Truques - e-dicas - do - Auto CAD - 2009

Truques - e-dicas - do - Auto CAD - 2009

(Parte 3 de 5)

Controlar escala de anotação

A propriedade annotative pode ser atribuído a objetos, tais como texto, dimensões, blocos, e janelas. Basta criar o objeto no tamanho real que você quer que ele e indicar a parcela destinada escala fator ou fatores. Qualquer objeto com a propriedade annotative pode ter uma ou mais escalas que lhe é atribuído (tais como a ¼ "= 1 'ou 1:50). Esta capacidade torna mais fácil a exibir o mesmo objeto em diferentes viewports com diversos fatores escala. Por exemplo, o mesmo texto objeto poderia aparecer em uma viewport que é redimensionado 1 / 8 "= 1 ', e outro viewport em 1" = 1'.

Você pode alterar um objeto existente para annotative utilizando o comando PROPERTIES. Redefinir um estilo ou definição de ser annotative não afeta os objetos já existentes. Use o comando ANNOUPDATE objetos selecionados para atualizar seu estilo de jogo ou de definição (modelo único espaço).

Como você pode dizer se um objeto é annotative apenas a olhar para ele? Arraste o cursor sobre o objeto para ver o annotative indicador.

Dica: Defina o Annotative fator escala de espaço para refletir o modelo mais prevalente fator de escala no desenho. Para aqueles que precisam de exibir objetos em escala múltiplos fatores, a utilização Propriedades paleta de acrescentar escala fatores. Você também pode usar o comando OBJECTSCALE.

Dica: É mais rápido para usar o comando OBJECTSCALE ao lidar com diferentes tipos de objeto.

Barra de Estatus Annotative

• Um bloqueio / desbloqueio Viewport botão aparece quando um viewport é selecionado. • Utilize os controles na barra de estado para definir o VP Escala e para sincronizar a Anotação Scale (acessíveis somente se a viewport é desbloqueado). • Apenas os annotative objetos que têm a mesma dimensão que o fator viewport aparecer em uma viewport. Anotação Visibilidade alternar o botão para exibir objetos annotative para todas as escalas (mesmo se eles não são apoiados pela viewport atual da anotação escala).

Dica: Use SCALELISTEDIT para personalizar a lista de scales.

BÔNUS: Se um objeto annotative desaparece (e você não quer que ele), clique em Adicionar automaticamente as Escalas de Annotative Objetos botão antes de alterar a anotação escala.

Compatibilidades Retrospectivas

Uma opção sobre o separador Abrir e salvar a caixa de diálogo Opções de ajuda a garantir que aqueles que não estão usando o AutoCAD 2009 pode ver o seu annotative objetos. Cada escala dos objetos é guardado como um objeto independente sobre a sua própria capa. As camadas são automaticamente congelado no viewport adequado.

Dica: Se você tem uma grande quantidade de objetos annotative, você pode acelerar as coisas por desligar a opção Maintain Visual Fidelity. Certifique-se de que reative antes que você salve o arquivo para uma versão anterior.

BÔNUS: Tipos de Linha são dimensionados automaticamente pelo viewport da escala de anotação. Desabilitar esse comportamento com o MSLTSCALE reativar se necessário.

Técnicas de Dimensionamentos

As características frescas da dimensão multiplicam as opções e dão-lhe mais controle.

Novos Leaders múltipla

O MLEADER comando permite um controle maior do que nunca sobre leaders. Você pode não apenas controlar a ordem de criação do leader (cabeça primeiro, cauda primeiro, ou o conteúdo primeiro), como também pode adicionar várias linhas leader quando necessário.

Gerencie Múltiplos Estilos de Leader

O comando MLEADERSTYLE controla o formato e exibe opções, apenas como dimensão e estilos. As opções incluem o seguinte: • Tipo de leader linha (reta, spline, ou nenhum)

• Tipo de flecha

• Informação conexão de leader

• Texto informação

• Atribuir um bloco (Bom para a criação de balões)

Dica: Use o menu de atalho para acrescentar linhas leader. Use grips para edição rápida.

