Apostila para Iniciantes em Autodesk Maya 3D

Apostila para Iniciantes em Autodesk Maya 3D

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Getting Started with Maya

Esta Tradução foi realizada por : Emanuel de Jesus Santos E-mail: manufotos@ig.com.br Site: w.manufotos2.blogspot.com

Foram utilizados como auxilio a tradução os programas Babylon 7, Lingoes, e Google Tradutor, mas tendo a revisão e correção do português Colocando o sentido exato dos temas,tendo sido efetuados pela minha pessoa. Quem sou: Técnico e Professor de Informática e Autodidata no estudo da língua

Inglesa. Possuo um blog: w.manufotos2.blogspot.com

E além disso sou Fotografo Profissional. Espero que este trabalho seja útil para os sedentos de informação e autodidatas iniciantes que existem por ai.

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3 Tabela de Conteúdos

1 Resumo19
Sobre o Começando aulas20
Antes de começar21
Instalar Maya21
Convenções utilizadas nas aulas2
Usando a lição arquivos23
Usando a Ajuda Maya23
Recursos pedagógicos adicionais29
Restaurar padrão configurações do usuário30
2 Maya Basics3
Introdução3
Preparação para as aulas3
Lição 1 The Maya interface de utilizador35
Introdução35
Começando Maya36
A interface Maya36
Salvando o seu trabalho46
Exiting Maya47
Para além da lição47
Lição 2 Creating, manipular e visualizar objetos49
Introdução49
Criando um novo cenário50

4 Tabela de Conteúdos

O Toolbox: Layout atalhos53
O Toolbox: Transformação ferramentas54
O Canal Caixa58
Duplicar objetos60
Criando um projeto61
Guarde o seu trabalho62
Para além da lição62
Lição 3 Viewing a cena 3D Maya64
Introdução64
Câmera ferramentas65
Workflow panorâmica69
Visualizando objetos no modo sombreado74
O agrupamento de objetos75
O Hypergraph76
Selecção modos e máscaras80
Pivot points81
Guarde o seu trabalho83
Para além da lição83
Lição 4Components e atributos85
Introdução85
Modelo visor85
Componentes87
O Atributo Editor90
Materiais92
Guarde o seu trabalho95
Para além da lição96
3 Polygonal Modeling97
Introdução97
1Overview

Bem-vindo ao Maya ®, um dos Maiores líderes mundiais de software para aplicações em animação 3D digital e efeitos visuais. O Maya oferece um completo conjunto de ferramentas para a sua criação de conteúdo 3D,trabalhos variados de modelagem, animação e dinâmica, através de pintura e de renderização, para citar apenas alguns exemplos.

Com o Maya, você pode criar e editar modelos 3D e uma variedade de formatos de modelagem e animar seus modelos usando suite de ferramentas Maya e animação. Você pode criar simulações visuais convincentes de objetos rígidos e flexíveis,e corpo interagindo no mundo físico utilizando a dinâmica computacional e ferramentas de partículas.O Maya também fornece uma série de ferramentas,para lhe permitir renderizar as suas cenas de animação 3D e arquivos de fotos com imagens realistas,e animação com efeitos visuais.

A interface do software Maya é totalmente personalizável para aqueles utilizadores que exigem um software Hábil para maximizar a sua produtividade.O Maya permite aos usuários estender as funcionalidade do Maya, por prover acesso à linguagem MEL TM (Maya Embedded Language). Com a MEL, você pode personalizar a interface do usuário e escrever scripts e macros. Além disso, uma aplicação integral Programmers Interface (API) está disponível para reforçar o poder e funcionalidade do Maya. E o Maya também fornece uma linguagem da base Python para o Maya API para os usuários que queiram utilizá-lo.

O poder de criação de conteúdo do Maya, é provido para uso e integrados em uma aplicação do software que é projetada para aumentar a produtividade do usuário e facilidade de utilização.

Esta seção fornece as seguintes informações:

• Sobre o Getting Started Lessons -Informações sobre as aulas, onde começar, e na ordem em que você deve completar as lições. • pré-requisitos antes de começar-conhecimentos e habilidades que você deve ter antes de começar as lições do Maya. • Instalar o Maya-Informações sobre a instalação.

• Utilizando os arquivos de lições -Como acessar e usar os arquivos de lições para o Getting Started com as lições do Maya. • Convenções utilizadas nas lições-Descreve as diversas convenções utilizadas em todo o Getting Started com as lições do Maya. • Utilizando a Maya Help-Outlines,são diferentes recursos de ajuda fornecidos com o software Maya.

6 1 | Visão Geral

• Recursos adicionais de aprendizagem, Resources-Outlines são recursos além do que é incluído com o software Maya. • Restaurando as configurações padrão de usuários, Descreve como ressetar às configurações padrão do Maya, antes de começar as aulas.

O Getting Started with Maya introduz as diferentes áreas do Maya em um breve conjunto de lições. As lições são concebidas para permitir que você aprenda o conteúdo destes módulos em seu próprio ritmo.

Se você é novo no Maya, neste guia poderá iniciar o caminho de sua aprendizagem. Se você for um usuário experiente ou de transição de uma outra plataforma de software de aplicação 3D, o Getting Started with Maya fornece um ponto de partida para a compreensão e características do programa Maya que você ainda não teve tempo para aprender.

Se você for um usuário do Maya ® UnlimitedTM você pode aprender sobre as características de seu software, vá até as lições em Getting Started with Maya Unlimited que está incluído na seção do Learning Resources Maya Help. Se você é novo no Maya, recomendamos que você comece com as lições contidas dentro Getting Started with Maya.

Getting Started with Maya não pretende substituir a documentação que vem com o software Maya. Apenas os comandos e opções utilizados nas aulas são explicadas no presente manual. Você irá encontrar o Maya Help que fornece um excelente companheiro de referência para as aulas e muito mais.

Muitas das lições no Getting Started with Maya contém uma ou mais aulas separadas que fornecem instruções passo-a-passo as instruções para criar ou realizar tarefas específicas dentro Maya. Você pode seguir as lições deste manual do começo ao fim completo ou apenas as lições que correspondam aos seus interesses e necessidades.

Recomendamos que qualquer novo usuário Maya comece do inicio ao fim,e após concluir ir para o modulo seguinte:

• Vendo os Filmes do Essential Skills Movies que estão disponíveis para quando

você iniciar o Maya pela primeira vez. • Completando as lições do (Capítulo 2) do Maya Basics que introduzem muitos conceitos fundamentais e as competências relacionadas com a interface do usuário Maya. A versão do Getting Started with Maya dentro do Maya Help também contém filmes para algumas das lições,instale o Apple QuickTime 7 ® para assistir.

7 1 | Visão Geral > Antes de começar

Para utilizar as lições do Maya Help

1 No Maya, selecione help> Tutorials. O Maya Help exibe a janela com as lições do Getting Started with Maya.

2 Click no tutorial que pretende trabalhar,que o Maya Help exibe as lições associadas à este tutorial.

Antes de começar

Antes de começar o Getting Started with Maya, você deveria ter um conhecimento prático de seu sistema operacional do computador. Você deve saber como usar um mouse, selecionar menus e digitar um texto e pericia em operar os comandos do seu teclado. Você também deve saber como abrir e salvar arquivos, copiar arquivos de um DVD para o disco rígido, e ser capaz de navegar no seu sistema de exploração de arquivos a exemplo do navegador (Internet Explorer).

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