MODELO DE MEMORIAL DESCRITIVO

MODELO DE MEMORIAL DESCRITIVO

(Parte 1 de 5)

1 - CONSIDERAÇÕES GERAIS

Este material apresenta a descrição dos ambientes e acabamentos que compõem os Blocos de apartamentos a serem construídos para o RESIDENCIAL PAU BRASIL, nos seus diversos pavimentos, as especificações de equipamentos e materiais a serem utilizados nas áreas comuns e quadros resumo das áreas.

2 - CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO

Localização: Av. Pau Brasil Lote 18 - Águas Claras - DF Tipo de construção: Edifício residencial composto de 02 (dois) Blocos iguais entre si, que serão construídos em 04 (quatro) etapas. Cada Bloco é composto de 184 (cento e oitenta e quatro) apartamentos;

Construção: MB Engenharia LTDA Responsáveis Técnicos pela Obra: Antônio Fernando de Oliveira Maia - CREA-GO: 3915/D;

Marcelo Martins Borba – CREA-GO: 3916/D. Proprietários: COOPERBRASIL-COOPERCÂMARA

3 - DESCRIÇÃO SUMÁRIA DA OBRA

Os Edifícios serão construídos em uma área de 4.772,52 m2 de terreno. O Bloco A será constituído de 25 (vinte e cinco) pavimentos sendo 01 (um) subsolo, 01 (um) térreo e 23 (vinte e três) pavimentos tipo, já o Bloco B será constituído de 26 (vinte e seis) pavimentos sendo 02 (dois) subsolos, 01 (um) térreo e 23 (vinte e três) pavimentos tipo. Na cobertura de cada bloco estão localizados o reservatório superior com barrilete e a casa de máquinas dos elevadores. Os blocos terão 92 (noventa e duas) unidades de 3 Quartos cada e 92 (noventa e duas) unidades de 2 Quartos, cada um. As áreas do empreendimento estão resumidas abaixo:

Privativa Coberta Fechada 65,45 m2 Apartamento Tipo

Privativa Coberta Fechada 52,56 m2 Apartamento Tipo

4 - DETALHAMENTO DO EMPREENDIMENTO

4.1 –BLOCO A e B– 2 e 3 QUARTOS 4.1.1 – PILOTIS

O pilotis comum às 02 etapas de cada bloco é destinado à administração do condomínio e ao lazer dos moradores. É servido por 04 (quatro) elevadores, sendo 03 (três) sociais e 01 (um) de emergência que poderá funcionar como elevador de serviço e escada enclausurada de uso coletivo para acesso aos demais pavimentos, com antecâmara e duto de ventilação. Será constituído também por:

- CEB; - Hall dos elevadores;

- Salão de festas com copa e banheiros masculino/feminino;

- Recreação coberta;

- Estar de funcionários;

- Administração;

- Sala de Ginástica;

- Sauna;

- Sala de Repouso;

- Recepção;

- Lixeira.

4.1.2 - PAVIMENTO TIPO

O pavimento tipo das 02 etapas de cada bloco é constituído por 08 (oito) apartamentos sendo 04 (quatro) apartamentos de 03 (três) quartos, 04 (quatro) apartamentos de 02 (dois) quartos. O hall dos elevadores, escada enclausurada de uso coletivo com antecâmara, duto de ventilação, lixeira e instalações, são comuns as duas etapas de cada bloco. Uma junta de dilatação na estrutura separa uma etapa da outra.

Os apartamentos tipo de 03 (três) quartos contam com os seguintes ambientes:

- Circulação;

- 02 (dois) quartos;

- 01 (um) banheiro social;

- 01 (uma) cozinha/área de serviço.

Os apartamentos tipo de 02 (dois) quartos contam com os seguintes ambientes:

- Circulação;

- 01 (um) banheiro social;

- 01 (uma) cozinha/área de serviço.

Na cobertura comum às 02 etapas de cada bloco se localizam o reservatório superior de água potável, barrilete e telhado sobre a área coberta do último pavimento. O acesso a este nível será feito através de escada marinheiro localizada na escada enclausurada de uso coletivo.

4.2 – SUBSOLO 2 DO BLOCO B

Destinado às vagas de garagem, possui 113 (cento e treze) vagas, sendo 89 (oitenta e nove) vagas simples e 24 (vinte e quatro) vagas duplas. Esses pavimentos dispõem ainda de circulação e halls dos elevadores. Será servido por 04 (quatro) elevadores, uma escada de uso coletivo para acesso aos demais pavimentos e 01 (uma) escada lateral de acesso ao subsolo 1.

4.3 – ÁREA COMUM AOS 2 BLOCOS 4.3.1 – SUBSOLO 1

Destinado às vagas de garagem, possui 157 (cento e cinquenta e sete) vagas simples, sendo 122 (cento e vinte e duas) vagas simples e 35 (trinta e cinco) vagas duplas. O pavimento dispõe ainda de circulação e halls dos elevadores. Será servido por 08 (oito) elevadores, 02 (duas) escadas de uso coletivo para acesso aos demais pavimentos e 01 (uma) escada lateral de acesso ao térreo.

4.3.2 – PAVIMENTO TÉRREO

O térreo comum aos 02 (dois) blocos é destinado ao lazer dos moradores e vagas de estacionamento, possuindo 105 (cento e cinco) vagas simples no total. A área localizada no pavimento térreo contará com os seguintes ambientes de uso comum:

- Acesso social; - Guarita dotada de lavabo;

- Playground;

- Quadra de peteca;

- Piscina adulto e infantil;

- 02 (duas) churrasqueiras;

- 105 (cento e cinco) vagas de estacionamento;

- Central de gás;

- Jardins;

- Subestação de energia elétrica (CEB).

(Parte 1 de 5)

Comentários