Apostila de inglês para iniciantes

Apostila de inglês para iniciantes

(Parte 1 de 3)

Meses do Ano

Janeiro - January Fevereiro - February Março - March Abril - April Maio - May Junho - June Julho - July Agosto - August Setembro - September Outubro - October Novembro - November Dezembro - December

No caso dos meses, utilizamos a preposição in. Vejamos um exemplo: - when is yours birthday? -Quando é seu aniversário?

- In August. - em agosto.

Dias da semana em inglês devem inciar com letra maiúscula em inglês, os dias da semana são chamados de "weekdays", final de semana "weekend", e dia útil de "business day".

Saturday Sabado

Sunday Domingo

Monday Segunda-feira

Tuesday Terça-feira

Wednesday Quarta-feira

Thursday Quinta-feira

Friday Sexta-feira quando definimos qual o dia da semana, utilizamos a preposição on. Vejamos:

- When is the show? - Quando é o show? - It's on friday. - É na sexta-feira.

Pronomes Pessoais: Personal Pronouns

Pronome é uma palavra que se emprega em lugar do nome para se evitar a repetição deste, e concorda em gênero e número com substantivo que representa. Os pronomes pessoais são os que designam as pessoas: que fala (1° pessoa), com quem se fala (2° pessoa) e sobre quem ou o que se fala (3° pessoa).

São os seguinte:

Pronomes pessoais caso reto (sujeito): I - eu You - você (tu) He - ele She - ela It - ele, ela (animais,objetos, seres, sem nome e pronome neutro) We - nós You - vocês (vós) They - eles,elas.

I'm not brazilian. I'm french. - Eu não sou brasileiro. Sou francês.

Obs.: Para facilitar o aprendizado, não consideramos: tu e vós, que serão traduzidos como você e vocês.

This / That

Quando queremos nos referir a algo ou alguém a certa distância de nós, geralmente utilizamos as palavras this and that. Em português, this estaria próximo de 'este(a)' 'isto', 'esse(a)', 'isso'; enquanto que that estaria próximo de aquele(a)', 'aquilo'. This e that geralmente são utilizados quando estamos indicando, apontando ou tocando a pessoa ou o objeto referido.

That: o objeto ou a pessoa a que se refere está relativamente distante quando indicamos ou apontamos; significa aquele, aquela, aquilo.

This: objeto ou pessoa a que se refere está relativamente próxima quando indicamos ou tocamos; significa este, esta, isto, esse, essa, isso.

That is a car. (Aquele é um carro

Artigos Indefinidos A and An The Indefinite Articles (A/An)

A e An são os artigos indefinidos no inglês, e correspondem ao um (ou uma) no português. Não há diferença nenhuma entre a e an quanto a significado. Veja:

A bear is an animal. Um urso é um animal. I'm a Brazilian actor. Eu sou um ator brasileiro. He's an architect from Mexico. Ele é um arquiteto do México.

Os substantivos em inglês não tem feminino ou masculino, portanto a e an são usados à frente de qualquer substantivo. A diferença entre eles é que an é usado à frente de palavras que começam com som de vogal. Veja exemplos:

an animala machine
an houra day
an engineera doctor
an architecta student

Quando dizemos "uma casa antiga" ou "um ator famoso" em inglês, devemos lembrar que o adjetivo virá sempre à frente do substantivo. Por exemplo, não dizemos a house old para

"uma casa antiga", ou an actor famous para "uma ator famoso". Dizemos an old house e a famous actor - assim, a e an são usados à frente dos adjetivos. Veja como fica:

a house ---> an old house [uma casa antiga] an actor ---> a famous actor [um ator famoso] a girl ---> a tall girl [uma garota alta] a teacher ---> an intelligent teacher [um(a) professor(a) inteligente]

Atenção: apesar das letras Y e W soarem como vogais para nós, usa-se a (e não an) à frente de palavras que começam com essas letras. Veja estes exemplos:

a woman ---> a young woman a year ---> an excellent year an architect ---> a wonderful architect

Uma observação final: em português, não usamos muito um e uma para falar da profissão de alguém. Dizemos apenas "Eu sou professora" ou "A Maria é advogada". Já no inglês, a e an sempre precedem a profissão de uma pessoa (como se estivéssemos dizendo "Eu sou uma professora" ou "A Maria é uma advogada").

Eu sou professora. I'm a teacher. A Maria é advogada. Maria is a lawyer. Ele é arquiteto. He's an architect.

THE, o artigo definido do inglês.

Hi! Personal, antes de começarmos a "lecionar" inglês, primeiramente devemos aprender sobre os artigos definidos e indefinidos, e percebi que aqui na área não tinha, então venho temperar mais a área.

A explicação mais comum sobre o the é aquela que o diferencia dos artigos indefinidos a e an: usamos the quando nos referimos a uma "coisa" específica, que tanto nós quanto a(s) pessoa(s) com quem estamos falando sabe(m) qual é - essa "coisa" é conhecida ou pode ser identificada a partir do contexto da conversa. É bem parecido com o português:

Here's the book I promised you. Aqui está o livro que te prometi. How's the wife? Como vai a esposa?

My guitar lessons start tomorrow. I heard the teacher is great. Minhas aulas de violão começam amanhã. Ouvi dizer que o professor é ótimo.

Para falar sobre algo que já foi mencionado numa frase anterior

I live in a nice building. The building has twenty floors and two elevators. Eu moro em um prédio bom. O prédio tem vinte andares e dois elevadores.

It was a great bar. The bar even had live music. Era um bar ótimo. O bar tinha até música ao vivo.

Para se referir a algo que representa o grupo todo, ou a categoria.

The telephone is a machine used to transmit and receive sound. O telefone é uma máquina usada para transmitir e receber som.

The peach probably originated in China. O pêssego provavelmente é originário da China.

Por exemplo: The lemon is a versatile fruit. O limão é uma fruta versátil. Esse uso do the é comum em documentários ou palestras acadêmicas - quem assiste Discovery, por exemplo, tem uma boa chance de ouvir. Atenção: quando falamos sobre algo em geral e usamos o plural, não há artigo:

Telephones are machines used to transmit and receive sound. Peaches probably originated in China. I love books. Quando nos referimos a algo que é único e (supostamente) conhecido de todos The moon is an inspiration for poets. A lua é uma inspiração para os poetas. There are many different cultures in the world. Há muitas culturas diferentes no mundo. Com adjetivos que representam uma "classe" de pessoas

The French are known for their culinary abilities. Os franceses são conhecidos por suas habilidades culinárias.

Adopting children from abroad is common among the rich. Adotar crianças de outros países é comum entre os ricos.

(Parte 1 de 3)

Comentários