(Parte 1 de 9)

questões Regimento Interno do TRE / MT

O fracasso jamais me surpreenderá se minha decisão de vencer for suficientemente forte questões Regimento Interno do TRE / MT

O fracasso jamais me surpreenderá se minha decisão de vencer for suficientemente forte

Apresentação3
Questões4
Respostas73

questões Regimento Interno do TRE / MT

O fracasso jamais me surpreenderá se minha decisão de vencer for suficientemente forte

Temos percebido que a grande maioria dos concursandos se dedica a outras disciplinas exigidas nos editais e negligencia o estudo do Regimento Interno, principalmente com a prática dos exercícios.

Percebemos, também, que as diversas apostilas vendidas no mercado têm poucas questões a respeito desse assunto, por isso elaboramos esse material com questões enfatizando os conteúdos mais exigidos pelas bancas.

Esse e-book é uma excelente fonte de estudo e, como também, um enorme diferencial para quem quer estar bem preparado para o concurso público do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso.

Parabéns pela excelente oportunidade que dá a si mesmo, e lembre-se, a repetição é a melhor arma para a fixação e apreensão do conhecimento, levando-o a transformar seus sonhos em realidade!

Mantenha sempre seu alvo em foco e acerte-o!

Wilma G.Freitas questões Regimento Interno do TRE / MT

O fracasso jamais me surpreenderá se minha decisão de vencer for suficientemente forte

1. Complete a lacuna:

Eleitoral e compõe-se de

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, com sede na Capital e jurisdição em todo o território do Estado, tem sua competência prevista pela Constituição da República Federativa do Brasil e pela Legislação

( ) cinco Juízes ( ) seis Juízes ( ) sete Juízes

2. Marque V, se a assertiva for verdadeira, ou F, se a assertiva for falsa.

O prazo para o Procurador arrazoar ou dar parecer é de 15 (quinze) dias, contados da data em que receber o processo para tal fim, salvo nos casos em que a lei fixar outro prazo.

() FALSA.
() VERDADEIRA.

3. À respeito da composição do Tribunal, considere: I. Dois Juízes, dentre os Desembargadores do Tribunal de Justiça, escolhidos mediante eleição, pelo voto secreto;

I. Dois Juízes, dentre os Juízes de Direito, escolhidos pelo Tribunal de Justiça, mediante eleição, pelo voto secreto;

I. Um Juiz Federal escolhido pelo Superior Tribunal de Justiça;

IV. Dois, entre seis advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral, indicados pelo Tribunal de Justiça em listas tríplices, cuja nomeação dar-se-á pelo Presidente da República.

questões Regimento Interno do TRE / MT

O fracasso jamais me surpreenderá se minha decisão de vencer for suficientemente forte

Está (ão) correta (s) a) I, I e II b) I e II c) I, I e IV d) I, I, II e IV e) I e IV

4. Complete a lacuna: Da homologação da respectiva convenção partidária até a apuração final

parente consangüíneo ou afim, até o, de

da eleição, não poderão servir como Juízes, no Tribunal, o cônjuge, o candidato a cargo eletivo registrado na circunscrição.

( ) primeiro grau ( ) segundo grau ( ) terceiro grau

5. Marque V, se a assertiva for verdadeira, ou F, se a assertiva for falsa.

Compete ao Presidente do Tribunal assinar os diplomas dos eleitos para cargos federais e estaduais, bem como dos suplentes.

() FALSA.
() VERDADEIRA.

6. Sobre a organização do Tribunal, analise as afirmativas seguintes, indicando a incorreta:

a) A escolha do Presidente recairá sobre um dos dois

Desembargadores escolhidos e caberá ao outro a Vice-Presidência e Corregedoria. b) Conceder licença e férias aos funcionários da Secretaria e abonar ou justificar as suas faltas, na forma da lei; c) Servirá como Procurador Regional Eleitoral, sem direito a voto e com as atribuições definidas na lei e neste Regimento, o Procurador da República designado pelo Procurador-Geral da República. d) Os membros do Tribunal, salvo por motivo justificado, servirão por questões Regimento Interno do TRE / MT

