PDF - o que é, e como usar

PDF - o que é, e como usar

(Parte 3 de 3)

Caso preferir, você pode simplesmente arrastar e soltar o arquivo sobre a janela do Distiller.Automaticamente o arquivo PDF será gerado no mesmo diretório em que encontra o arquivo PostScript.

ConveniênciaGráfica

Dicas

- Para intalar um PPD no Mac basta copiar o PPD para a pasta System Folder/ Extensions/Printer Descriptions.

- Ao “destilar” arquivos, procure não fazê-lo através da rede, pois além de ser mais demorado você aumenta o tráfego na rede. Procure gerar o arquivo PostScript na própria máquina e com ele local, gerar o PDF. Somente depois de “destilado’, copie novamenteparaarede.

- Muitas vezes o distiler trava na abertura ou começa a gerar muito s erros durante a sua operação. Não é necessário reinstalar o programa, basta apagar todos os arquivos da pasta: C:\Arquivos e Programas\Adobe\Acrobat 4.0\Distiller\tmp Nesta pasta ficam os arquivos temporários do Distiller. Muitas vezes, quando se gera PDF de arquivos muito grandes, esta pasta fica cheia de arquivos temporários (cerca de 7.0). Geralmente ocorre quando o arquivo é destilado através da rede e precisa ficar durante muito tempo neste processo.

- No Corel Draw sempre desabilite a opção de cores (Color Profiles), assegurando que as cores do seu documento não sofrerão alterações durante a impressão.

-SempreverifiquesetodasasimagensestãonomodeloCMYKdecoresenaresolução correta.CoresemRGBnãotemcompatibilidadecomocódigoPostScripteporissonem sempresãoimpressascorretamente.Convertaantesdeenvarparaamáquina.

- Para calcular o valor de amostragem de LPI em DPI use sempre o dobro em DPI’s ou seja para 150LPI’s utilize 300DPI’s.

-OQuarkXpresstrabalhasemprecomarquivosvinculados,portantosempreverifique os links de todos os objetos e imagens antes de gerar o arquivo PostScript.

ConveniênciaGráfica

ConveniênciaGráfica

(Parte 3 de 3)

Comentários