Biologia 1 - apostila ceesvo

Biologia 1 - apostila ceesvo

(Parte 9 de 9)

É uma mistura de progesterona e estrogênio sintético que inibe a secreção de FSH ou LH pela hipófise (principal glândula endócrina do organismo). Sem eles não ocorre ovulação. Só deve ser usada com rigoroso acompanhamento médico, já que existem muitas contra – indicações e efeitos colaterais.

Diafragma É um anel com uma membrana de borracha que deve ser colocado no fundo da vagina para fechar o colo do útero e impedir a entrada de espermatozóides. Deve ser usado com espermicida, que aumenta sua eficiência.

Diu – existem vários modelos, observe o Diu no interior do útero.

O dispositivo intra – uterino (DIU) é um objeto em forma de T, de plástico revestido por fio de cobre enrolado. É colocado pelo médico na cavidade uterina e lá libera íons de cobre que são letais para os espermatozóides. Pode ficar no útero de uma mulher por até 5 anos, porém com rigoroso acompanhamento médico, pois são maiores os riscos de infecções uterinas.

Esterilização A esterilização é um processo para impedir de modo permanente a concepção.

Vasectomia – é a esterilização masculina, que é feita com o corte dos canais deferentes. Dessa forma os espermatozóides são impedidos de chegar à uretra. Não interfere na produção de testosterona nem no desempenho sexual.

(Parte 9 de 9)

Comentários