Docsity
Docsity

Prepare-se para as provas
Prepare-se para as provas

Estude fácil! Tem muito documento disponível na Docsity


Ganhe pontos para baixar
Ganhe pontos para baixar

Ganhe pontos ajudando outros esrudantes ou compre um plano Premium


Guias e Dicas
Guias e Dicas

Logística da Seleção Alemã na Copa do Mundo de 2014: Passos, Motivações e Desafios, Notas de estudo de Automação

A importância da logística na preparação da seleção alemã para a copa do mundo de 2014, incluindo suas motivaciones históricas, títulos conquistados, estratégias utilizadas por alexandre, o grande, e os desafios geográficos enfrentados no brasil. O texto também detalha os passos tomados pela seleção para planejar, organizar e controlar o fluxo de jogadores e armazenamento, além de fazer alianças com o povo brasileiro.

Tipologia: Notas de estudo

2014

Compartilhado em 14/07/2014

jefferson-ferreira-wesolowski-6
jefferson-ferreira-wesolowski-6 🇧🇷

5

(2)

11 documentos

1 / 23

Documentos relacionados


Pré-visualização parcial do texto

Baixe Logística da Seleção Alemã na Copa do Mundo de 2014: Passos, Motivações e Desafios e outras Notas de estudo em PDF para Automação, somente na Docsity! LOGÍSTICA DA SELEÇÃO ALEMÃ DE FUTEBOL PARA COPA DO MUNDO DE 2014 Auxiliar de Logística Instrutor Jefferson Ferreira Wesolowski A Seleção Alemã Instrutor Jefferson Ferreira Weolowski 2  Após a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha foi proibida de competir em competição na maioria dos esportes, até cerca de 1950, com nenhum dos três novos estados alemães, Alemanha Ocidental, Alemanha Oriental e Protetorado de Sarre, entrar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1950, por que a Federação Alemã de Futebol só foi reintegrado como membro oficial da FIFA completo após a Copa do Mundo de 1950 A Motivação Alemã Instrutor Jefferson Ferreira Weolowski 5  A Alemanha é líder global em inovação e tecnologia de logística e é a maior nação exportadora do setor de intralogística.  Estão localizados na Alemanha os principais nomes do mercado de logística, entre eles a Deutsche Post World Net e a DHL.  Há sete anos a Alemanha vem sendo a maior nação exportadora do mundo. O país exportou US$ 1,13 trilhão em produtos em 2007.  O Invest in Germany é o órgão de promoção de investimento interno da República Federal da Alemanha. Ele proporciona aos investidores um suporte completo, desde a seleção do local até a implementação de decisões de investimento A Motivação Alemã Instrutor Jefferson Ferreira Weolowski 6  O primeiro passo da organização logística alemã foi a aproximação da seleção de futebol, por meio de seus dirigentes, com as empresas de consultoria em logística do setor público e privado no país. Os passos da Logística Alemã Instrutor Jefferson Ferreira Weolowski 7  Alexandre, O Grande, é tido como um dos pioneiros da Logística, mesmo vivendo décadas antes do termo ter se originado.  O grego venceu inúmeras batalhas utilizando de estratégias, como:  Definir datas para os acontecimentos (Cronograma moderno);  Conhecer o território inimigo;  Conhecer o exercito inimigo;  Utilizou-se de engenheiros e contramestres para obter informações;  Usou de tecnologias novas para surpreender;  Fez aliança com povos;  Construiu armazéns para suprimentos, evitando que seu exercito carrega-se peso em excesso. Os passos da Logística Alemã Instrutor Jefferson Ferreira Weolowski 10  Após perder a Copa disputada em casa, a Alemanha entendeu que sua seleção não estaria “madura” para o mundial de 2010, e que seria necessário um tempo a amais para essa conquista, então a data fixada pelos dirigentes foi 2014, na Copa do Mundo do Brasil.  Porém, os especialistas perceberam que para ganhar um título mundial era necessário uma equipe com base solida, o elenco de 2006 pouco foi alterado para a Copa de 2010. e o Elenco de 2014 também pouco mudou comparado ao de 2006.  No entanto, comparando as duas seleções de 2006 e 2014 a variação é grande, pois os veteranos de 2006 auxiliaram os novatos de 2010 (sem a pretensão de título) e os jogadores de 2010 anexaram sua bagagem os novos atletas que constituem a seleção de 2014. Os passos da Logística Alemã Instrutor Jefferson Ferreira Weolowski 11 “O Time Alemão não está pronto para esse copa, nosso objetivo é ganhar a próxima copa em 2014, no Brasil.” Joachim Löw Técnico da seleção alemã no mundial de 2010 Em uma coletiva da FIFA antes do inicio da Copa Na África do Sul. As diferenças geográficas Instrutor Jefferson Ferreira Weolowski 12  Para o planejamento alemão funcionar, foi necessário conhecer o território brasileiro: As diferenças geográficas Instrutor Jefferson Ferreira Weolowski 15  Para se adaptar ao calor local, além da construção do Centre de Treinamentos na Bahia, os treinos da Alemanha eram realizados ao 12:00, quando o clima está mais quente, visando os jogos que teria as 13:00. As diferenças geográficas Instrutor Jefferson Ferreira Weolowski 16  A Seleção Alemã sabia que ficando em primeiro lugar na fase de grupos, as próximas fases, até a final do Mundial, seria na região sudeste, mais precisamente no Rio de Janeiro e Minas Gerais.  Nesses estados a temperatura é menos elevada do que nos estados anteriores, porém ainda mais quente do que na Europa, mas a experiência no nordeste daria certa resistência a equipe germânica: Fazendo Aliados Instrutor Jefferson Ferreira Weolowski 17  A Seleção Alemã, geograficamente, estava a 11.900 km de distância de casa, sabia que os times americanos, e em especial os sulamericanos, teriam maior número de torcedores.  Mas sabia, também, que o maior número de ingressos vendidos foi para o torcedor brasileiro.  Então a seleção Alemã se aproximou do povo brasileiro com o intuito de conquistar torcedores. Resultados do Planejamento Instrutor Jefferson Ferreira Weolowski 20 “Lembre-se que da conduta de cada um depende o destino de todos” Alexandre, O Grande “É por isso que fomos campeões. Todas as pessoas contribuíram. Estivemos como uma unidade porque todos queriam esse objetivo. Tivemos, claro, alguns problemas, alguns machucados como o Reus, que não veio. Ele também é campeão, a Alemanha inteira é campeã”. Manuel Neuer. Goleiro Tetra Campeão da Alemanha Resultados do Planejamento Instrutor Jefferson Ferreira Weolowski 21 A Alemanha fez o processo de planejar, organizar e controlar o fluxo (Transporte de jogadores no deslocamento entre cidades sedes) e armazenagem (construção do CT e adquiriu informações e as utilizou em prol de sua meta), de forma eficaz e eficiente, assim como é a definição da logística. Resultados do Planejamento Instrutor Jefferson Ferreira Weolowski 22 Talento + Planejamento =
Docsity logo



Copyright © 2024 Ladybird Srl - Via Leonardo da Vinci 16, 10126, Torino, Italy - VAT 10816460017 - All rights reserved