Apostila de Inventor 2008.en

Apostila de Inventor 2008.en

(Parte 45 de 52)

Content Center é uma ferramenta usada para acessar e manter o conteúdo da biblioteca do Centro. Você usa o Centro de Conteúdo para:

  • Encontrar uma peça em uma biblioteca de conteúdo Center.

  • Inserir uma biblioteca do Centro de conteúdo parte de uma montagem.

  • Edite peças de conteúdo colocado na biblioteca do Centro de montagem.

  • Edite peças Conteúdo biblioteca do Centro, e adicionar ou remover partes dentro de uma família de peças.

  • Publicar partes, iParts ou recursos na biblioteca de conteúdo Center. Conteúdo Center é instalado como parte do Autodesk Inventor, por padrão.

Definir e gerenciar as permissões

Editor e contas de administrador são necessários para os usuários que acessam a bibliotecas de conteúdo Center instalado em um servidor central e deve editar as bibliotecas do Centro de Conteúdo ou realizar tarefas de administrador. Use o Autodesk ADMS Console para criar contas de usuário para qualquer um que exigem essas permissões. Comunicar informações da conta do usuário eo Entrar procedimento para cada membro da equipe.

Biblioteca Central de Conteúdo

O Autodesk Inventor Conteúdo biblioteca do Centro fornece peças Autodesk Inventor (rebites, perfis de aço, peças do eixo) e recursos que podem ser inseridos em assembléias.

As bibliotecas podem ser locais, ou em um ambiente compartilhado acessado a partir de um servidor central. O conteúdo de dados biblioteca do Centro são acessados ​​no Content Center. Consulte a Ajuda para obter mais informações sobre a configuração da biblioteca.

O componente básico na biblioteca de conteúdo Center é uma família (família de parte ou da família recurso). Uma família contém conteúdo relacionado (membros) com base na mesma base de modelos. A família é composta de peças com a mesma forma mas com tamanhos diferentes. Um membro da família é uma parte ou característica com um tamanho específico. O membro da família é o nível mais baixo da hierarquia.

As famílias estão organizadas em categorias e subcategorias na biblioteca do Content Center. Uma categoria é um agrupamento lógico de tipos de papel. Por exemplo, pregos e parafusos hexagonais são funcionalmente relacionadas e, portanto, aninhada sob a categoria Bolts. Uma categoria pode incluir subcategorias e pode conter famílias. Uma família não pode ser subcategorizadas.

Dois tipos de peças estão incluídas na biblioteca do Centro de Conteúdo: peças padrão e peças personalizadas. Peças normalizadas (elementos de fixação, peças de eixo) tem todos os parâmetros de parte definida como valores exatos na tabela de parâmetros. peças sob encomenda (formas de aço, rebites) tem um parâmetro arbitrariamente definida no intervalo definido de valores.

Conteúdo de dados Biblioteca Central

O conteúdo da biblioteca do Centro contém dados que são necessários para criar arquivos de parte das peças Content Library Center. Os dados são os seguintes:

  • Paramétricos . IPT arquivos que fornecem os gráficos para as peças de conteúdo biblioteca do Centro.

  • Os valores dos parâmetros da peça.

  • Descrição textos para peças. Estas são as propriedades da família, como nome de família, a descrição, organização, padrão padrão

  • Quadros de preview exibido no Content Center.

Paramétricos . IPT arquivos, textos, descrições e imagens de visualização são comuns para todos os tamanhos de uma família de peças. O conteúdo da biblioteca do Centro normalmente contém vários conjuntos de valores de parâmetro para uma família de peças. Cada conjunto de parâmetros define um membro da família parte.

Trabalhando com o Centro de Conteúdo

Você usa o conteúdo da caixa de diálogo Centro de navegar na hierarquia de biblioteca de conteúdo Center. Você expandir categorias no painel Lista de Categoria, clique duas vezes em itens no painel Lista, ou usar os botões de navegação na barra de ferramentas, como Voltar, Avançar, e até uma categoria de nível.

Centro de Ambientes de Conteúdo

Há dois ambientes distintos:

  • Consumidor ambiente para localizar e colocar uma parte da biblioteca ou recurso em um documento.

  • Editor ambiente para localizar e editar uma biblioteca de conteúdo Center.

Se o conteúdo das bibliotecas Centro estão instalados em um servidor remoto, você deve ter permissões Editor em Autodesk Vault Manager para executar qualquer uma das tarefas de edição. Você também deve ser registrado em seu servidor cofre. Se você trabalha em um ambiente de usuário único, você automaticamente tem permissões para realizar tarefas de edição e você entrar no servidor de gerenciamento de dados Autodesk na sua unidade local.

O Centro de Conteúdo do Consumidor e ambientes Editor incluem métodos para localizar o conteúdo, incluindo:

  • Navegação capacidades.

