Deixa Eu Falar: Arquivos de comunicação e criatividade

Editora Summus


Valendo-se de anos de experiência em agências, inúmeras viagens pelo mundo, larga vivência como instrutor de empresas e curiosidade intelectual, Roberto Menna Barreto aborda temas tão diversos como a sorte na história do Brasil, os mitos do Muro de Berlim e o custo social da propaganda, apresentando sempre uma visão inédita e instigadora de cada assunto em foco.

Descrição

Roberto Menna Barreto pede licença ao leitor para dividir com ele sua vasta experiência de vida. Em "Deixa eu falar", o empresário e escritor - homem que desmistificou os processos da criatividade - selecionou criteriosamente treze dos seus melhores artigos para tratar de cultura, comunicação, criatividade e, como não poderia deixar de ser, propaganda. O grande mérito dos ensaios - parte publicada recentemente e alguns há quase trinta anos - está em provocar uma espécie de revisão de conceitos, sem a intenção de impor dogmas. Alguns textos estão carregados de polêmica. Os ensaios, de cunho absolutamente pessoal, não só explicitam os sabores e dissabores da criatividade em propaganda como trazem um olhar atento diante da complexa realidade que nos cerca - desigualdade social, fabricação de mitos, jogo de interesses etc. O resultado dessa "conversa" com Menna Barreto, que mistura temas tão diversos como marketing, arte popular e propaganda nazista, é um apanhado de temas que interessam a todos nós, especialmente hoje, quando a publicidade cada vez mais vende sonhos, e não produtos.
Nesta obra, Roberto Menna Barreto nos presenteia com treze deliciosos ensaios sobre cultura, comunicação, criatividade e, claro, propaganda. Valendo-se de anos de experiência em agências, inúmeras viagens pelo mundo, larga vivência como instrutor de empresas e curiosidade intelectual, o autor aborda temas tão diversos como a sorte na história do Brasil, os mitos do Muro de Berlim e o custo social da propaganda, apresentando sempre uma visão inédita e instigadora de cada assunto em foco.

Críticas