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CAPÍTULO 41

UNO 1.6 R MPi. UNO TURBO.

VERSAILLES GHIA. ROYALE GHIA. ESCORT XR3 2.0i

MONZA CLASSIC 500 EF. MONZA MPFI. KADET GSI

Page 1 of 39Capitulo 41 Le-Jetronic

O primeiro sistema de injeção eletrônica de combustível foi desenvolvido pela BOSCH no Brasil, a partir de 1989 e foi aplicado inicialmente no veiculo Gol GTI. O sistema foi o LE - Jetronic - multiponto.

O sistema Le-JETRONIC é comandado eletronicamente e efetua a injeção de combustível no coletor de admissão.

A função da injeção é fornecer a quantidade de combustível exatamente dosada necessária aos diversos regimes de funcionamento do motor.

A unidade de comando LE - Jetronic recebe vários sinais de entrada, provenientes dos diversos sensores que enviam informações precisas das condições instantâneas do funcionamento do motor. A unidade de comando então, processa essas informações recebidas e calcula o tempo adequado de injeção do combustível através de um sinal elétrico, o qual também é conhecido como tempo de injeção.

No sistema de injeção Le-JETRONIC, as válvulas de injeção pulverizam o combustível simultaneamente, ou seja, todas são acionadas ao mesmo tempo. Neste sistema a unidade de comando da injeção controla somente o sistema de combustível.

O sistema Le-JETRONIC é analógico sendo que por esta característica, não guarda na memória possíveis avarias que possam ocorrer. Não possui lâmpada de falha para o sistema de injeçã

Motor de partida vira, mas não pega

1 -Teste do sistema de combustivel. 2 -Testar o sensor de temperatura. 3 -Testar o sistema de ignição. 4 -Testar a centelha dos cabos

Ver roteiro de como testar neste mesmo capitulo.

Problemas com a marcha lenta

1 -Teste o interruptor da marcha lenta 2 -Teste a pressão e vazão de combustivel. 3 -Teste o adicionador de ar. 4 -Teste o medidor do fluxo de ar.

5 -Verificar vazamento no regulador de pressão

6 -Testar o índice de CO. 7 -Testar o sistema de admissão de ar. 8 -Testar o sistema de ignição. 9 -Fazer ajuste no distribuidor.

Ver roteiro de como testar neste mesmo capitulo

Page 2 of 39Capitulo 41 Le-Jetronic

10-Código de defeito da EZ-K

Motor pega mais morre em seguida

1 -Testar linha do RPM do relé. 2 -Testar o sensor de temperatura. 3 -Testar o sistema de admissão do ar 4 -Testar o adicionador de ar. 5 -Testar a pressão e vazão de combustivel 6 -Código de defeito da EZ-K.

Ver roteiro de como testar neste mesmo capitulo

Problemas de aceleração

1 -Testar as válvulas injetoras. 2 -Testar o sensor de temperatura 3 -Fazer ajuste no distribuidor 4 -Testar o adicionador de ar 5 -Testar a pressão e vazão de combustivel. 6 -Testar o sistema de ignição. 7 -Testar o sistema de admissão de ar 8 -Testar o interruptor de marcha lenta. 9 -Código de falha da EZ-k 10-Vereficar o medidor do fluxo de ar.

Ver roteiro de como testar neste mesmo capitulo

Motor falha.

1 -Testar a pressão e vazão de combustivel. 2 -Verificar o medidor do fluxo de ar. 3 -Testar o sistema de ignição. 4 -Testar o sensor de pressão. 5 -Código de falha da EZ-K 6 -Sistema elétrico.

Ver roteiro de como testar neste mesmo capitulo.

Motor fraco sem potência

1- Ver pressão e vazão de combustivel.

2 -Testar o interruptor de marchalenta/plenacarg

3 - Verifique e juste o distribuidor. 4 - Testar o sensor de pressão. 5 - Verifique o sistema de admissão de ar 6 - Testar o medidor do fluxo de ar.

Ver roteiro de como testar neste mesmo capitulo.

Consumo 1 - Testar pressão e vazão de combustível

2 - Testar o sensor de pressão absoluta

Page 3 of 39Capitulo 41 Le-Jetronic excessivo de combustível

3 - Verifique e juste o distribuidor.

4 - Testar o sistema de ignição. 5 - Estanqueidade 6 - Sistema elétrico. 7 - Código de falha da EZ-K

Ver roteiro de como testar neste mesmo capitulo.

Motor continua a funcionar após desligar

1 –Estanqueidade 2 - Testar pressão e vazão de combustivel. 3 - Código de falha da EZ-K.

Ver roteiro de como testar neste mesmo capitulo.

Motor bate pino, detona.

1 - Ajuste do distribuidor. 2 - Testar o sistema de ignição. 3 - Código de falha da EZ-K.

Ver roteiro de como testar neste mesmo capitulo.

Super aquecimento.

1 - Ajuste do distribuidor. 2 - Verificar o índice de CO. 3 - Código de falha EZ-K

Ver roteiro de como testar neste mesmo capitulo.

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