelo fica esticado, com rápido impulso.

Atividades:

1 - Pega-pega com arcos.

2 - Atividades com arco – individual.

3 – Acerte o alvo – Usar algum material como torre, e os alunos deverão tentar acertar com o arco a torre.

4 – Esfrega

Esfrega, esfrega

Esfrega as mãozinhas

e põe, e põe

a mão no narizinho

Esfrega, esfrega

esfrega o narizinho

e põe, e põe

a mão no bracinho.

Esfrega, esfrega

Esfrega o bracinho...

OBS:

AULA Nº 05

Conteúdo – Utilização de habilidades (correr, saltar, arremessar, rolar, rebater, receber, amortecer, chutar, girar, caminhar).

Objetivo:

Conteúdo – chutar –

Estágio 1

A perna que chuta fica reta, move-se para cima e para frente.

Nenhum movimento do corpo

Estágio 2

A perna, do joelho para baixo, é levantada para frente e para trás do corpo para preparar o chute.

Estágio 3

A coxa vai para trás com o joelho flexionado. A perna movimenta-se em arco-íris mais acentuado que no estágio 2.

Algum ajustamento do corpo.

A perna pode erguer-se demais, desfavorecendo o chute.

Estágio 4

Quadril e joelhos preparados adequadamente o tronco enclina-se para trás. A perna movimenta-se num raio amplo. O joelho endireita-se quando a perna vai chutar. Braços e corpo se ajustam durante o chute. Toma distância atrás da bola e o corpo auxilia a dar o impulso.

Atividades:

1 – Pega – pega rabinho

2 – Confeccionar bolas de jornal e amarrar em um pedaço de barbante – Trabalhar variações com a bola de jornal.

3 – Futebol soprado – com a bola de jornal, o sinal de início a criança vai soprando a bola de jornal até o final. Vence quem chegar primeiro sem trapacear.

AULA Nº 06

Conteúdo – Utilização de habilidades (correr, saltar, arremessar, rolar, rebater, receber, amortecer, chutar, girar, caminhar).

Objetivo:

Atividades:

1 – Mamãe posso ir?

(Parte 2 de 11)

Comentários