heverton-henrique-montes-amorin-da--avatar

Considere a leitura e interpretação da tirinha da Mafalda e o texto que se segue. Ao final do texto, está a questão 03. "A Terra está doente", alertam, hoje, ambientalistas de todo o globo. Um diagnóstico é feito há quase três décadas pelo cientista ambiental James Lovelock. O cientista inglês formulou, em 1979, a revolucionária "Teoria de Gaia", que percebe a Terra como um enorme organismo vivo que se autorregula e reage quando é agredido. Lovelock aponta que os seres humanos se comportam como um vírus que se multiplica e causa infecções em seu habitat. "Nessa relação, há quatro estágios possíveis: destruição dos organismos invasores, infecção crônica, destruição do hospedeiro ou a simbiose, um relacionamento duradouro de benefício mútuo entre hospedeiro e invasor",

I) É possível recuperar a saúde do planeta Terra desde que as políticas públicas, a sociedade e as empresas privadas planejem e realizem ações em prol da sustentabilidade.
II) A preocupação maior das políticas governamentais deve ser em relação aos terroristas, pois eles proporcionam maiores riscos à sociedade que a questão ambiental.
III) Somente uma gestão pública integrando pessoas e recursos financeiros e naturais poderá recuperar de forma eficaz a saúde e a sustentabilidade do planeta Terra.
Estão corretas as afirmativas:
0%