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Guias e Dicas
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Apostila de Inventor 2008.en, Notas de estudo de Tecnologia Industrial

Apostila em português

Tipologia: Notas de estudo

2011

Compartilhado em 20/03/2011

wellington-fabio-4
wellington-fabio-4 🇧🇷

11 documentos

Pré-visualização parcial do texto

Baixe Apostila de Inventor 2008.en e outras Notas de estudo em PDF para Tecnologia Industrial, somente na Docsity! Autodesk Inventor 2008 Primeiros passos Peça n º 5271 2-050000-5000A 20 de fevereiro de 2007 ©2007 Autodesk, Inc. Todos os Direitos Reservados AVISO LEGAL Esta publicação, ou parte dela, não pode ser reproduzida em qualquer forma ou por qualquer método, para qualquer finalidade. AUTODESK, Inc. não faz NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA OU IMPLÍCITA, INCLUINDO, MAS NÃO SE LIMITANDO A QUALQUER GARANTIA IMPLÍCITA DE COMERCIALIZAÇÃO OU ADEQUAÇÃO A UM PARDETERMINADO propósito sobre estes materiais, e disponibiliza esses materiais Unicamente em um "COMO ESTÁ". EM HIPÓTESE ALGUMA A Autodesk, Inc., SERÁ RESPONSÁVEL POR QUALQUER especiais, colaterais, ACIDENTAL OU DANOS EM CONEXÃO COM OU DECORRENTE De aquisição ou uso destes materiais. A única e RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DA AUTODESK, Inc., INDEPENDENTEMENTE DA FORMA DE AGIR, NÃO DEVERÁ preço de compra, eventualmente, de Os materiais descritos AQUI. A Autodesk, Inc. reserva o direito de revisar e melhorar os seus produtos como lhe aprouver. Esta publicação descreve o estado do produto no momento de sua publicação, e pode não refletir o produto em todos os momentos no futuro. Marcas A seguir são registrados TrademaRKS ou marcas comerciais da Autodesk, Inc. nos EUA e em outros países: 3DEC (design / logotipo), 3de Dezembro, 3December.com, 3ds Max, ActiveShapes, ActRix, ADI, "Alias", "Alias" (design turbulência logo), AliasStudio, Alias | Wavefront (design / logotipo), ATC, AUGI, AutoCAD, AutoCAD Assistência Learning, AutoCAD LT, simulador de AutoCAD, AutoCAD extensão SQL, SQL Interface AutoCAD, Autodesk, Autodesk Envision, Insig Autodeskht, Intent Autodesk, Autodesk Inventor, Autodesk Map, Autodesk MapGuide, Autodesk Streamline, AutoLISP, AutoSnap, AutoSketch, AutoTrack, Backdraft, construído com ObjectARX (logotipo), Burn, Buzzsaw, CAiCE, você pode imaginar, Character Studio, Cinestream, Civil 3D, Cleaner, limpador Central, ClearScale, Colour Warper, Combustão, especificação de Comunicação, Constructware, Explorer conteúdo, Criar> O que é Next>> (design / logotipo), Dancing Baby (imagem), DesignCenter, Design Médico, Designer's Toolkit, DesignKids, DesignProf, DesignServer, DesignStudio Design | Studio (design / logotipo), Design Your World, Your World Design (desenho / logotipo), DWF, DWG, DWG (logotipo), DWG TrueConvert, TrueView DWG, DXF, EditDV, Educação pelo projeto, ampliando a equipe de projeto, FBX, Filmbox FMDesktop, GDX Driver, Gmax, Heads-up Design, Heidi, aros, HumanIK, eu soltar, iMOUT, Incinerador, IntroDV, Kaydara, Kaydara (design / logotipo), LocationLogic, Lustre, Maya, Mecânica Desktop, MotionBuilder ObjectARX, ObjectDBX, Open Reality, wi PolarSnap, PortfolioWall, Poweredª Tecnologia Autodesk, Productstream, ProjectPoint, Reactor, RealDWG, Roto em tempo real, Render Queue, Revit, Showcase, SketchBook, StudioTools, Topobase, Toxik, Visual Basic, Visual Ponte, Construção Visual, Drenagem Visual, Hidro Visual, visual da paisagem, VisEstradas UAL, Inquérito Visual, Programa Visual, caixa de ferramentas, Visual Rebocador, Visual LISP, Voz Realidade Volo, e escuta. As seguintes são marcas registradas ou marcas registradas da Autodesk Canadá Co. nos EUA e / ou Canadá e em outros países: Backburner, Discreto, Fire, Flame, Flint, Frost, Inferno, edição multi-mestre, River, Smoke Stone, Sparks, Wire. Todos os outros nomes de marcas, nomes de produtos ou marcas registradas pertencem aos seus respectivos proprietários. Créditos de Terceiros Software e Atribuições 2D DCM ©1 989-2006 UGS Corp Todos os direitos reservados. ACIS® ©1989-2002 Spatial Corp MDL ©1999-2006 UGS Corp Todos os direitos reservados. COPRA® MetalBender ©1989-2006 M Software GmbH dados. Todos os direitos reservados. dBASE™ ©2006 Inteligência dataBased, Inc. Todos os direitos reservados. FLEXlm® ©1988-2006 Macrovision Corp Todos os direitos reservados. Ajuda em HTML ©1995-2006 Microsoft Corp Todos os direitos reservados. Internet Explorer ©1995-2006 Microsoft Corp Todos os direitos reservados. libpng ©1995-2006 Glenn Randers Pehrson. Contribuindo Autores: John Bowler, Bracey Kevin, Sam Bushell, Simon-Pierre Cadieux, Andreas Dilger, Magnus Holmgren, Tom Lane, Dave Martindale, Eric S. Raymond, Greg Roelofs, Schalnat Guy Eric, Paul Schmidt, Tom Tanner, Cosmin Truta, Willem van Schaik, Gilles Vollant e Tim Wegner. Macromedia® Flash® Player ©1995-2006 Adobe Systems, Inc. Todos os direitos reservados. Microsoft® SQL Server ©1993-2006 Microsoft Corp Todos os direitos reservados. Objetivo Grid ©2002-2006 Quovadx, Inc. Todos os os direitos reservados. Porções ©1981-2006 Microsoft Corp Todos os direitos reservados. Porções ©1992-2006 TechneGroup International, Inc. Todos os direitos reservados. RSA Data Security, Inc. MD5 Message-Digest Algorithm ©1991 -2006 RSA Data Security, Inc. Todos os direitos reserved. SafeCast® ©1996-2006 Macrovision Corp Todos os direitos reservados. SMLib™ ©1998-2006 IntegrityWare, Inc., Modelagem e Solid Solutions, Inc. Todos os direitos reservados. Typefaces ©1992 Bitstream, Inc. Todos os direitos reservados. Typefaces ©1992, 1996 Payne Tru Amarst. Todos os direitos reservados. uuencode / uudecode ©1983-2006 Reitoria da Universidade da Califórnia. Todos os direitos reservados. Visual Basic (logotipo)® ©1987-2006 Microsoft Corp Todos os direitos reservados. Visual Basic® © 1987-2006 Microsoft Corp Todos os direitos reservados. Windows® NetMeeting® © 1996-2006 Microsoft Corp Todos os direitos reservados. Wise for Windows Installer ©2002-2006 Wise Solutions, Inc. Todos os direitos reservados. XpressFreeLib ©1999-2006 Developer Express, Inc. Todos os direitos reservados. XpressQuantumTreeList ©Desenvolver 1999-2006r Express, Inc. Todos os direitos reservados. XpressSideBar ©1999-2006 Developer Express, Inc. Todos os direitos reservados. XtraBars para XtraGrid ©1999-2006 Developer Express, Inc. Todos os direitos reservados. XtraGrid ©1999-2006 Developer Express, Inc. Todos os direitos reservados. XtraTreeList para XtraGrid ©1999-2006 Developer Express, Inc. Todos os direitos reservados. zlib ©1995-2006 Jean-loup Gailly e Mark Adler. Objetivo controle Grid licenciada da Quovadx, Inc. Conteúdo Capítulo 1 Apresentando o Autodesk Inventor 1 Usando Autodesk Inventor 2 Primeiros passos 2 Projetos 3 Arquivos de Dados para Exercícios 3 Tipos de arquivo 4 Opções de aplicações 4 Configurações do documento 5 Estilos e Padrões 5 Usando teclas de atalho e aliases de comando 6 Visualizando Modelos 9 Zoom Ferramentas 9 Zoom 9 Zoom All 10 Zoom Window 10 Zoom selecionados 10 Pan 11 Look At 11 Girar 12 Sombreado, Edge Oculto e Mostrar Wireframe 12 Ground Display Shadow 13 Ortográfica e Vistas da câmara Perspectiva 13 Importação e exportação de dados 14 Arquivos do AutoCAD 15 v Autodesk Mechanical desktop 15 Sáb Arquivos 16 PASSO Arquivos 16 IGES 16 Os arquivos DWF 17 Aprendendo Autodesk Inventor 17 Usando publicações técnicas 17 Ajuda 18 Ajuda para usuários do AutoCAD 19 Tutoriais e Show Me Animações 20 Avançado Produtividade Tópicos 21 Feedback Links 21 Skill Builders 22 Capítulo 2 Criando Sketches 25 Entendimento Sketches 26 Sketch Ambiente 26 Esboço do Sistema de Coordenadas 27 Usando arestas do modelo de referência para Sketches 28 Precise Valores 28 Criando Sketches 29 Criar Sketches 30 Crie perfis com tangências 33 Arraste Geometria de Esboço 35 Dicas para Desenhar 35 Restringir Sketches 36 Adicionar restrições 36 Os arquivos de dados aberto para Exercícios 37 Adicionar restrições para o primeiro esboço 38 Mostrar todos os Constraints 39 Adicionar restrições a Sketches existente 40 Excluir e adicionar restrições 41 Dicas para Restringir Sketches 43 Dimensionamento de