Difusor e moenda cana

Difusor e moenda cana

(Parte 7 de 7)

Descompactadores: conjunto de roscas aforadoras faz a descompactação do leito devolvendo a permeabilidade do colchão (bagaço) garantindo a eficiência na extração. Opcionalmente pode-se colocar um terceiro conjunto de afofadores.

Aquecimento: a temperatura é fundamental processo de difusão, por isso o difusor é equipado com um conjunto de aquecedores adequadamente dimensionados para esquentar o caldo proveniente dos captador e recircular no interior do difusor. Para manutenção da temperatura outros cincos pontos de adição de vapor são colocados diretamente em cinco captadores.

Pré-desaguamento: no ultimo estagio do difusor está situado o rolo desaguador cujo objetivo é fazer o pré-desaguamento do colchão. Para facilitar a drenagem do caldo nesta região, as laterais do difusor também são providas de chapas perfuradas.

Colocar imagem

Descarregamento: um descarregador rotativo é montado na saída do difusor para descompactar o colchão e uniformizar a alimentação do transportador de saída.

Principais caraterísticas

Fundo móvel sem correntes Maior área perfurada relativa.

Maior ação das roscas afofadoras.

Assepsia interna facilitada.

Acionamento do fundo

Acionamento individual por pistas móveis. Cilindros hidráulicos de simples efeito para avanço e retorno.

Baixo índice de custo manutenção.

Movimento controlado por PLC.

Se necessário, o sistema de movimento pode ser reparado individualmente. Mesmo com difusor em operação.

Vantagem do difusor Dedini/Bosch

Não utilizam correntes. Não utiliza eixos e grandes redutores.

Estrutura mais leve e simples.

Menor tempo de montagem.

Não utiliza componente complexo

Facilmente expansível.

Menor custo de manutenção.

Maior disponibilidade devida à baixa manutenção.

Expansibilidade

Não possui componentes complexos que inviabilizam a expansão.

Estrutura simples adequadamente preparada para crescimento na largura

Menor investimento inicial. Acionamento individual para cada pista.

Conjunto de secagem O conjunto de secagem é de fundamental importância para complementa à extração do difusor e garantir a umidade adequada do bagaço para queima nas caldeiras. O caldo extraído por este conjunto retorna ao difusor antes da ultima linha de afofa dores. O conjunto de composto por uma moenda desaguadoras de três rolos especialmente desenvolvida para prédesaguamento do megaço e seguido por moenda secadora de quatro rolos. Moenda desaguadora

Grande eficiência no pré-desaguamento. Baixo consumo de energia.

Acionamento eletro-hidráulico ou eletromecânico.

Moenda secadora Ampla gama de bitolas de acordo com a necessidade.

Roubes Facilidade de manutenção.

Acionamento eletro-hidráulico ou eletromecânico

(http://w.dscontractors.com.br/Difusor.pdf) Modelo de Difusor de Smet

Descrição do difusor

A construção do Difusor De Smet e feita em aço soldado, o comprimento varia de 48,3 a 61 metros, a seção transversal é retangular e a largura varia de acordo com a capacidade requerida.

A grade internas móveis são suportadas por duas correntes laterais paralelas externas, com passo em torno de 90 cm. Estas correntes são sustentadas em cada extremidade do difusor por rodas dentadas. No lado do acionamento, as rodas dentadas são acopladas a redutores, que são acionados por motores elétricos com inversor de frequência.

O transporte da cana e feito por grades articuladas com telas fixas. As grades e telas são rigidamente unidas aos correspondentes gomos das correntes laterais.

As correntes são providas de buchas lubrificantes. Os rolos movimentamse nos trilhos paralelos. Os trilhos de retorno ficam embaixo da carcaça, dando

(Parte 7 de 7)

Comentários