  • Avançada e ferramentas de busca rápida para encontrar as peças que correspondem aos parâmetros apropriados.

  • Filtros para a exclusão de famílias que não usam.

  • Favoritos para criar a sua própria estrutura de pastas pessoais com atalhos para os membros, famílias ou categorias específicas.

  • História opção para exibir os últimos 20 peças usadas no painel Categorias e Família.

Consumidor Environment

Use o Centro de Conteúdo de consumo para usar as peças da biblioteca no processo de design. Os comandos disponíveis são as seguintes:

Aberto de Centro de Conteúdo

Lugar de Centro de Conteúdo

Coloque recurso do tamanho do Centro de Conteúdo

Abre uma família . IPT arquivo.

Coloca uma característica ou uma parte em um arquivo de montagem aberta. Coloca um recurso em um arquivo de peça aberta.

Altera o tamanho de uma peça colocada em uma montagem.

Substituir de Conteúdo Substitui uma peça existente na montagem com uma parte Centroa partir da biblioteca de conteúdo Center.

Tente: Navegue no conteúdo da biblioteca e coloque uma parte

1Para começar, abra um arquivo de montagem.

2Clique Lugar de Content Center, no painel da Assembléia. O Lugar da caixa de diálogo Centro de Conteúdo é exibida.

3Para selecionar o modo de visualização, clique em Exibir Miniaturas, Exibição de Lista, ou detalhadas botão Exibir ferramenta.

NOTA A lista modo de exibição é mais rápido, mas o Polegarpregos modo de visualização é mais descritiva.

  1. No painel à direita, vá na biblioteca até chegar à parte apropriada da família:

Dê um duplo clique em uma categoria para exibir suas categorias descendente ou famílias de peças.

Clique em Voltar para retornar à lista de previamente apresentado.

Clique em Avançar para exibir a lista para a frente.

Clique em cima um botão da categoria de obter um nível acima na estrutura da categoria.

  1. Selecione a família e clique em OK.

  2. Selecione o membro da família para ser colocado na guia Tabela Selecione Exibir ou da caixa de diálogo da Família.

  3. Clique em OK na caixa de diálogo da Família.

  4. Use a operação de colocação típica para colocar a peça em conjunto. Adicionar restrições conforme necessário para posicionar a peça a outra geometria.

O Centro de Conteúdo do Consumidor e ambientes Editor também inclui todos os métodos necessários para localizar o conteúdo, incluindo:

Editor do Meio Ambiente

Use o Centro de Conteúdo ambiente Editor para modificar partes biblioteca usando um dos seguintes comandos:

 Criar, remover e editar categorias.

  • Copiar uma categoria só de leitura ou da família para uma leitura / gravação da biblioteca para fins de edição.

  • partes biblioteca Renomear e famílias.

  • Editar propriedades da família e tabelas família e depois publicar as alterações para uma biblioteca de leitura e escrita.

Tente: bibliotecas Personalizar

1Você precisa estar conectado ao servidor de dados e ter permissões de edição para editar bibliotecas Content Center.

Você só pode modificar dados de biblioteca de leitura / escrita bibliotecas. Se desejar, criar uma biblioteca de leitura e gravação usando ADMS Console.

2Clique em Ferramentas ~Editor de Conteúdo Center. O Centro de Conteúdo caixa de diálogo Editor exibe.

3Para editar uma família de peças que está contido em uma biblioteca somente para leitura, cópia do família para uma leitura / gravação biblioteca ativado: Botão direito do mouse a família, escolha Copiar para e selecione uma leitura / gravação biblioteca da lista.

Depois que a família é copiado, ele pode ser editado. As edições são guardadas na leitura / gravação biblioteca.

4Botão direito do mouse e selecione a família Família tabela. A Família tabela caixa de diálogo exibe.

5Edite os dados da família. Use os comandos de contexto ou barra de ferramentas para trabalhar com os dados.

6Clique em OK.

7Sobre o conteúdo da caixa de diálogo Editor Center, clique em OK.

Dicas para usar o Centro de Conteúdo

  • Use Pesquisar para encontrar uma parte na biblioteca do Content Center. Você pode procurar por peças com uma seqüência de caracteres especificada no número da peça ou a propriedade Descrição, ou você pode especificar as condições para parâmetros familiares uma parte ou a categoria.

  • Conteúdo Use Centro de Favoritos para armazenar as peças usadas com freqüência ou famílias de peças. Você pode criar uma estrutura de pastas em Favoritos e itens da ordem de favoritos que você precisar. Você pode criar novos grupos Favoritos.

  • Remova todas as bibliotecas do Content Center você não usa. Se você remover bibliotecas de configuração do Content Center, a quantidade de dados exibidos serão reduzidos eo desempenho aumenta.

(Parte 45 de 52)

Comentários