Sketches 43 Coloque Dimensões 44 Automático Dimensões 45 Os tipos de cota 46 Diamétrica Dimensões 46 Impulsionada Dimensões 46 Dimensão Perfis 47 Excluir e adicionar dimensões 51 Dicas para criar Dimensões 52 Modificando Sketches 53 Padronização Sketches 53 Dicas para os padrões de desenho de edição 55 Excluir Sketches 56 Aprendendo sobre esboços 3D 57 Capítulo 3 Trabalhando com esboçada Recursos 59 Parametric Modeling Parte 60 Parte Ambiente de Modelagem 61 Fluxos de Trabalho 61 Base de Dados de Recursos 62 Adicionando recursos esboçada 64 Extrude Recursos 65 Revolve Recursos 66 Sweep Recursos 67 Loft Recursos 68 Características da bobina 70 Rib e recursos da Web 71 Modificando Recursos 73 Capítulo 4 Criação e edição de Recursos Colocados 75 Adicionando recursos Colocados 76 Hole Recursos 76 Filé de Recursos 79 Recursos chanfro 81 Chanfrados e filetes 82 Dicas para trabalhar com Filetes 90 Thread Recursos 90 Shell Recursos 94 Criação de Recursos Padrão 95 Rectangular Padrões 96 Padrão de Ocorrências Reprimir 99 Circular Padrões 100 Espelho Recursos 102 Padrões ao longo do caminho 103 Padrão de Ocorrências Reprimir 105 Analisando as peças 106 Criar Análises Zebra 107 Criar Análises Projecto 108 Capítulo 5 Criação e Edição de Trabalho Recursos 111 Definição de características do trabalho 112 Planos de Trabalho 112 Eixos de Trabalho 113 Pontos Trabalho 114 Fundamentada nos Pontos de Trabalho 114 Modificando características do trabalho 115 O que posso realizar operações no Design Accelerator? 195 Trabalhar com Geradores 195 Trabalhar com conexões aparafusadas 196 Coloque todos os componentes de uma vez 202 Trabalho com mais Calculadoras 205 Usuário Peças Autor 206 Nomes de arquivo Set 209 Capítulo 12 Configurando Desenhos 211 Criação de Desenhos 212 Editar dimensões do modelo em Desenhos 214 Formatação Desenhos com Estilos 214 Use estilos em Modelos 215 Estilos de ações entre documentos 216 Use estilos disponíveis em padrões de desenho 216 Criar novos estilos 217 Estilos de objeto padrões e Camadas 218 Usando recursos de desenho 219 Folha de Layouts 219 Editar Roupa Default 220 Formato Folhas 221 Sketch Sobreposições 221 Desenho das Fronteiras 221 Título Blocos 223 Título Blocos Alinhar 225 Editar blocos de título 225 Dicas para criar desenhos 225 Capítulo 13 Criação de vistas de desenho 227 Aprendendo sobre as vistas de desenho 228 Desenho tipos de vista 228 Vistas Base 229 Vistas Projetada 229 Editando Views 230 Criando Desenhos Multiview 230 Vistas Base 230 Vistas Seção 233 Definir Vistas Seção 233 Vistas auxiliares 236 Vistas Detalhes 237 Vistas Broken 239 Vistas Projecto 240 Modificando Exibições e Seções 240 Excluir Viewsviewsdeleting 241 Vistas Alinhar 242 Editar Padrões Hatch 243 Vistas Girar 244 Mover Vistas 244 Vendo várias posições das Assembleias 244 Dicas para criar vistas de desenho 245 Capítulo 14 Anotar Desenhos 247 Ferramentas de anotação 248 Usando Estilos de Anotações Formato 250 Trabalhando com tabelas 250 Tabelas Hole 250 Geral e tabelas de configuração 251 Listas de peças 251 Criando Dimensões em Desenhos 251 Dimensão estilos de controle 252 Dimensões da Mudança 252 Coloque Dimensões 253 Dimension Styles Controle 254 Copie DimenEstilos Sion com Estilo Library Manager 256 Marcas Centro e linhas de centro 257 Notas e Texto Líder 258 Hole e Notas do Tópico 258 Thread Representações 259 Título Blocos 259 Trabalhando com Dimensões e anotações 260 Desligar Exibe Edge Tangent 262 Adicionar dimensões do modelo 263 Modelo Dimensões Reposicione 264 Adicionar centerlines e Marcas Centro 265 Adicionar Desenho Dimensões 266 Formato Dimensões 268 Adicionando notas e texto Líder 269 Modelo Dimensões Edição 270 Complete blocos de título 271 Impressão Desenharing Roupa 273 Roupa Lote múltipla 273 Dicas para Anotar Desenhos 274 Capítulo 15 Usando a Central de Conteúdo 275 Sobre o Centro de Conteúdo 276 Definir e gerenciar as permissões 276 Biblioteca Central de Conteúdo 276 Conteúdo de dados Biblioteca Central 277 Trabalhando com o Centro de Conteúdo 277 Centro de Ambientes de Conteúdo 278 Consumidor Ambiente 278 Editor do Meio Ambiente 279 Dicas para usar o Centro de Conteúdo 280 Usando a ferramenta de publicação 281 Gerenciando tarefas administrativas 281 Capítulo 16 Autodesk Inventor Utilitários 283 Edição de Projetos 284 Tipos de Projeto Legacy 286 Resolvendo Links Arquivo 286 Pesquisar Biblioteca e Arquivos Biblioteca não 288 Procure por referências de biblioteca 288 Procura de locais Biblioteca não 289 Regras de substituição usar para encontrar arquivos ausentes 289 Mantendo versões antigas de arquivos 291 Mover, copiar arquivos e Design Arquivar 293 Arquivos Zip 294 Raiz pastas temporárias 295 Pack and Go 296 Design Assistant Manager 297 Mover e copiar arquivos entre Projetos 298 Excluindo arquivos 299 Alterar a estrutura do arquivo 300 Sobre a Autodesk Vault 302 Índice 303 Inventor do AutoCAD, você será colocado em um arquivo de parte vazia (semelhante ao serem colocados em um arquivo DWG no AutoCAD nova start- up). Em seguida, será apresentada a página principal de Ajuda do Autodesk Inventor que fornecerá seleções ligeiramente diferente, dependendo das opções de instalação selecionadas. Não importa como o Autodesk Inventor foi instalado, você será capaz de adequar o start-up experiência através de configurações na caixa de diálogo Opções do Aplicativo para atender às suas necessidades. Você será capaz de dizer o Autodesk Inventor para iniciar sempre com a janela aberta ou a iniciar sempre em um novo arquivo. Você pode decidir se quer ver a Ajuda no start-up ou não (e qual versão da página principal da Ajuda para ver). Projetos Autodesk Inventor usa projetos para representar um agrupamento lógico de um projeto de design completo. Um projeto organiza os seus dados através da manutenção de informações sobre design de dados onde são armazenados, onde você pode editar arquivos, e mantém ligações válidas entre elas. Você pode usar projetos quando você trabalha em equipe, trabalhar em vários projetos de design, bibliotecas e compartilhar entre vários projetos de design. Veja Autodesk Inventor Utilitários (Página 283), para obter informações detalhadas sobre como configurar e usar projetos. Arquivos de Dados para Exercícios Quando você instala o Autodesk Inventor, um projeto chamado tutorial_files é criado. Você precisa fazer esse projeto ativo para que você possa localizar os arquivos de dados que são usados para alguns exercícios deste livro. Tente: Faça o tutorial_files projeto ativo 1No Autodesk Inventor, na barra de ferramentas Padrão, clique em Arquivos ~Projetos. 2No Editor do projeto, selecione painel Project, dê um duplo clique no tutorial_files projeto para torná-lo o projeto ativo. No painel de Project Editar, no local, o caminho para a pasta contendo os arquivos de dados tutorial é exibido. Esta é a pasta onde os arquivos que você criar e editar enquanto fazia os exercícios são salvas. 3Feche a caixa de diálogo Project Editor. 4Clique em Arquivo ~Abrir. Os arquivos de dados contidos no projeto tutorial_files estão listados na caixa de diálogo Abrir Arquivo. 