O fracasso jamais me surpreenderá se minha decisão de vencer for suficientemente forte dois anos, no mínimo, e nunca por mais de dois biênios consecutivos e os Suplentes serão escolhidos na mesma ocasião e pelo mesmo processo, em número igual para cada categoria. e) Os Juízes efetivos tomarão posse perante o Tribunal e os Suplentes perante o Presidente, mediante leitura do compromisso formal de bem cumprir os deveres do cargo, de conformidade com a Constituição e as leis. Em ambos os casos, o prazo para a posse é de 30 (trinta) dias, contados da publicação da escolha ou nomeação, podendo o Tribunal prorrogar esse prazo por mais 60 (sessenta) dias, desde que assim requeira, motivadamente, o Juiz a ser compromissado.

O Tribunal elegerá, por, mediante voto secreto, seu

7. Complete a lacuna: Presidente.

( ) um ano ( ) um biênio ( ) dois biênios

8. Marque V, se a assertiva for verdadeira, ou F, se a assertiva for falsa.

Enquanto o Tribunal Superior Eleitoral não decidir o recurso interposto contra a expedição do diploma, seu portador ficará impedido de exercer o mandato em toda a sua plenitude.

() FALSA.
() VERDADEIRA.

9. Sobre a organização do Tribunal, analise as alternativas seguintes, indicando a incorreta:

a) Os Juízes efetivos tomarão posse perante o Tribunal e os Suplentes perante o Presidente, mediante leitura do compromisso formal de bem cumprir os deveres do cargo, de conformidade com a Constituição e as leis. Em ambos os casos, o prazo para a posse é de 30 (trinta) dias, contados da publicação da escolha ou nomeação, questões Regimento Interno do TRE / MT

O fracasso jamais me surpreenderá se minha decisão de vencer for suficientemente forte podendo o Tribunal prorrogar esse prazo por mais 60 (sessenta) dias, desde que assim requeira, motivadamente, o Juiz a ser compromissado. b) Quando a recondução se operar antes do término do primeiro biênio, não haverá nova posse, salvo se houver interrupção do exercício. Naquela hipótese, será suficiente uma anotação no termo da investidura inicial. c) Os biênios serão contados ininterruptamente, sem o desconto de qualquer afastamento, nem mesmo o decorrente de licença, férias ou licença especial. d) Não podem fazer parte do Tribunal cidadãos que tenham entre si parentesco ou afinidade até o terceiro grau. Caso haja indicação de cidadãos que enquadrem nessa situação, excluir-se-á aquele que tiver sido escolhido por último. e) Compete ao Tribunal convocar as sessões extraordinárias.

10. Sobre a organização do Tribunal, analise as afirmativas seguintes: I. A escolha do Presidente recairá sobre um dos dois

Desembargadores escolhidos e caberá ao outro a Vice- Presidência e Corregedoria.

I. Servirá como Procurador Regional Eleitoral, sem direito a voto e com as atribuições definidas na lei e neste Regimento, o Procurador da República designado pelo Procurador-Geral da República.

I. Os membros do Tribunal, salvo por motivo justificado, servirão por dois anos, no mínimo, e nunca por mais de dois biênios consecutivos e os Suplentes serão escolhidos na mesma ocasião e pelo mesmo processo, em número igual para cada categoria.

IV. Os Juízes efetivos tomarão posse perante o Tribunal e os

Suplentes perante o Presidente, mediante leitura do compromisso formal de bem cumprir os deveres do cargo, de conformidade com a Constituição e as leis. Em ambos os casos, o prazo para a posse é de até 90 (noventa) dias, contados da questões Regimento Interno do TRE / MT

O fracasso jamais me surpreenderá se minha decisão de vencer for suficientemente forte publicação da escolha ou nomeação, podendo o Tribunal prorrogar esse prazo por mais 60 (sessenta) dias, desde que assim requeira, motivadamente, o Juiz a ser compromissado.

Está (ão) correta (s) a) I, I e II b) I e II c) I, I e IV d) I, I, II e IV e) I e IV

1. Complete a lacuna: Servirá como Procurador Regional Eleitoral, sem direito a voto e com as

República designado pelo

atribuições definidas na lei e neste Regimento, o Procurador da

(Parte 1 de 9)

Comentários