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Suplementos

1.0 Selecionar Suplementos Configurações Shift+F9.

Configurações

2.0 Marque ou desmarque a opção para modificar a imagem que acompanha a janela inicial do sistema.

3.0 Clique em e veja o que acontece com a imagem, conforme abaixo.

SAP Easy Access

Procedimento – Opções de Ajuda0

O SAP possui algumas opções de ajuda para auxiliar o usuário durante a execução de suas atividades no sistema. Verifique a seguir.

Criar requisição de compra

1.0 Para mais informações sobre um campo, posicione o cursor neste campo (Exemplo: campo “C” ou “Ctg class.cont”) e clique em ou tecle F1.

O Sistema abrirá uma janela com informações detalhadas sobre este campo.

Performance Assistant

A SAP possui também um link para o “SAP Help Portal”. Nele você poderá encontrar informações técnicas e específicas sobre determinadas funcionalidades. Porém, são informações gerais do Sistema e não se aplicam no caso de processos específicos da empresa.

Para navegar no SAP Help Portal, clique em localizado na parte superior da janela de “Ajuda (F1)” exibida acima. Automaticamente será aberto o browser de navegação do Internet Explorer com a página inicial do SAP Help Portal.

SAP Help Portal

2.0 Para fechar a janela do SAP Help Portal, clique em .

3.0Para fechar a janela de “Ajuda (F1)”, clique em .

Criar requisição de compra

Criar requisição de compra

4.0 Para exibir as opções de preenchimento de um campo, clique no “Matchcode” ou tecle F4. O Sistema abrirá uma janela com as opções. Para escolher uma opção, clique duas vezes na linha.

Categoria de classificação contábil (1) 13 Entradas encontradas

Com as informações apresentadas, torna-se mais fácil a execução de suas atividades diárias no sistema.

Procedimento – Significado dos “Botões”0

O Sistema SAP possui diversos botões com as mais variadas funções.

SAP Easy Access

0Existem botões diferentes em cada janela. Eles podem estar ativos ou inativos, dependendo da transação ou da etapa do processamento.

SAP Easy Access

Veja a seguir qual é a finalidade dos botões mais comumente utilizados pelos usuários.

1.0 Clique em para “Continuar”.

2.0 Clique em para”Gravar”.

3.0 Clique em para “Voltar”.

4.0 Clique em para “Encerrar”.

5.0 Clique em para “Cancelar”.

6.0 Clique em para “Imprimir”.

7.0 Clique em para “Procurar”.

8.0 Clique em “Continuar Procurando”.

9.0 Clique em para ir para primeira página.

10.0 Clique em para ir para a página anterior.

11.0 Clique em para ir para a próxima página.

12.0 Clique em para ir para última página.

13.0 Clique em para abrir uma nova janela.

14.0 Clique em para criar uma ligação (shortcut).

15.0 Clique em para “Ajuda”.

16.0 Clique em para “Ajuste do layout local”.

17.0 Clique em para acessar o “Menu do usuário”, que traz todas as transações associadas ao seu perfil.

18.0 Clique em para acessar o “Menu SAP” que traz a árvore padrão.

19.0 Clique em para acessar o SAP Business Workplace, que é uma agenda, um local de trabalho para mensagens, anotações, arquivos, etc.

20.0 Clique em para adicionar a transação ao “Menu Favoritos”.

21.0 Clique em para excluir a transação do “Menu Favoritos”.

22.0 Clique em para “Modificar”. Quando este botão está na janela inicial do sistema, serve para “Modificar Favoritos”. Em outras janelas, serve para “Modificar”.

23.0 Clique em para “Deslocar para baixo”. Quando este botão está na janela inicial do sistema, serve para “Deslocar Favoritos para baixo”.

24.0 Clique em . para “Deslocar para cima”. Quando este botão está na janela inicial do sistema, serve para “Deslocar Favoritos para cima”.

25.0 Clique em para “Cancelar”.

26.0 Clique em para “Fechar”.

27.0 Clique em para acessar o “Matchcode” e verificar a opções de preenchimento do campo.

28.0 Clique em para acessar dados do “Cliente”.

29.0 Clique em para acessar dados do “Material”.

30.0 Clique em para verificar a “Data”.

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