5Clique em um arquivo para ver uma prévia do mesmo, e dê um duplo clique em um arquivo para abri-lo no Autodesk Inventor. Tipos de arquivo Depois que você ativar um projeto, você pode abrir um arquivo existente ou iniciar um novo arquivo. Clique em Novo para ver o novo arquivo caixa de diálogo com modelos para uma nova peça, montagem, lima da apresentação, peça de chapa metálica, soldagem, ou desenho. Você pode escolher entre vários modelos com unidades predefinidas. Os modelos são armazenadas no Autodesk \ Inventor (número da versão) \ Templates diretório ou na Inglês ou Métrica subdiretórios. Subdiretórios no Modelos diretório são exibidos como guias na caixa de diálogo Abrir Arquivo Novo. Você pode criar e guardar modelos personalizados na Modelos diretório. Um modelo pode conter informações de propriedade, como parte dos dados e do projeto, e vistas de desenho. Você pode ver as informações armazenadas em um arquivo, exibindo suas propriedades. Tente: Veja a caixa de diálogo Propriedades • Com um arquivo aberto, clique com um componente no navegador ou na janela de gráficos, e escolha Propriedades no menu. • Clique nas guias para ver as propriedades. Opções de aplicações Você pode alterar o look and feel do Autodesk Inventor usando as configurações na caixa de diálogo Opções do Aplicativo. Na barra de ferramentas Padrão, clique em Ferramentas ~Aplicação Opções e então use as guias da caixa de diálogo Opções para controlar a cor ea exibição de seu ambiente de trabalho do Autodesk Inventor, o comportamento e as configurações de arquivos, os locais de arquivo padrão, e uma variedade de funções de vários usuários. Possibilidades de aplicação permanecem em vigor até que sejam alteradas. Configurações do documento Além das opções de aplicação, você pode especificar as configurações em arquivos individuais. Na barra de ferramentas Padrão, clique em Ferramentas ~Configurações do documento para exibir a caixa de diálogo Definições. Clique nas abas para ver e especificar as configurações para o documento ativo, como indicam os estilos ativos, unidades de medida de desenho e modelagem de preferências, lista de materiais e tolerância padrão. Estilos e Padrões Você seleciona um padrão de desenho quando você instala o Autodesk Inventor, e inclui um conjunto padrão de estilos que controlam a maioria dos objetos utilizados em documentos, tais como balões, dimensões, texto, camadas, listas de peças, os símbolos e líderes, materiais e iluminação. Normalmente, os estilos padrão são suficientes para você começar, mas você pode usar o editor de estilos e padrões para criar, modificar e remover estilos não utilizados. Por padrão, ações como a criação ou modificação de estilos afetam somente o documento atual. Você pode optar por salvar o estilo para a biblioteca de estilo, uma biblioteca de mestre que contém definições para todos os estilos disponíveis associado com um padrão de desenho. Normalmente, a biblioteca de estilos é gerida por um administrador do CAD, para que as definições de estilo, que são utilizados por todos os documentos que usam o padrão de desenho, não são acidentalmente substituído por um estilo personalizado. bibliotecas Estilo torná-lo fácil de compartilhar as convenções de formatação através dos projetos, pois eles contêm as definições de objetos de formatação. Usando uma biblioteca de estilos, você pode atualizar um estilo para todos os documentos, tais como a revisão da seta cabeças de dimensões, simplesmente editando o estilo e salvar a revisão da biblioteca de estilos mestre. Todos os documentos que usam o padrão de desenho têm acesso à biblioteca e todos os estilos novos ou alterados que são adicionados a ele. Tente: Ver o editor de estilos e padrões de caixa de diálogo 1No Autodesk Inventor, clique em Arquivo ~Novo e selecione o modelo de desenho. 2Na barra de ferramentas Padrão, clique em Formatar ~Estilos Editor. 3Na caixa Estilos e Padrões de diálogo Editor, clique em padrão no navegador tipo, estilo e, em seguida, clique duas vezes em um padrão listado. 4Clique na guia Geral para ver os valores controlados, e então clique na guia Estilos disponíveis para ver a lista de estilos. Como você clicar com o 2Clique em Ferramentas ~Personalizar ~Teclado guia. Para cada categoria, há uma lista do nome do comando e seu atalho associado ou alias, se houver. 3Clique nas diversas categorias para ver os comandos associados. A seguir está uma lista de algumas das teclas de atalho usadas e aliases de comando. Key Resultado F1 Exibe ajuda para o comando activa ou caixa de diálogo. F2 Desloca a janela de gráficos. F3 Amplia ou reduz na janela de gráficos. F4 Gira objetos na janela de gráficos. F5 Retorna à vista anterior. F6 Retorna à vista isométrica. B Adiciona um balão para um desenho. C Adiciona uma restrição de montagem. D Acrescenta uma dimensão a um esboço ou desenho. NÃO Adiciona um ordinate dimensão a um desenho. E Extrusão de um perfil. FC Adiciona um quadro de controle de recurso a um desenho. H Adiciona um recurso buraco. L Cria uma linha ou arco. Key Resultado P Coloca um componente na montagem atual. R Cria uma característica girava. S Cria um desenho 2D em um rosto ou de avião. T Tweaks uma parte do arquivo de apresentação atual. CES Encerra um comando. DELETE Exclui os objetos selecionados. BACKSPACE Na ferramenta de linha ativa, remove o último segmento desenhado. Alt + arraste do mouse em assembléias, aplica-se uma restrição mate. Em um esboço, move-se pontos de forma spline. SHIFT + botão direito do mouse ativa o menu da ferramenta Select. SHIFT + Girar Gira automaticamente modelo na janela de gráficos. Clique para sair. ferramenta CTRL + ENTER Retornar ao estado de edição anterior. CTRL + Y Ativa Refazer (Undo revoga a anterior). CTRL + Z Ativa Undo (revoga a última ação). Barra de espaço Quando a ferramenta Rotate 3D está ativa, alterna entre ro 0 0 1 Fdinâmico tação e padrão vista isométrica e plano único. NOTA Clique em Ajuda ~Atalho de referência rápida para ver a lista de nomes de comandos e atalhos associados e apelidos no ambiente ativo. Visualizando Modelos Use ferramentas de visualização na barra de ferramentas Padrão e clique com o botão direito menus na janela gráfica para exibir um modelo: • Selecione uma das ferramentas de visualização na barra de ferramentas padrão para alcançar uma visão específica. • Botão direito do mouse na janela gráfica e selecione Isometric View no menu. A visão muda para a orientação do vetor isométrico. • Botão direito do mouse na janela gráfica e selecione Exibir Anterior no menu. A visão muda para a vista anterior. • Pressione F5 para retornar o modelo para a última visão. Para girar uma exibição em 3D, use a ferramenta Rotate na barra de ferramentas Padrão para girar em torno de uma visão de um dos eixos de coordenadas. Quando Girar é ativa, pressione a barra de espaços para usar a ferramenta de ponto de vista comum, uma "caixa de vidro", com um vetor de vista sobre cada face e canto. Zoom Ferramentas As ferramentas de zoom estão localizados na barra de ferramentas Padrão. Zoom Use a ferramenta de zoom na barra de ferramentas Padrão para ampliar ou reduzir a imagem na janela de gráficos. Clique na ferramenta e, em seguida na imprensa janela gráfica do cursor como você movê-lo para cima ou para baixo para ampliar a visão dinâmica dentro ou para fora. Você pode ampliar a visão, enquanto outras ferramentas estão ativas. Girar Use a ferramenta Rotate 3D na barra de ferramentas para: • Girar uma peça ou montagem na janela de gráficos. • Display padrão, isométrica e projeções em plano único de uma peça ou montagem. • Redefinir a vista isométrica. Sombreado, Edge Oculto e Mostrar Wireframe Use uma das ferramentas Change Display para alternar entre os três modos de exibição: Shaded, Hidden Edge, e Wireframe. Os modos de exibição podem ser aplicados a modelos de peças e montagem, e os pontos de vista no notebook do Engenheiro. Ground Display Shadow Use a ferramenta de Shadow terra para lançar uma sombra sobre o plano abaixo do modelo. Ortográfica e Vistas da câmara Perspectiva A Câmara ferramenta View tem duas configurações: Ortográfica modo Câmara e Perspectivas modo Câmara. Em modo Perspective Câmara, modelos de peças ou de montagem são exibidos na perspectiva de três pontos, um efeito visual, onde convergem as linhas paralelas em um ponto de fuga. Este é o modo como os objetos reais são percebidos pelo olho humano ou por uma câmera. O gráfico a seguir mostra como as ferramentas de visualização outros se comportam e como eles podem ser modificados em cada modo de câmera. Zoom ou Tipo Pan Ortográfico Perspectivas Câmara modo Câmara modo Chaves / Comandos Câmera Pan Tradução Sim Sim F2 Pan Câmera Pan Pivot Sim Sim SHIFT + F2 Pan Zoom ou Tipo Pan Ortográfico Perspectivas Câmara modo Câmara modo Chaves / Comandos Câmera Zoom posição Si m Si m F3 Zoom Câmera Position/Cam- era ponto de destino Zoom Nã o Si m SHIFT + F3 Zoom Distância Focal da Lente Zoom Nã o Si m CTRL + F3 Zoom Definir Distorção Perspectiva- ção CTRL + SHIFT + F3 Zoom Importação e exportação de dados Você pode importar SAT, STEP, IGES e AutoCAD e Autodesk Mechanical Desktop (GPD) arquivos para uso em Autodesk Inventor. Você