Alinhamento para Linhas de Leader

Leaders não se forra adequadamente? A Multiple Leader Align, ferramenta leaders, encaixa no lugar para você. Você pode até mesmo controlar o espaçamento entre si.Use o comando MLEADERCOLLECT para combinar vários blocos de tipo leaders em um único leader múltiplas.

Comando Inteligente para Quebra de Dimensão

O comando de DIMBREAK quebra a dimensão ou as linhas de extensão onde cruzam objetos ou outras dimensões. As rupturas atualizam automaticamente se você mover, se cruzar objetouniforme ou se já não se cruzarem. Você pode também usar a opção Restaurar para remover todas as rupturas.

Mais Funcionalidades para Dimensões

• Críe dimensões da inspeção com a ferramenta da dimensão da inspeção (DIMINSPECT). • Adicione um movimento às dimensões lineares com o comando de DIMJOGLINE. • Espace uniformemente dimensões da linha de base com o comando de DIMSPACE. • Coloque o texto da dimensão fora do ângulo que está sendo medido com o comando updated da dimensão angular. • Calcule as dimensões de um arco além de seus endpoints com os comandos do diâmetro updated e da dimensão radial.

• A opção do alinhamento da tolerância na caixa de diálogo do estilo da dimensão permite-o de alinhar separadores decimais ou símbolos operacionais.

Texto Passo a Passo

Use estes truques úteis para ganhar tempo quando você trabalhar com texto em AutoCAD 2009.

Use ESC para sair do MTEXT

Agora, quando você clicar no Esc no editor MTEXT, o software lhe dá uma chance de salvar seu texto. Faça este o padrão se você quiser.

In-Place Correção Ortográfica

Trave os erros que estão acontecendo no MTEXT. O AutoCAD sublinha em vermelho aquelas palavras que não estão no dicionário, e do clique-direito do mouse o menu oferece sugestões de ortografia.

Corretor Ortográfico mais Eficiente

Não há necessidade de selecionar primeiramente objetos. A atualização do verificador ortográfico procura no desenho inteiro pelo defeito. Você pode também especificar o espaço atual ou os objetos específicos se você preferir. Quando um erro é encontrado, o AutoCAD agora destaca zooms para a palavra no desenho. A caixa de diálogo dos ajustes da soletração da verificação permite personalizar o verificador ortográfico. Você pode escolher incluir o texto, os atributos, e os xrefs da dimensão, e ajusta uma variedade das exclusões, tais como palavras maiúsculas ou palavras com números.

Mais Controle Sobre Parágrafos

O comando MTEXT lhe dá mais controle sobre o alinhamento de parágrafo, entalhes, e espaçamento.

Criar atributos com várias linhas de Texto

O nova opção de múltiplas linhas lhe permite criar atributos que suportam múltiplas linhas, sublinhando, alongando, campos, e assim por diante.

Tabelas passo a passo

Simplifique o seu trabalho com os melhoramentos na tabela AutoCAD 2009.

Tabelas Bidirecionais Excel

Não seria bom se você poderia trazer um arquivo Microsoft ® Excel ® para um arquivo em AutoCAD, e verdadeiramente o link do arquivo? Se você pudesse mudar o arquivo Excel e tê-lo atualização no AutoCAD, e vice-versa? Bons tempos estão aqui, porque agora você pode fazer exatamente isso.

Basta usar o comando updated Paste Special, escolher Entities AutoCAD, e selecione Colar Ligação para inserir a planilha em Excel AutoCAD. Esse processo cria uma ligação informática. Caso ocorra qualquer alteração no arquivo XLS, uma bolha notificação permite que você saiba que a ligação de dados mudou e oferece uma opção fácil de atualizar a tabela.

Criar uma Tabela a Partir de uma Ligação

(Parte 3 de 5)

Comentários