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Translação do carro com gancho0,65 - 0,75 Translação da ponte com gancho0,75 - 0,90 Translação do carro com caçamba0,85 - 0,95 Translação de pórticos0,90 - 1,0

Momento torçor de Saída: em função do momento torçor de entrada rendimento total e redução total.

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Coeficiente de Carga Relativa (fR):R2 R 2.M2.M1f -+=

Potência Nominal (N):N = fR . NR Tabela 2: Velocidades Recomendadas

O grau de proteção, refere-se a qualidade de proteção da carcaça, isto é, a capacidade da carcaça em impedir a penetração de elementos estranhos no interior do motor.

A NBR 6146 define o grau de proteção pelas letrasI P seguidas de dois algarismos, exemplo:

I P - 0

O 1o algarismo indica a dimensão máxima dos corpos estranhos, e o 2o número o grau de proteção contra a entra de água.

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1o Algarismo2o Algarismo

0 sem proteção 0 sem proteção 1 corpos > 50 m 1 pingos d’agua na vertical 2 corpos > 12 m 2 pingos d’agua 15o com vertical 4 corpos > 1,0 m 3 pingos d’agua 60o com vertical 5 proteção a poeira em 4 Respingos em todas as direções qualidade prejudicial 5 jatos d’agua em todas as direções

6 água de vagalhões

Classe de Isolação:

Classe A E B F H

Temperatura Máxima: 105o C 120o C 130o C 155o C 180o C

Motores Trifásicos de Alto Rendimento

220 volts, 60Hz I P 54 - NBR 6146

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- 8 -Prof. Eng. Mec. Claudinei Bigaton CARACTERÍSTICAS TÍPICAS

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- 9 -Prof. Eng. Mec. Claudinei Bigaton CARACTERÍSTICAS TÍPICAS

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- 10 -Prof. Eng. Mec. Claudinei Bigaton

Exemplo de Aplicação:

Motor

Redutor Acoplamento

Q = 30 tfQo = 640 tf
n1 = 1800 rpmdt = 400 m

ve = baixa.

Para os dados abaixo, determine: a) a redução total do sistema; b) o número de pares de engrenagens c) rendimento total; d) a potência do motor; e) a redução por par de engrenagem; f) o momento torçor em cada eixo.

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Freios de Regulagem

Freios de regulagem são freios que mantém uma determinada velocidade intermediária.

Freios para este caso, precisam ser calculados cuidadosamente e especialmente, caso por caso, pois, levam-se em consideração as seguintes condições:

· velocidade regulada • potência instalada

• tempo de atuação

• condições ambientais me e .n

N.620.711,75Mth=Momento torçor de entrada[ kgf. cm ]
'e'eMt.0,1Mt=transformação para (newtons x metros)[ N.m ] (Ver na tabela de escolha)

Determinação da Força do Eldro (Bobina eletromagnética) m. P m. P b a c d

O freio é colocado sempre no eixo de entrada do redutor, pois o troque é mínimo.

Freios eletromagnéticos Tipo FNN Fabricante: EMHL Eletromecânica.

D = diâmetro da polia [ cm ] m = coeficiente de atrito lona do freio e polia • ferro em fibra m = 0,4 a 0,6 • ferro amianto

Medidas em função deD:

a = 1,43 . D b = 0,58 . D c = 0,19 . D d = 0,8 . D para verificação do Eldro

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- 12 -Prof. Eng. Mec. Claudinei Bigaton momento torçor de entrada:Mt’e =m . P . D.

MtP ' em=[ N ] (newtons)

Forças de reação das sapatas

b.PF=[ N ]Calculo da força do eldrod

Calculo de F:a c.FWNEC=[ N ]

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