pode exportar peças e montagens do Autodesk Inventor para um número de formatos de arquivo, e você pode exportar desenhos do Autodesk Inventor como DXF ™ ou desenho do AutoCAD (DWG) arquivos. As opções para importar e salvar arquivos do AutoCAD no Autodesk Inventor são: • Seleção de camadas. • Janela de seleção de entidades. • Como salvar arquivos no formato DWG. • Suporte para arquivos DXF de volta para a versão 12. • Criação de arquivos AutoCAD ® Mechanical, AutoCAD Mechanical se está instalado. NOTA arquivos do Mechanical Desktop podem ser ligados a assembléias Autodesk Inventor sem importar. Os arquivos DWF Design Web Format (DWF ™) é um formato comprimido, seguro utilizado para publicar dados de CAD. arquivos DWF são rápidos para abrir e visualizar, e podem ser facilmente compartilhados por e-mail com clientes, fornecedores, marketing, e outros que não têm o Autodesk Inventor instalado. Use o Publisher DWF para publicar uma exata representação visual de dados 2D e 3D em um arquivo. Você precisará baixar e instalar o Autodesk DWF Viewer livre para ler um arquivo DWF. Aprendendo Autodesk Inventor Você pode selecionar uma ferramenta de aprendizagem que se adapte ao seu estilo preferido de aprendizagem. Você pode obter ajuda para a tarefa atual, siga um fluxo de trabalho em um tutorial ou me mostrar animação, aprender uma nova habilidade com um Construtor de habilidade, ou clique com tópicos da Ajuda. Você pode adquirir conhecimento em 3D como você transição de 2D e assistir animações das operações. Seja mais produtivo com o software Autodesk. Obter trianed em um Centro de Treinamento Autorizado Autodesk (ATC) com o hands-on, aulas com instrutor para ajudá-lo a tirar o máximo proveito dos seus produtos Autodesk. Melhore a sua produtividade com formação comprovada em mais de 1.400 sites ATC em mais de 75 países. Para obter mais inforamtion sobre a Autodesk Authorized Training Centers, entre em contato autodesk.com atc.program @ ou visite o localizador ATC on-line em www.autodesk.com / atc. Usando publicações técnicas Autodesk Inventor integra ferramentas de software, conhecimento e interativa aprendizagem para assistência em tarefas específicas do trabalho e aumentar a sua produtividade. O conjunto completo das publicações técnicas incluem: • Impresso Primeiros passos manual • Ajuda on-line • Ajuda para o usuário do AutoCAD • Bem-vindo módulos • Tutoriais • animações Show Me F 0 6 E Novidades no Autodesk Inventor • comentários links Usuário • Skill Builders Ajuda Clique em Ajuda ~Tópicos de ajuda para facilitar o acesso aos tópicos da Ajuda, Construção habilidade, e tutoriais. Você também pode navegar através da tabela de conteúdo ou use o índice e funções de busca. Ao utilizar o Autodesk Inventor, clique em Ajuda botões nas caixas de diálogo para obter automaticamente um tópico de referência que descreve as opções para a caixa de diálogo. Ajuda para usuários do AutoCAD No Autodesk Inventor, clique em Ajuda. Se você selecionou "a transição de usuário do AutoCAD" como preferência durante a instalação, a sua home page da Ajuda abre com temas e tutoriais que facilitam a transição de 2D para 3D. Você também pode navegar por eles através da seção de Tópicos AutoCAD na Tabela de Conteúdos. Há explicações sobre as diferenças entre o projeto em 2D e 3D, equivalentes a comandos do AutoCAD, tutoriais e um fluxo de trabalho de explicar tudo a partir de esboços para apresentações. Skill Builders O Autodesk Inventor DSS proporciona maior aprendizado através de sua habilidade Construção módulos de aprendizagem. Skill Builders são lançados ao longo de um ciclo de lançamento na web para atender às necessidades dos clientes e pedidos. Você pode acessá-los (se você tiver acesso à Internet), clicando em Ajuda ~Skill Builders ou a partir do link na home page da Ajuda. Construção de Habilidade | 23 grade, e para desenhar linhas, ranhuras, círculos, elipses, arcos, retângulos, polígonos ou pontos. Quando você abre um arquivo de peça nova, o ambiente de sketch está ativa. O botão Sketch 2D é selecionado, e as ferramentas Sketch estão disponíveis, juntamente com um plano de sketch em que a esboçar. Você pode controlar a configuração do esboço inicial usando arquivos de modelo ou configurações na guia esboço da caixa de diálogo Opções do Aplicativo. Clique em Ferramentas ~Opções de aplicações ~Sketch guia para personalizar as configurações. Quando você cria um esboço, um ícone de desenho é exibido no navegador. Quando você cria um recurso de um esboço, um ícone de função é exibido no navegador com o ícone de desenho aninhado sob ele. Quando você clica em um ícone do sketch no navegador, o desenho é destaque na janela de gráficos. Depois de criar um modelo a partir de um esboço, você pode reinserir o ambiente de esboço para fazer alterações ou iniciar um novo esboço para um novo recurso. Em um arquivo de peça já existente, primeiro de activar o esboço no navegador. Esta ação ativa as ferramentas do ambiente de esboço para que você possa criar a geometria para mudanças features.The parte que você faz para um esboço estão reflectidos no modelo. Esboço do Sistema de Coordenadas Quando você inicia um novo desenho, o esboço sistema de coordenadas é apresentado como Xe Yeixos da grade de desenho. Se desejar, você pode ligar o indicador 3D para exibi-lo na origem do esboço. (Clique em Ferramentas ~Opções de aplicações ~Esboço de tabulação. Na caixa Mostrar, marque a caixa de seleção Sistema de Coordenadas indicador.) A grade padrão reside no plano do sketch. Você pode reposicionar e mudar a orientação do esboço sistema de coordenadas para: • Alterar a orientação de dimensões que você criar. • Ajuda na entrada precisas para a geometria do sketch. Tente: Reposicionar o origem do sketch no sistema de coordenadas 1Abrir um arquivo de peça. No navegador, clique no sinal em frente de um recurso para expandir a exibição. 2Na tela de funcionalidade expandida, clique com o desenho e, em seguida, clique em Editar sistema de coordenadas no menu. Na janela de gráficos, o eixo ícone é exibido para o desenho em destaque. 3No ícone do eixo, clique na seta vermelha para realinhar a Xeixo, a seta verde para realinhar o Yeixo, ou o baricentro azul para mudar o local da origem. 4Selecione um dos métodos a seguir para reposicionar o eixo em destaque: • Um vértice recurso para mover o sistema de coordenadas. • Uma borda recurso para rodar o sistema de coordenadas. Para inverter o eixo, clique com o botão direito e selecione eixo Flip a partir do menu. 5Botão direito do mouse e clique em OK para ativar o novo sistema de coordenadas. A origem do sketch no sistema de coordenadas é reposicionado. Usando arestas do modelo de referência para Sketches Enquanto você esboço, você pode: • bordas automaticamente projeto da peça para o plano de sketch que você trace uma curva. • Criar dimensões e restrições às bordas da parte que não mentem sobre o plano de sketch. • Controle da projeção automática das bordas da peça para o plano de sketch. Workflow Resumo: bordas parte do projeto para um plano de sketch • Clique na ferramenta Project Geometry e selecione toda a borda da peça. • Selecione uma aresta da peça, criando uma dimensão ou restrição. NOTA Você também pode usar arestas do modelo de referência a laços contínuos ou pontos. Precise Valores No ambiente de esboço, você pode entrar em relação Xe Ydistâncias a partir do último ponto selecionado. As ferramentas de precisão para a entrada estão localizados na barra de entrada precisas, que só está disponível quando uma ferramenta de desenho que requer a colocação Tente: Complete o sketch 1Move o cursor para cima cerca de 40 unidades, e em seguida, clique para criar uma linha perpendicular. 2Move o cursor para a esquerda e criar uma linha horizontal de cerca de 30 unidades. O símbolo restrição paralelo é exibida. 3Move o cursor para baixo e criar uma linha vertical de cerca de 10 unidades. 4Move o cursor para a esquerda para criar uma linha horizontal de cerca de 40 unidades. 6Mover o cursor para a esquerda até que o símbolo restrição paralelo é exibida, e uma linha pontilhada aparece, e clique para especificar um ponto. 