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Operation Determina se a espessura definida vai ser aplicada para o interior (Inside), exterior (Outside) ou metade para cada lado (Both) das faces do modelo.

Inside – A espessura é definida para o interior do modelo.

Outside – A espessura é definida para o exterior do modelo. Both – A espessura é definida, metade para cada lado, em relação às faces do modelo.

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Clique no botão para abrir o quadro com mais opções para o comando.

Unique Face Thickness Pode anular o valor predefinido na espessura uniforme das faces, aplicando uma espessura individual para as faces selecionadas.

Select Mostra o número de faces selecionadas, para aplicação de uma espessura individual.

Thickness Define o valor da espessura para as faces selecionadas. Clicando na opção Click to add, adicione uma nova linha com uma espessura individual.

Allow approximation: quando não existe uma solução precisa, aplica-se um desvio ao valor de espessura especificado ao se processar a feature “Shell”. Uma solução precisa cria uma feature “Shell” onde cada ponto na superfície original possui um ponto correspondente na nova superfície (Shell).

- Mean: o valor do desvio é aplicado meio a meio no valor da espessura.

- Never too thin: preserva a espessura mínima. O valor do desvio fica cima do valor da espessura.

- Never too thick: preserva a espessura máxima. O valor do desvio fica abaixo do valor da espessura.

Optimized: calcula o valor de tolerância a ser usado, optimizando o tempo de processamento.

Specify tolerance: utiliza um valor de tolerância especificado. Um tempo considerado de processamento pode ser necessário. Habilite a opção e especifique um valor para a tolerância.

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5.5 – Rib ( ) Esta Feature cria nervuras, tanto de perfis abertos como de perfis fechados.

Profile Ferramenta de seleção do perfil a ser utilizado.

Thickness Neste campo deve-se entrar com um valor numérico que defina a espessura da nervura.

Direction Controla a direção da nervura. Pare o cursor em cima do perfil e determine se a nervura se estende paralelo ou perpendicular à geometria da Sketch.

Flip Permite definir para que lado será aplicada a espessura da nervura ou divide a espessura igualmente para ambos os lados.

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Extend Profile Define se o perfil se limita a Sketch ou se estende até a próxima face da peça.

Extend desligado Extend ligado

Extents Por default, o perfil se estende até a intersecção de uma face. Desmarque esta opção para evitar essa situação.

To Next - define que a nervura se estenderá até a próxima face.

Finite - determina a distância que a nervura vai se estender. Nesta situação deve-se definir a altura e a espessura do reforço.

Taper Neste campo defini-se o valor de um ângulo para a nervura. Esse ângulo deve ser normal ao plano de “Sketch”.

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5.6 - Loft ( )

A ferramenta Loft é utilizada para misturar as formas de duas ou mais Sketches. Os perfis podem ser criados em Sketches 2D ou 3D. Para criar uma Feature de Loft deve-se selecionar dois ou mais perfis de Sketches diferentes, as Sketches devem ser feitas em planos diferentes. O formato da Feature pode ser controlado por rails, que são nada mais que Sketches criadas para definir o caminho de ligação entre um perfil e outro (as linhas criadas devem estar ligadas às outras Sketches), e por point mapping, pontos que controlam a forma e evitam deformações.

Curves

Sections São selecionadas as Sketches para a utilização do comando. Para o comando, podem ser selecionados apenas 2D e/ou 3D sketches fechados e contornos de uma face de algum modelo também fechado.

Rails

São curvas que vão de um perfil fechado a outro, são usadas para controlar a forma da Feature. Estas curvas podem ser abertas ou fechadas em Sketches 2D ou 3D, e também arestas contínuas de um sólido. Todas as curvas devem ser contínuas e concordantes, sem mudanças bruscas de direção.

Centerline: é um tipo de “Rail” (caminho) onde as secções de “Loft” são normalmente amarradas, apresentando um comportamento similar a de um caminho de “Sweep”. Essa opção mantém uma maior consistência na transição entre as secções transversais e as secções de “Loft”. Se diferencia da “Rail” por não ser necessário sua intersecção entre as secções e por somente uma poder ser selecionada.

Output Determina se a entidade a ser criada será um modelo sólido ou uma superfície.

Solid – Cria uma Feature de sólido a partir de um perfil aberto ou fechado. Perfis abertos não são permitidos para seleção em Feature base.

Surface – Cria uma superfície a partir de um perfilo aberto ou fechado. Superfícies podem ser usadas como superfícies de construção, podendo ser utilizadas como limites de formas sólidas ou como ferramenta de corte em modelos sólidos.

RailsSections

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Operation Determina se a extrusão será de junção (Join) , subtração (Cut) ou intersecção (Intersect) com outra Feature. Na Feature base está disponível somente a opção Join (Junção).

Join – Adiciona volume ao sólido.

Cut – Remove volume do sólido.

Intersect – Cria um sólido com o volume em comum entre o modelo existente e a extrusão do perfil criado. O volume não incluso na intersecção será eliminado.

Closed Loop

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