1 Resposta

  • Walter Machado Walterrow

    Quando você for comprar um ar condicionado, é muito importante escolher o modelo mais adequado para as suas necessidades e para o ambiente onde ele será instalado. Aqui você encontra as informações que precisa para escolher o produto ideal.
    A capacidade correta é o que garante que o modelo escolhido vai resfriar ou aquecer o ambiente de acordo com suas necessidades. Sem falar que um modelo de ar condicionado inadequado pode aumentar excessivamente o consumo de energia e até mesmo diminuir a vida útil do produto.
    Vale lembrar que a escolha da capacidade correta depende de diversos fatores como o tamanho do ambiente, a incidência de sol e a quantidade de pessoas que o frequentam
    Btu/h
    É a unidade usada para definir o quanto um equipamento é capaz de resfriar ou aquecer determinado ambiente. A sigla BTU/h significa Unidade Térmica Britânica por hora e representa a quantidade de troca de calor realizada pelo aparelho no intervalo de uma hora. Quanto maior a BTU/h, maior a potência do seu ar condicionado.

    Janela:
    Fácil e prático de instalar, esse é o modelo mais tradicional de ar condicionado Consul. Muitas construções já possuem o nicho na parede onde deve ser instalado.

    Split
    Além de ter design moderno, ele ainda é silencioso. Isso porque o Split é formado por duas unidades: uma interna e outra externa, sendo que a mais ruidosa fica do lado de fora.
    Através de um serviço de instalação, estas duas unidades são interligadas por tubulações de cobre para a passagem de ar.

    Os ar condicionados Split são formados por duas unidades que proporcionam flexibilidade de instalação e design diferenciado com menos barulho. A interna faz o resfriamento, aquecimento e filtragem do ar. A externa abriga o compressor, que fica instalado do lado de fora e garante menos ruídos para o ambiente. As duas são interligadas por tubulações de cobre, o que permite que fiquem bem distantes uma da outra.
    Na unidade interna fica o evaporador, que é um trocador de calor em que chapas de alumínio são conectadas ao tubo onde passa o gás refrigerante.
    Atrás do trocador de calor fica um ventilador axial que faz com que o ar do ambiente passe por ele para promover uma mudança maior de temperatura.
    Antes de entrar no trocador, o ar passa por um filtro que tem duas funções. Uma delas é proteger o trocador de calor de impurezas, garantido uma durabilidade maior do produto. A outra é limpar o ar do ambiente e proporcionar mais saúde para toda a família.
    Além dos benefícios de flexibilidade de instalação, design e redução de ruído, os ar condicionados Split têm duas unidades para poder separar o ar frio do ar quente e “jogar fora” a temperatura indesejada. Nos casos de modelos com ciclo reverso, jogar fora o calor no verão e o frio no inverno.
    Quanto ao consumo ambos devem possui o selo de consumo sendo classe A é o mais economico