7Move o cursor para baixo até tocar no primeiro ponto que você especificou no início do exercício. Quando o símbolo restrição coincidentes for exibida, clique para fechar o sketch. 8No gráfico, clique em segundo plano, com o botão direito e selecione Concluído. 5Move o cursor para cima até que o símbolo restrição paralelo é exibida, e uma linha pontilhada aparece. Clique para especificar um ponto. 9Botão direito do mouse novamente e selecione Finish Sketch. O esboço está concluída. Não salve o arquivo. Crie perfis com tangências Neste exercício, você cria um arquivo de peça nova, e então usar as técnicas básicas de desenho para criar um perfil simples. O perfil é composto de linhas e arcos tangentes. Tente: Criar um esboço 1Clique na ferramenta Novo da barra de ferramentas padrão, selecione a guia Metric e, em seguida, clique duas vezes Standard (mm). IPT. Uma nova peça e desenho estão listados no navegador. O ambiente de sketch está ativa. 2Na barra de ferramentas Padrão, clique em Exibir ~Barra de ferramentas ~Inventor precisa de entrada para exibir a barra de entrada precisa. 3Clique na ferramenta Linha na barra de painel ou na barra de ferramentas do painel 2D Sketch. Clique no centro da janela gráfica e, em seguida, digite 65 no domínio X da barra de ferramentas de entrada precisa. Mover o cursor para a direita para exibir o símbolo de restrição horizontal, e clique para criar uma linha horizontal 65 milímetros. 4Na caixa de diálogo precisa de Entrada, clique no campo Y e digite 15. Move o cursor para o símbolo restrição perpendicular e, em seguida clique no segundo ponto. Uma linha perpendicular de 15 unidades é esboçado. NOTA Use a ferramenta de zoom para fora e view toda a linha, se ele não estiver visível na janela de gráficos. F 0 6 E Alternar entre a Corte e ferramentas Extend. Pressione a tecla SHIFT ou selecione outra ferramenta no menu de contexto para alternar entre Trim e Extend. Restringir Sketches mudanças limitar as limitações e definir a forma de um esboço. Por exemplo, se uma linha horizontal é limitado, arrastando um ponto final altera o comprimento da linha ou se move na vertical, mas não afeta a sua inclinação. Você pode colocar restrições geométricas entre dois objetos no mesmo sketch, ou entre um desenho e geometria projetada a partir de um recurso existente ou um desenho diferente. As restrições são aplicadas automaticamente quando você sketch. Por exemplo, se o símbolo horizontal ou vertical é exibida quando você cria uma linha, então a restrição associada é aplicada. Dependendo da precisão com que você esboço, de uma ou mais restrições podem ser necessárias para estabilizar a forma de desenho ou da posição. Embora você possa usar esboços irrestrita, totalmente restrito resultado esboços de atualizações mais previsível. NOTA O termo restrições é frequentemente utilizada no Autodesk Inventor para se referir tanto restrições geométricas e dimensões. Tenha em mente que as dimensões e geometria restrições de trabalhar juntos para criar um esboço que atende a intenção do projeto. Adicionar restrições Defina a sua intenção de projeto, adicionando restrições geométricas para o desenho. Você pode usar autodimensioning para confirmar se um desenho é totalmente limitado e aplicar quaisquer restrições necessárias. Você também pode criar restrições, por inferência, arrastando geometria até as escovas de cursor a geometria que deseja restringir. Para visualizar ou eliminar as limitações, use a ferramenta Mostrar Restrições na barra de ferramentas 2D Sketch Panel, ou clique com o botão direito na janela de gráficos, e depois usar as opções no menu para mostrar ou ocultar todas as restrições de uma vez. Para excluir uma restrição, por seleccionar um símbolo de restrição, clique com o botão direito e selecione Excluir. Algumas restrições geométricas trabalhar apenas com linhas, enquanto outros trabalham apenas com arcos, círculos, ou recursos radial. Os arquivos de dados aberto para Exercícios A localização dos arquivos de dados para os exercícios deste manual são especificadas no projeto chamado tutorial_files. Este projeto deve ser ativado para que você tenha acesso aos arquivos necessários. Quando o projeto estiver ativo, você pode abrir os arquivos do tutorial. TRY IT: Ative o arquivo de projeto e abra o arquivo tutorial para um exercício 1Feche todos os abrir arquivos Autodesk Inventor. 2Na barra de ferramentas Padrão, clique em File ~Projetos. 3No Editor Project, painel superior, clique duas vezes no tutorial_files projeto para torná-lo o projeto ativo. 4No painel lateral, clique em Abrir. 5Na caixa de diálogo Open File, clique no arquivo consketch.ipt uma pré- visualização do mesmo, e dê um duplo clique nele para abri-lo. O arquivo é aberto no Autodesk Inventor. Você está pronto para começar o exercício. Adicionar restrições para o primeiro esboço Neste exercício, você pratica adicionando restrições geométricas de um esboço já existente, contendo três circuitos fechados. Em alguns casos, você pode reduzir significativamente o número de restrições dimensionais necessárias em um sketch. Este exercício contém geometria que não cumpre os critérios de projeto e exige restrições geométricas adicionais para cumprir a intenção do projeto. Tente: Adicione restrições para o primeiro esboço 1Na barra de ferramentas Padrão, clique na ferramenta Look At, e selecione qualquer curva. A visão do plano é exibida. 2Clique na ferramenta Zoom All na barra de ferramentas para visualizar os três loops. 3No navegador, clique duas vezes Sketch1 para torná-la ativa. 4Na barra de ferramentas Padrão, clique na ferramenta Zoom Window, um então desenhar uma janela em torno do laço esboço à esquerda. O laço esboço está centrada na tela. 5 Clique no botão Mostrar ferramenta Restrições sobre a barra do painel ou na barra de ferramentas do painel 2D Sketch. Coloque o cursor sobre a linha inclinada do lado esquerdo do desenho. As restrições atuais são exibidas. 4Botão direito do mouse na janela gráfica, e depois escolher Ocultar todas as restrições. 5Clique no botão Voltar na barra de ferramentas Padrão para sair do sketch. Adicionar restrições a Sketches existente As restrições podem ser adicionados a um desenho depois de criado. Neste procedimento, você adicionar restrições para o segundo esboço. Para voltar a exibir todos os esboços, use a ferramenta Zoom All na barra de ferramentas Padrão. Tente: adicionar restrições a um esboço 1 Dê um duplo clique Sketch2 no navegador. 2 Na barra de ferramentas Padrão, clique na ferramenta Zoom Window, e em seguida, arrastar uma janela em torno do laço segundo esboço. O loop segundo esboço está centrada na tela. 3Clique na seta ao lado da ferramenta de restrição no bar ou no painel 2D Sketch Panel barra de ferramentas para abrir o menu pop-up. Clique na ferramenta restrição colineares. Clique nas linhas horizontais na parte superior do desenho. Seu desenho deve ser semelhante à figura a seguir. 4Pressione ESC para cancelar a ferramenta restrição colineares. Arraste a linha horizontal superior direito para baixo e observe como as alterações de desenho. Isso é conhecido como arrastar restrita. 5Clique na seta ao lado da ferramenta de Restrição de novo, e, em seguida, clique na ferramenta de restrição de igualdade. Clique na linha horizontal na parte inferior esquerda do desenho e clique na linha horizontal na parte superior esquerda. Fazer as duas linhas horizontais no lado direito igual ao da linha no canto inferior esquerdo. Seu desenho deve ser semelhante à figura a seguir. 6Pressione ESC para cancelar a ferramenta de restrição. Arraste a linha vertical direita e observe como as alterações de desenho. Com a restrição de igualdade aplicado, o desenho mantém a sua simetria como você arrastar as linhas verticais. 7No fundo gráfico, clique com o botão direito e selecione Concluído e, em seguida clique com o botão direito Finish Sketch para sair do sketch. Excluir e adicionar restrições As restrições podem ser retirados a partir de esboços. Mostrar as restrições e, em seguida use a opção Excluir no menu do botão direito. Tente: Excluir uma restrição e adicionar uma constrangimentos 1 Ativar Sketch3. 