Execusão de Piscinas

Execusão de Piscinas

Hemisfério Produtos Técnicos

Hemisfério Produtos Técnicos Ltda.- Av. Santa Inês, 801 – sala 34 – 02415-001 – Mandaqui - São Paulo - SP Fone: (1) 2991-6536 cel: 9970-6345 e-mail: hemisfer@uol.com.br website: w.hemisferioresinas.com.br

HEMISFERIO 14 – APLICAÇÃO PASSO A PASSO

PRESSÃO POSITIVA – PISCINAS Campo de aplicação : Piscinas elevadas, enterradas, de qualquer dimensão, grandes jardineiras, jardins suspensos, espelhos dágua

CAIMENTO DO PISO : Os pisos devem apresentar caimento para os ralos, sem retenções e pontos de empoçamento. Preferencialmente, esse caimento deve ser obtido através da argamassa de regularização, antes da aplicação da impermeabilização, principalmente porque este sistema dispensa a proteção mecânica. Todavia, se não for feita regularização, passará a ser necessária a proteção mecânica, com o intuito de ajustar o caimento para os ralos.

ESTADO DA SUPERFÍCIE : Deverá estar limpa, totalmente isenta de poeira, seca e isenta de produtos oleosos em geral, o que inclui hidrofugantes a base de estearatos. Esses hidrofugantes, também deverão estar ausentes da argamassa de regularização, a qual preferencialmente deverá ser um simples traço 1:6 de cimento e areia.

PISCINAS ENTERRADAS : Verificar previamente se não há infiltração através do concreto ou alvenaria. Se houver, proceder a um tratamento rígido (cristalização) ou semi rígido (pressão negativa com HEMISFERIO 1135), antes da aplicação do sistema flexível.

APLICAÇÃO 1º PASSO :

Aplicar o primer : o próprio 14 diluido 1:1 com água. Essa aplicação tem o duplo efeito de selar a superfície e funcionar como ponte de aderência entre substrato e a impermeabilização

2º PASSO : Aguardar secagem. O primer, que apresentava coloração branca leitosa, ficará totalmente transparente, 3º PASSO :

Preparar a mistura para a 1ª demão de impermeabilização. A mistura consiste de 1 parte de HEMISFERIO 14 e 0,8 parte de Cimento Portland. Tempo máximo para aplicação : 30 minutos

4º PASSO :

Aplicar a 1ª demão de impermeabilização, com brocha ou trincha, procurando preencher bem a superfície, inclusive suas reentrâncias e cavidades.

Hemisfério Produtos Técnicos

Hemisfério Produtos Técnicos Ltda.- Av. Santa Inês, 801 – sala 34 – 02415-001 – Mandaqui - São Paulo - SP Fone: (1) 2991-6536 cel: 9970-6345 e-mail: hemisfer@uol.com.br website: w.hemisferioresinas.com.br

5º PASSO :

Aguardar secagem da 1ª demão de impermeabilização. A mistura que, quando aplicada, apresentava-se com coloração cinza clara e consistência tendendo a pastosa, passará para coloração cinza escuro e não ficará marcada, ao se passar levemente a mão pela superfície.

6° PASSO :

Preparar nova mistura (vide 4º passo) e aplicar (vide 5º passo), tomando o cuidado de aplicar demão cruzada, sempre que possível.

7º PASSO : Idêntico ao 5º passo 8º PASSO :

Idêntico ao 6º passo. Estamos agora aplicando a 3ª demão da mistura. Opcionalmente, para maior segurança, ou se o projeto de impermeabilização assim o especificar, poderá ser aplicada uma 4ª demão idêntica, observando-se tempos e procedimentos de secagem.

9º PASSO :

Agora que já está tudo seco, conferir com cuidado, se toda a superfície está bem coberta, se não existe ponto sem aplicação e principalmente nos rodapés, passar o dedo, o qual deverá deslizar suavemente pela impermeabilização. Marcar todos os pontos, em que eventualmente, ao invés de deslizar, o dedo venha a puxar o material (semelhante a um chiclete). Esses pontos, se houver, deverão ser removidos, com espátula e a impermeabilização refeita, para se igualar ao restante da área.

Nesta aplicação, o consumo de HEMISFERIO 14 é de 1,5 a 1,7 Kg/m²

Comentários