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Guias e Dicas
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UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS Licenciatura em Educação Física GFD, Notas de estudo de Educação Física

famação abiemte escolar

Tipologia: Notas de estudo

2016

Compartilhado em 11/07/2016

tiago-marques-85
tiago-marques-85 🇧🇷

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Baixe UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS Licenciatura em Educação Física GFD e outras Notas de estudo em PDF para Educação Física, somente na Docsity! UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS Licenciatura em Educação Física GFD-211 Docente: Márcio Farias Discentes: Bruno Almeida ,Tiago Marques, José Mariano FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM AMBIENTE ESCOLAR INCLUSIVO Tese de doutorado defendida por Gilmar de Carvalho Cruz e aprovada pela Comissão Julgadora em 28 de fevereiro de 2005 Sobre o autor: A obtenção do grau de Licenciado em Educação Física, na Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro, em meados da década de 80. Mestre em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro em 1993, na linha de pesquisa em Educação Especial. No ano de 1996 iniciou na Universidade Estadual de Londrina, a condição de professor responsável pela disciplina Educação Física Especial. Assumir a responsabilidade de instrumentalizar acadêmicos para desempenhar a contento suas atribuições profissionais futuras. Em 2000, com a entrada no programa de pós-graduação(Doutorado em Educação Especial) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) Objetivos bibliográficos: 1- Acompanhar os modos como professores do componente curricular Educação Física lidam em suas aulas, com a proposta de inclusão escolar de alunos que apresentam necessidades educacionais especiais e 2- Apontar como um programa de formação continuada pode aprimorar o instrumental do professor de Educação Física, com vistas à elaboração de respostas às provocações lançadas por uma perspectiva educacional inclusiva. Estrutura dos argumentos de debate: 1-As implicações da ideia de inclusão no ambiente escolar 2-Discussão sobre as delimitações e os limites participativos da Educação Física no processo de inclusão escolar 3-Problematizar a formação do professor de Educação Física no cenário desenhado pela perspectiva de inclusão escolar de alunos com necessidades especiais 4-Neste momento é feita a caracterização do método de investigação. Participantes, contexto e contatos com a rede pública de ensino de Londrina são descritos. Na sequência detalham-se procedimentos e instrumentos adotados na realização da pesquisa; 5-Apresentação dos resultados e a discussão sobre eles. Destaca-se aqui o relacionamento com a rede municipal de ensino, a dinâmica de funcionamento do Grupo de Estudo/Trabalho – decorrente do programa de formação continuada Conclusão Não se trata de encontrar novo adjetivo para a Educação Física, mas sim perceber o quão necessário é entrar em sintonia com demandas concretas para apresentar à sociedade sua contribuição na solução de problemas sociais que lhe cabe enfrentar. Longe de “simpatias” educacionais, importa pensar no que pode ser a contribuição ímpar da Educação Física ao cenário educacional brasileiro. Questões de Debate
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