2 Na barra de ferramentas Padrão, clique na ferramenta Zoom Window, e em seguida, arrastar uma janela em torno do laço esboço terceiros. O laço esboço terceiro é centrado em sua tela. Para criar as dimensões, você usa a ferramenta Dimensão Geral sobre a barra do painel ou na barra de ferramentas do painel 2D Sketch. Você seleciona a geometria do sketch que deseja dimensão, e então clique para colocar a dimensão. A seleção da geometria e da colocação da dimensão determinar o tipo de dimensão que é criado. Por exemplo, se você selecionar a borda de um círculo, uma dimensão radial é criado. Se você selecionar as arestas de dois círculos, em seguida, uma dimensão linear é estabelecida entre os pontos de seu centro. Coloque Dimensões dimensões paramétricas definir o tamanho de seu esboço. Depois de adicionar uma dimensão, você não pode alterar o tamanho de uma linha ou curva arrastando-o. No Autodesk Inventor, você não pode aplicar dimensões dupla para um esboço. Tente: Criar uma dimensão paramétrica 1Criar um esboço, ou abra um sketch existente. 2No ambiente de esboço, no bar ou no painel 2D Sketch Panel barra de ferramentas, clique na ferramenta Dimensão Geral. 3Selecione a geometria do sketch que deseja dimensão e, em seguida, arraste um ponto para mostrar a dimensão. 4Clique duas vezes a dimensão para abrir a caixa de Dimensão. 5Insira um valor de dimensão. Você pode inserir valores numéricos ou nomes de parâmetro associado com outras dimensões ou equações. Dimensões com base em equações, como mostrado na figura abaixo, são precedidos pelo FX: prefixo. Automático Dimensões Você também pode usar a ferramenta Dimensão Auto na barra do painel ou a partir da barra de ferramentas do painel 2D Sketch para acelerar o processo de dimensionamento. Você selecionar individualmente geometria do sketch, tais como linhas, arcos, círculos, e os vértices e as dimensões e as restrições são aplicadas automaticamente. Se você não selecionar individualmente geometria do sketch, todos os objetos undimensioned esboçadas são automaticamente dimensionados. O Auto ferramenta Dimensão fornece uma maneira rápida e fácil de esboços dimensão em uma única etapa. Você pode: • Use Auto dimensão inteiramente dimensão e restringir um esboço inteiro. • Identificar curvas específicas, ou o esboço de todo constrangimento. • Criar apenas dimensões, estando apenas, ou ambos. • Utilize as ferramentas de Dimensão para fornecer dimensões críticas e, em seguida use Auto Dimensão constrangedora para terminar o sketch. • Use AutoDimension em esboços complicado quando você não tem certeza que as dimensões estão em falta, a fim de restringir totalmente o sketch. • Remover dimensões automáticas e restrições. NOTA Para garantir que seu desenho está totalmente dimensionado, use a ferramenta Project Geometry ao projeto toda a geometria de referência para o desenho antes de usar a ferramenta Auto Dimensão. Você pode definir as dimensões com valores outra dimensão. Os nomes das dimensões são parâmetros. Quando você edita uma dimensão, você pode digitar uma equação que usa um ou mais parâmetros. Você pode visualizar as dimensões do esboço de uma de três formas: • Valor calculado • Nome do parâmetro • O nome do parâmetro eo valor calculado Você pode modificar as dimensões usando a caixa Edit Dimension. Para exibir a caixa Edit Dimension, clique na dimensão em que é colocado, ou clique duas vezes na dimensão quando o General ferramenta Dimensão não está ativo. Existem duas maneiras de exibir a caixa Editar Dimensão em cima da colocação de uma dimensão: • Clique em Ferramentas ~Opções de aplicações ~Esboço de guia, e ligue Editar dimensão quando criado • Com Geral dimensão ativa, clique com o botão direito na janela de gráficos e selecione Editar Dimensão. Os tipos de cota Em alguns casos a previsão dimensão não atender a intenção do projeto. Você pode alterar o tipo de dimensão pelo reposicionamento da dimensão, ou você pode clicar com o botão direito e selecione o tipo desejado no menu. Você também pode controlar o tipo de dimensão linear é aplicada através da selecção e aresta ou um vértice. Por exemplo, quando uma dimensão de ponta para um vértice, a dimensão automaticamente se alinha com a borda. Diamétrica Dimensões No processo de concepção de criação de uma peça girava, você pode adicionar uma linha de centro como o eixo de rotação. Se esta central é usado em uma dimensão de esboço, ele é colocado como uma dimensão diamétrica por padrão. Impulsionada Dimensões Você pode colocar dimensões conduzido com o Autodesk Inventor, e você pode mudar o tipo de dimensão de uma dimensão existentes para motor. Uma dimensão impulsionada 7Com a ferramenta Dimensão Geral ativo, clique com o fundo da janela gráfica e selecione Editar dimensão a partir do menu de contexto. 8Complete a restrições dimensionais da seguinte forma: Dê uma dimensão de 10. Adicione uma dimensão de 35. 9Botão direito do mouse na janela gráfica e selecione Concluído no menu de contexto para sair da ferramenta Dimensão Geral. Excluir e adicionar dimensões Em seguida, você remover as dimensões existentes e utilizar a ferramenta Auto Dimensão rapidamente a dimensão do desenho. Tente: Remova as dimensões e adiciona as dimensões para o desenho 1Mantenha a tecla SHIFT enquanto selecciona cada uma das dimensões do seu desenho. 2Quando todas as dimensões são selecionados, pressione DELETE para removê-los. 3Clique na ferramenta Auto Dimensão na barra do painel 2D Sketch. 4Quando a caixa de diálogo Auto dimensão é exibido, clique em Aplicar para aceitar as configurações padrão e começar a dimensão do desenho. As dimensões são aplicadas ao sketch. Excluir e adicionar Dimensões | 5 1 Padronização Sketches Você pode usar as ferramentas padrão circular e retangular na barra de ferramentas Desenho para criar padrões de seu desenho original. A geometria do modelo é totalmente limitado. Estas restrições são mantidas como um grupo, se você eliminar as restrições padrão, todas as restrições à geometria padrão são apagados. Workflow Resumo: Criar um padrão de desenho circular 1Use ferramentas de desenho para criar a geometria para incluir no padrão. 2Clique na ferramenta Circular Pattern na barra de ferramentas Desenho e, em seguida, selecione a geometria do sketch para o padrão. 3Na caixa de diálogo Circular Pattern, clique no botão do Eixo e, em seguida selecione o ponto de vértice, ou eixo de trabalho para usar como o eixo padrão. 4Na caixa de Contagem, especificar o número de elementos no padrão. 5Na caixa Ângulo, especificar o ângulo a ser usado para o padrão circular. 6Se desejar, clique no botão Mais e, em seguida, escolha uma ou mais opções: • Clique para selecionar elementos Repressão padrão individual para remover o padrão. A geometria é suprimida. • Clique associativa para especificar que o padrão de atualização quando forem feitas alterações à parte. • Clique justo para especificar que os elementos padrão são igualmente montada no ângulo especificado. Se não for selecionado, o padrão de espaçamento mede o ângulo entre os elementos ao invés do ângulo global para o padrão. 7Clique em OK para criar o padrão. Workflow Resumo: Criar um padrão de desenho rectangular 1 Use ferramentas de desenho para criar a geometria para incluir no padrão. 2 Clique na ferramenta retangular na barra de ferramentas Desenho e, em seguida, selecione a geometria do sketch para o padrão. 3 Clique no botão Direction 1 e, em seguida selecionar a geometria para definir o sentido primeiro para o padrão. 4 Na caixa Espaçamento, especificar o espaçamento entre os elementos. 5 Clique no botão Direction 2, selecione a geometria para definir a segunda direção para o padrão e, em seguida, especifique o conde e espaçamento. 