avaliação 6º ano de multipla escolha

avaliação 6º ano de multipla escolha

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Semana de Avaliações AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA

1- Como se lê o número 4315020? a) quarenta e três milhões, cento e cinqüenta mil e vinte b) quarenta e três mil, cento e cinqüenta e vinte c) quatro milhões, trezentos e quinze mil e vinte d) quatro mil, trezentos e quinze e vinte

3- A seguir são mencionados os nomes dos termos de cada uma das quatro operações matemáticas. Marque a afirmativa incorreta. a) na adição temos as parcelas e a soma b) na divisão temos o dividendo, divisor, o consciente e o resto c) na subtração temos diferença, subtraendo e minuendo d) na multiplicação temos produto e fatores

4- Você está no quilômetro 380 da rodovia que liga Rio de Janeiro a Salvador. Passará pelo quilômetro 395 e de lá ainda percorrerá 188 quilômetros antes de parar para descansar. Em que quilômetro da rodovia você irá parar? a) 483 b) 683 c) 587 d) 583

5- Uma empresa tem um escritório e uma fábrica. No escritório trabalham 375 pessoas e na fábrica, 5439. Quantas pessoas trabalham na empresa? a) 5714 pessoas b) 5814 pessoas c) 5704 pessoas d) 814 pessoas apenas

7- Uma banana leva 3 dias para amadurecer no cacho. Quanto tempo 7 bananas do mesmo cacho levam para amadurecer? a) 4 dias b) 21 dias c) 3 dias d) 7 dias

A situação a seguir refere-se às questões 8, 9 e 10:

Colocando 500 refrigerantes em caixas de 24 unidades, teremos certo número de caixas completas e mais uma, incompleta.

a) 20b) 200

8- Quantas serão as caixas completas? c) 2 d) 21

a) 20b) 200

9- Quantos serão os refrigerantes na caixa incompleta? c) 2 d) 21

a) 20b) 200

10- Se fossem 504 refrigerantes, as caixas estariam todas completas. Quantas seriam? c) 2 d) 21

GABARITO DA AVALIAÇÃO DO 6ºA MATEMÁTICA

GABARITO DA AVALIAÇÃO DO 6ºB MATEMÁTICA

GABARITO DA AVALIAÇÃO DO 7ºB

GABARITO DA AVALIAÇÃO DO 9ºA CIÊNCIAS

Semana de Avaliações AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA

1- Marque a alternativa incorreta:

2- Marque a alternativa incorreta: a) raiz de 100 é 10 b) raiz de – 4 é 2 c) raiz de 121 é 1 d) raiz de 169 é 13

4- A seguir são mencionados os nomes dos termos de cada uma das quatro operações matemáticas. Marque a afirmativa incorreta. a) na adição temos as parcelas e a soma b) na divisão temos o dividendo, divisor, o consciente e o resto c) na subtração temos diferença, subtraendo e minuendo d) na multiplicação temos produto e fatores

A situação a seguir refere-se às questões 5, 6 e 7:

Colocando 500 refrigerantes em caixas de 24 unidades, teremos certo número de caixas completas e mais uma, incompleta.

a) 20b) 200

5- Quantas serão as caixas completas? c) 2 d) 21

a) 20b) 200

6- Quantos serão os refrigerantes na caixa incompleta? c) 2 d) 21

a) 20b) 200

7- Se fossem 504 refrigerantes, as caixas estariam todas completas. Quantas seriam? c) 2 d) 21

8- Como se lê o número 4315020? a) quarenta e três milhões, cento e cinqüenta mil e vinte b) quarenta e três mil, cento e cinqüenta e vinte c) quatro milhões, trezentos e quinze mil e vinte d) quatro mil, trezentos e quinze e vinte

9- 4- Você está no quilômetro 380 da rodovia que liga Rio de Janeiro a Salvador. Passará pelo quilômetro 395 e de lá ainda percorrerá 188 quilômetros antes de parar para descansar. Em que quilômetro da rodovia você irá parar? a) 483 b) 683 c) 587 d) 583

Semana de Avaliações AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA

1- Marque a alternativa incorreta:

2- Marque a alternativa incorreta:

3- Marque a alternativa correta:

4- A seguir são mencionados os nomes dos termos de cada uma das quatro operações matemáticas. Marque a afirmativa incorreta. a) na adição temos as parcelas e a soma b) na divisão temos o dividendo, divisor, o consciente e o resto c) na subtração temos diferença, subtraendo e minuendo d) na multiplicação temos produto e fatores