6 Se desejar, clique no botão Mais e, em seguida, escolha uma ou mais opções: • Clique para selecionar elementos Repressão padrão individual para remover o padrão. A geometria é suprimida. • Clique associativa para especificar que o padrão de atualização quando forem feitas alterações à parte. F 0 6 E Padrão e não padrão de geometria: Selecione Excluir para remover a geometria padrão não, e selecione Excluir padrão para remover todo o padrão, ou selecione suprimir elementos para suprimir a geometria padrão selecionado. Aprendendo sobre esboços 3D Agora você está familiarizado com o desenho em 2D, porque é muito parecido com desenho no papel. Você também pode sketch em 3D, pontos de conexão em X, Y, Z e aviões para criar uma forma tridimensional. Um esboço 3D oferece uma maneira de criar um caminho para recursos de varredura 3D, como aqueles usados em fiação, cabos e tubos. Ao trabalhar em um sketch 3D, os pontos podem estar em qualquer plano. Como esboços em 2D, você pode restringir a geometria do sketch para controlar a sua forma, adicionar dimensões, e precisamente a posição de pontos em relação ao último ponto colocado. Uma maneira de aprender sobre desenho em 3D é criar uma caixa. Tente: Criar uma caixa 3D e esquema de linhas em X, Y, Z e aviões 1Na barra do painel 2D Sketch, clique na ferramenta retângulo e crie um retângulo e insira Eno teclado para usar o atalho para iniciar o comando Extrude. 2Na caixa de diálogo Extrude, entrar em qualquer distância e clique em OK. 3Botão direito do mouse na janela de gráficos e escolher Isometric View e, em seguida, na barra de ferramentas Padrão, clique no botão Exibir e escolha Wireframe Display. Agora você tem um "espaço" em 3D no qual a visualizar o desenho. 4Na barra de ferramentas Padrão, clique na seta ao lado do botão 3D Sketch e selecione Sketch. No navegador, um ícone de desenho 3D é adicionado ea barra do painel 3D Sketch é ativado. 5Na barra do painel 3D Sketch, clique na ferramenta Line. Você vai notar que a tríade displays 3D com setas para indicar a X, Y e Z. O Inventor preciso barra de entrada pode mostrar, mas você pode entrar sem esboçar coordenadas. Clique em qualquer lugar do espaço para iniciar a linha. Na tríade 3D, clique em um avião ou de seta para alterar o plano de sketch e, em seguida, clique para colocar um outro ponto do esboço. Como você muda planos de sketch, você vai notar a grade esboço para que o avião se torna ativo. As curvas podem ser automaticamente adicionado como você traçar as linhas. Essa configuração é controlada na guia esboço da caixa de diálogo Opções do aplicativo. 6Continue a colocar os pontos, como desejado, mudando de avião esboço como você vai fazer se você está desenhando em todas as dimensões. Quando terminar, clique com o botão direito e selecione Concluído. 7Na barra de ferramentas Padrão, clique na ferramenta Girar e girar a caixa em todas as direções. Você pode ver que a linha de 3D tem pontos de X, Y, Z e aviões. Agora que você pode ver a linha no contexto da caixa, iniciar um novo arquivo e experiência com a criação de um sketch em 3D sem a caixa. Como o arquivo é aberto com um esboço 2D ativa, clique no botão Voltar na barra de ferramentas para fechar o esboço, e então clique em Sketch ~Sketch em 3D. Esboçar algumas linhas 3D e usar algumas das outras ferramentas na barra do painel 3D Sketch: • Use a ferramenta Geral Dimensão para a dimensão das linhas • Use ferramentas de restrição para restringir as linhas 3D para outras linhas ou pontos. • Se desejar, altere a configuração na guia Esboço da caixa de diálogo Opções do Aplicativo para adicionar ou remover dobras automáticas em 3D linhas. Trabalhando com esboçada Características Neste capítulo, você aprenderá sobre a parte de modelagem paramétrica eo processo de criação de recursos esboçado em peças. 3 Em este capítulo F 0 6 E Parametric Modeling Parte F 0 6 E Adicionando recursos esboçada F 0 6 E Modificando Recursos 59 Criar estas características no início do processo de modelagem, de modo que as dimensões de outras características podem ser baseadas em seus valores de dimensão. • Que características de sua parte pode ser adicionado com características esboçadas, e que recursos podem ser adicionados com recursos colocados? • Com base nestas decisões de recurso, que características devem ser criados em primeiro lugar? Base de Dados de Recursos A primeira característica que você criar em uma parte é o recurso de base. O recurso de base é mais baseado em um perfil de esboço, e representa a forma mais básica em parte. O recurso de base também podem ser uma base sólida importados (. Sáb. ou . Etapa formato de arquivo). Você também pode criar um recurso de trabalho como recurso de base. Você pode criar recursos adicionais para completar a sua parte. Como esses recursos são dependentes do recurso de base, um bom planejamento pode reduzir drasticamente o tempo necessário para criar uma peça. Depois de planejar a estratégia, decidir como criar a base. Workflow Resumo: Criar um modelo paramétrico sólida e desenhos associados 1Criar uma nova peça em um arquivo de peça (. IPT) ou montagem (. IAM) arquivo. Se você estiver trabalhando em um conjunto muito pequeno ou é no início do processo de design, você pode querer criar a sua parte em um arquivo de peça. 2Use as ferramentas na barra de ferramentas Sketch ou barra do painel para esboçar a forma básica do recurso de base. restrições geométricas definem a forma dos objetos em seu desenho. 3Analise a sua geometria de esboço e, se necessário, escolher o adequado restrição geométrica da barra do painel ou da Sketch barra de ferramentas. Você pode adicionar ou excluir restrições mais tarde para modificar a forma do esboço. Dimensões definir o tamanho dos objetos em seu desenho. 4Clique na ferramenta Dimensão Geral na barra do painel ou da barra de ferramentas Sketch e aplicar as dimensões. Você pode mudar o comprimento das linhas e os raios de arcos dentro do esboço em um momento posterior. 5Extrude, giram, varrer, loft, ou bobina o desenho paramétrico para criar a primeira, ou uma base característica da peça. 6Repita o processo para criar recursos adicionais, selecionando juntar, cortar, ou se cruzam para completar a peça. 7Documento da parte em um arquivo de desenho do Autodesk Inventor para criar o desejado anotada vistas 2D do desenho. A qualquer momento durante o processo de modelagem de peça, você pode criar um arquivo de desenho (. IDW) e começar a fazer um desenho de fabricação de sua parte. As alterações que você Extrude Recursos Use a ferramenta Extrude para criar uma funcionalidade ao acrescentar profundidade para um perfil aberto ou fechado ou de uma região. • No ambiente da Assembléia, a ferramenta Extrude está disponível na barra Painel Assembléia quando você está criando um recurso de montagem. • No ambiente de soldagem, a ferramenta Extrude está disponível na barra de Painel de soldagem quando você está criando um recurso de preparação ou de usinagem. • No meio da peça, a ferramenta Extrude está disponível na barra do painel Part Features, quando você está criando uma extrusão de uma única peça. Workflow Resumo: Criar um modelo paramétrico sólida e desenhos associados 1Comece com um esboço, ou selecionar um perfil ou uma região que representa a seção transversal do recurso extrudados você deseja criar. perfis abertos não podem ser utilizados para criar extrusões como recursos de montagem. 2 Clique na ferramenta Extrude para exibir a caixa de diálogo Extrude. Se houver apenas um perfil no desenho, ele é automaticamente selecionado. Se houver vários perfis, na guia Formato, clique em perfil e, em seguida selecione o perfil para expulsar. Use Selecione Outros para percorrer a geometria selecionada e, em seguida, clique para selecionar. 3Na saída, clique em um botão ou o Solid Surface. Para todas as características de base, apenas a superfície está disponível para os perfis abertos. Para extrusões de montagem, apenas Solid está disponível. 4Clique no botão Join, Recortar ou botão Interseção. Para extrusões de montagem, somente a operação Cut está disponível. 5Em Extensão, no menu drop-down, selecione o método para finalizar a extrusão. Alguns métodos não estão disponíveis para os dispositivos de base. Distância: Entre com a distância da extrusão. Para Seguinte: Clique no sentido da extrusão. NOTA Para Avançar não está disponível para extrusões de montagem. Para: Clique no plano de terminação final. De-Para: Clique em Iniciar e aviões rescisão Fim. Por padrão, a extrusão termina no plano máxima distância Para e De-Para extensões: Clique mínimo solução para terminar no próximo plano de distância. Todos: Clique na direção da extrusão ou para expulsar em ambas as direções. NOTA Se as opções de terminação são ambíguos, como em um cilindro ou irregular superfície, clique na guia Mais e, em seguida use Flip para especificar a direção 6Na guia Mais, digite um ângulo do cone, se necessário. Na janela de gráficos, uma seta mostra a direção cone. Clique em OK. O esboço é expulso. Feche o arquivo sem salvar. RevCaracterísticas Olve Use a ferramenta Revolve na barra do painel Part recurso para criar um recurso de rotação de um ou mais perfis esboçados em torno de um eixo. O eixo e do perfil devem ser coplanares. Se este é o primeiro longa-metragem, é o recurso de base. Resumo do Fluxo de Trabalho: Criar um recurso girava 1Para começar, traçar um perfil que representa a seção transversal do recurso girava em que deseja criar. Exceto para superfícies, perfis devem ser circuitos fechados. 2 Clique na ferramenta Revolve para exibir a caixa de diálogo Revolve. Se houver apenas um perfil no desenho, ele é automaticamente selecionado. Se houver vários perfis, na guia Formato, clique em perfil e, em seguida selecione o perfil para expulsar. Utilize apenas consumidos esboços fechada no plano de sketch ativo. 3Clique em Eixo e, em seguida, selecione um eixo do plano de sketch ativo. 4Clique em Join, Cut, Intersect, ou de superfície. saídas de superfície, juntamente com as operações de corte e se cruzam, não são permitidas como características base. 5Em extensões, Ângulo selecionar ou completo. 6Clique em um botão de direção para girar o recurso em qualquer direção ou em ambas as direções. Os resultados são visualizados no modelo. Sweep Recursos Use a ferramenta de varredura sobre a barra do painel Part Features para criar um recurso movendo ou varrendo um ou mais perfis ao longo do caminho traçado aa selecionado. O caminho pode ser um circuito aberto ou fechado, mas deve furar o plano de perfil. Exceto para superfícies, perfis devem ser circuitos fechados. Existem três maneiras de criar ibope. Você pode criar uma superfície de varredura por: • Varrendo um perfil ao longo de um caminho. • Varrendo um perfil ao longo de um trilho caminho e guia. O trilho de guia controles escala e torção do perfil varrido. • Varrendo um perfil ao longo de um trilho caminho e guia. O trilho de guia controles escala e torção do perfil varrido. Workflow Resumo: Criar um recurso de varredura ao longo de um caminho 1 Para começar, um esboço do perfil e, em seguida, traçar um caminho sobre um plano de intersecção. 2 Clique na ferramenta de varredura. Se houver apenas um perfil no desenho, ele é automaticamente realçado. F 0 6 E Um ponto de mapa padrão calculado é criada para cada perfil de esboço. Clique em condições de especificar um valor adimensional. Zero representa uma das extremidades da linha, um representa o outro extremo. Decimal valores representam as posições entre as extremidades. 11 Clique em OK para criar o loft. Características da bobina Use a ferramenta Coil na barra do painel Part Features para criar um recurso de hélice baseada. Use esta função para criar molas e fios. Se a bobina é o primeiro criado, ele é o recurso de base. Workflow Resumo: Criar uma mola 1Para começar, traçar um perfil que representa a seção transversal da bobina do recurso e, em seguida use a ferramenta de linha ou a ferramenta de Axis para criar um eixo de revolução para a bobina. 2 Clique na ferramenta Coil. A caixa de diálogo é exibida Coil. Se houver apenas um perfil no desenho, ele é automaticamente realçado. 3Se houver vários perfis, clique em perfil e, em seguida selecione o perfil. 4Clique em Eixo. Pode ser em qualquer orientação, mas não pode cruzar o perfil. 5Na guia Tamanho Coil, clique na seta para baixo na caixa de Tipo, e selecione um dos seguintes tipos: Breu e Revolução Revolução e Altura Breu e Altura Espiral Digite o Pitch, Altura, Revolução, ou Taper, conforme apropriado. Taper não está disponível para uma espiral. 6Na guia Termina Coil, escolha um dos métodos a seguir para definir o início eo fim da bobina, por exemplo, ficar de pé sobre uma superfície plana: Apartamento Criar uma transição na altura da bobina. Digite um Transição ângulo e, em seguida, um ângulo plano (até 360 graus). Natural Fim da bobina sem transição. Rib e recursos da Web Use a ferramenta para criar Rib costelas (thin-walled formas de apoio fechado) e mantas (thin-walled formas de apoio aberto). Use as ferramentas Zoom e Rotação para a posição da parte para que o rosto onde a costela fica visível. Workflow Resumo: Definir o plano de desenho e geometria de perfil para criar uma costela 1Criar um plano de trabalho para usar como plano de sketch. 2Na barra de ferramentas Padrão, clique na ferramenta Sketch 2D e, em seguida, clique no plano de trabalho ou uma face plana para definir o plano de sketch. 3Use a ferramenta Look At reorientar o esboço. 4Use as ferramentas no painel 2D Sketch para criar um perfil aberto para representar a forma de costela. Workflow Resumo: Crecomi uma costela 1 Clique na ferramenta Rib na barra do painel Part Features, e em seguida, clique no perfil, se ainda não estiver selecionado. 2Clique no botão de direção para definir a direção das costelas. Coloque o cursor sobre o perfil abertos para ver as setas de direção que indicam se a costela estende paralela ou perpendicular à geometria do sketch. 3A caixa de seleção Estender perfil é exibido se as extremidades do perfil não se cruzam a parte. As extremidades do perfil estender automaticamente. Se preferir, desmarque a caixa de seleção para criar uma costela ou web o tamanho exato do seu perfil. 4Na caixa de espessura, entre a espessura do reforço. Clique em um botão Flip para especificar a direção da espessura do reforço. 5Clique em um dos botões a seguir para definir a profundidade da costela: Para Avançar Termina a costela na face seguinte. Finito Digite um valor na caixa para definir uma profundidade. 6Opcionalmente, na caixa de Taper, insira um valor cone ou projecto. A direção deve ser perpendicular ao plano de sketch para aplicar um valor de taper. 7Clique em OK para criar a costela. Criação e edição Colocado apresenta Neste capítulo, você aprenderá sobre a colocação de recursos e parte de edição. Exercícios passo que através da criação de buracos, filetes, chanfros, fios, conchas, formas circulares e retangulares, com características de espelho e caras análise. 4 Em este capítulo F 0 6 E Adicionando recursos Colocados F 0 6 E Analisando as peças 75 Adicionando recursos Colocados Colocado características são características comuns de engenharia que não exigem um esboço quando você criá-los com o Autodesk Inventor ®. Quando você cria esses recursos, você geralmente oferecem apenas a localização e algumas dimensões. As características padrão são colocados casca, filete, chanfre, projecto face, buraco, e lista de discussão. Estas são algumas das ferramentas para recursos colocados, localizada na barra do painel Part Features: Filé Coloca um filete ou redonda sobre arestas selecionadas. Chanfro Quebras de bordas afiadas. Remove material de uma borda externa e pode adicionar material a uma borda interna. Buraco Coloca um buraco específico em uma parte, opcionalmente, com a discussão. Tópico Cria linhas regulares e cônico externo e interno nos rostos cilíndrico ou cônico. Shell Produz uma peça oca com uma espessura de parede que você definir. Rectangular Pattern Cria um padrão retangular de recursos. Circular Pattern Cria um padrão circular de recursos. Característica EspelhoCria uma imagem espelhada em um avião. As caixas de diálogo definir valores para os recursos colocados, como a caixa de diálogo Buraco na ilustração a seguir. Hole Recursos Com o Autodesk Inventor, você pode criar diferentes tipos de furos: • Broca • Rebaixamento • Escareador • Spotface Você pode especificar a profundidade do furo usando uma de três opções de terminação: Distância, por todos e para. Use a opção Drill Point para definir os pontos de perfuração plana ou de ângulo.
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