5- Marque a alternativa incorreta: a) raiz de 100 é 10 b) raiz de – 4 é 2 c) raiz de 121 é 1 d) raiz de 169 é 13

6- Veja a tabela de multiplicação a seguir: 1ª coluna 2ª coluna 3ª coluna 4ªcoluna 5ª coluna 6ª coluna 7ª coluna

1ª linha +2

2ª linha +1

3ª linha 0

4ª linha -2

5ª linha -3

Será que há valores errados na tabela? Se há, onde está? a) última linha na última coluna e primeira coluna na última linha b) última coluna na penúltima linha e 3ª coluna na penúltima linha c) última coluna na penúltima linha e última linha na primeira coluna d) não há valores errados na tabela

A expressão numérica abaixo refere-se às questões 7 e 8: 2 – [4 × (7 -12) – 5]

7- O que devo fazer para descobrir o valor da expressão numérica acima? a) primeiro resolver o que está entre parênteses, depois subtrair pelo 5, e depois multiplicar por quatro, eliminando os colchetes sobra apenas uma subtração do resultado com 2 b) primeiro resolver o que está entre parênteses, depois multiplicar por 4 e subtrair por 5 eliminando os colchetes, por último sobra apenas uma subtração do resultado com 2 c) primeiro resolver o que está entre parênteses que resultará em um valor negativo, depois multiplicar por 4 e somar o resultado negativo a -5, antes de eliminar os colchetes fazer o jogo de sinais com o sinal de menos do lado direito do 2, daí eliminando os colchetes vamos somar o resultado ao 2 d) apenas fazer a conta da esquerda para direita

8- Qual é o resultado da expressão numérica? a) -27 b) -13 c) 27 d) 2

9- Um carregador vai sair de uma câmara frigorífica. Dentro, a temperatura é de -19 graus; fora, de 2 graus. Qual é a diferença entre essas temperaturas? a) 41 graus b) 3 graus c) -3graus d) -41grus

10- Nos Jogos Municipais que houveram em Porto Alegre do Norte, no futsal da categoria B, a Escola Tapirapé havia perdido de 1 a 0 para a Escola do Município, e ganhado por 9 a 2 da Escola José Gonçalves. Ela só se classificou porque a Escola José Gonçalves havia perdido novamente, mas se essa escola tivesse ganhado só nos classificaríamos se tivéssemos levado menos gols que as outras equipes da mesma chave. Se isso tivesse acontecido, qual situação iria favorecer, mesmo assim, a escola para se classificar? a) Se a Escola José Gonçalves ganhasse o outro jogo de 4 a 2 b) Se a Escola José Gonçalves ganhasse o outro jogo de 3 a 2 c) Se a Escola José Gonçalves ganhasse o outro jogo de 4 a 3 d) Se a Escola José Gonçalves ganhasse o outro jogo de 1 a 0

Semana de Avaliações AVALIAÇÃO DE CIÊNCIAS

1- Durante o experimento sobre gravidade feito nesse 1º bimestre no 9ºA, como foi feito o cálculo para encontrar o valor da gravidade sobre um papel e uma borracha na sala de aula? a) pegamos a altura do barbante do qual soltamos do objeto, e dividimos duas vezes pela média do tempo em minutos que o objeto demorou a cair b) pegamos a altura do barbante do qual soltamos do objeto, e dividimos uma vez pela média do tempo em segundos que o objeto demorou a cair c) pegamos a altura do barbante do qual soltamos do objeto, e dividimos duas vezes pela média do tempo em segundos que o objeto demorou a cair d) apenas pegamos o valor do comprimento do barbante e dividimos pelo tempo que demorou cair

2- Qual unidade de aceleração está incorreta? a) m/s² b)km/h² c) s/m² d)km/min²

3- Um camelo percorre 90 km em 6 h. Qual é sua velocidade média? a) 15 km/min b) 15 km c) 15 km/h² d) 15 km/h

4- Se você caminhar com velocidade constante de 1 m/s, quanto percorrerá em uma hora? a) 3600 km b) 3,6 km c) 360 m d) 60 m

5- De acordo apenas, e somente apenas, com os argumentos da Primeira Lei de Newton, qual argumento não é desta lei: a) se um corpo estiver em movimento retilíneo e uniforme tende a permanecer em movimento retilíneo e uniforme b) se um corpo estiver em repouso tende a permanecer em repouso c) a força que produz aceleração num corpo é proporcional à sua massa d) se um cachorro sujo de lama se sacudir perto de mim, as pelotas de lama mais soltas entrarão em movimento e depois se soltarão continuando em movimento, até me sujar

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