Truques - e-dicas - do - Auto CAD - 2009

Truques - e-dicas - do - Auto CAD - 2009

(Parte 4 de 5)

Informática

Uma opção no comando TABLE também permite que você crie uma tabela a partir de um arquivo Excel. Basta selecionar toda ou parte da folha. Você também pode criar uma tabela a partir de dados do objeto.

Dica: Use o comando DataLink para gerenciar todos os seus dados diversos links.

Guarde as Alterações nas Tabelas

Qualquer mudança que se faça a uma tabela AutoCAD são mantidos, mesmo se você atualizar a tabela de forma a refletir quaisquer alterações no arquivo Excel.

Envolver Longas Tabelas Através das Linhas Múltiplas

Para envolver tabelas através das linhas, para selecionar simplesmente a tabela e para ajustá-la com grips ou para usar a ferramenta nova da quebra da tabela no paleta das propriedades.

Criar e Incrementar Dados Rápido

Auto-fill lhe permite rapidamente incrementar dados em células, arrastando, assim como no Excel. Você também pode combinar blocos e texto na mesma célula.

Extrair Fácilmente Dados do Objeto

Use o comando DATAEXTRACTION para classificar e extrair objeto de dados, como as plines, a uma tabela (incluindo somatórios). Esse recurso é grande para linhas de gás ou água.

Dicas de Produtividades

Estas características podem ajudar você realmente aumentar a sua produtividade.

Exportar Layout para Modelo de Espaço

Você pode exportar todos os objetos visíveis da disposição atual para o modelo de espaço com o comando EXPORTLAYOUT. Nota: Os objetos que estão fora das fronteiras do papel do layout também são exportados.

Xclip Dinâmico

Agora você pode ajustar dinamicamente o limite da moldura XCLIP com grips sem recriar todo o perímetro. Um novo grip também torna mais fácil inverter o limite XCLIP.

Comando Find e Replace Mais Potentes

O comando do FIND contem agora toggles para permitir procurarar blocos e xrefs (junto com muitas outras adições). E o FIND agora em zooms sobre os objetos encontrados (assim ele não é mais um mistério).

Wblocks mais Rápidos

Se você se decidir girar um bloco existente ou o bloco dinâmico em um WBLOCK, é mais fácil do que sempre. Selecione simplesmente o bloco, incorporam W para o comando de WBLOCK, e seu bloco selecionado está pronto para ir.

Comando Array Atualizado Agora você pode usar zoom e pan enquanto a visualiza.

Identificando Impressoras Ocultas

As impressoras ocultas são identificadas agora com um prefixo “MISSING” em vez de sem sufixo o truncamento acidental é a peça chave dessa informação.

Recuperar Desenhos Junto com Xrefs

Agora você pode executar o processo de recuperação em um desenho e em todos os xrefs associados. Encontre esta potencialidade sob os arquivos que extraem utilidades ou use o comando RECOVERALL.

Melhorias no ETRANSMIT

Você já não necessita salvar seu desenho antes de executar o comando de ETRANSMIT. Você encontrará também a opção acessível da remoção na caixa de diálogo da instalação do transmissor para ajudar assegurar de que você esteja emitindo desenhos agradáveis, limpos.

Ver Dicas Sobre Pontas ou Blocos Dinâmicos

À medida que você focalize o cursor sobre um bloco dinâmico, a aderência associada a descrição mostra como parâmetro uma dica.

Publicar Folhas Conjuntas em Ordem Inversa

Uma opção adicional no menu de atalho da lista da folha que permite publicar na ordem reversa.

Publique uma Folha de Cada Vez

O sistema PUBLISHCOLLATE variável permite que você imprima uma folha de cada vez. Esta variável permite que outros lotes entrem na fila de impressão.

BÔNUS: Você pode também usar PUBLISHCOLLATE para imprimir um arquivo do PDF com múltiplas páginas.

Compartilhamento

Partilhar informação no seu desenho é importante, o AutoCAD 2009 torna ainda mais fácil de fazer.

Trabalhar com Aquivos DGN

Agora você pode anexar arquivos Bentley MicroStation ® V7 e V8 DGN para o seu AutoCAD desenhos ou exportar arquivos DWG a V7 e V8 DGN formato usando Arquivo> Exportar. Levá-los como referencia externa com Base DGNATTACH utilizando Inserir> DGN Underlay. Grampear DGN a partir do menu de atalho (ou utilizar DGNCLIP) e a utilização de Propriedades para ajustar contraste, brilho, e monocromático (ou DGNADJUST).

Importar V7/V8 DGN dados com DGNIMPORT usando Arquivo> Importar. Ao importar, você verá uma caixa de diálogo que pede para as informações relativas DGN referências externas, texto nós, e de unidades para ajudar você a obter os melhores resultados.

Agora você pode controlar a visibilidade da camada DGN arquivos anexados, selecionando a opção Layer DGN a partir do menu de atalho. Um útil ferramenta de mapeamento mapas DGN níveis, linestyles, lineweights, e as cores do AutoCAD camadas, linetypes, lineweights, e as cores (e vice-versa). Utilize o novo comando DGNMAPPING para definir e guardar estas definições.

DWG TrueView

• O software fornece para trás e para frente conversão de arquivos DWG de AutoCAD Release 14 para AutoCAD 2008 usando os recursos da conversão DWG TrueView ™ 2009 software. • Agora, qualquer um pode ver, publicar, e compartilhar com arquivos DWG TrueView.

Download DWG TrueView gratuitamente. Em w.autodesk.com / dwg.

Dica: Use DWG TrueView para aplicar rapidamente uma página de configuração para vários layouts.

Autodesk Labs

Não deixe de visitar a Autodesk Labs para ficar instalado e funcionando em Pensar o futuro da tecnologia. Na labs.autodesk.com você pode fazer o download (gratuitamente) cool muitas ferramentas, independentemente da sua disciplina.

Autodesk Design Review

Torne fácil para seus colegas que não usam o CAD. Quando você publica ao formato de DWF™ (ou DWFx), seus colegas podem usar o software da revisão de projeto de Autodesk® ver, para medir, marcar acima, e monitorar as mudanças a qualquer concepção.

• Os projetos publicados no formato DWFx podem ser vistos no sistema operacional Windows Vista® (além à revisão de projeto). • Autodesk Design Review 2009 lhe permite procurar modelos e desenhos de textos, desenho, objeto propriedades, e outros metadados no arquivo DWF. • E agora você pode rodar qualquer tipo de arquivo raster ou folhas antes de marcar acima (então você não precisa virar o monitor do seu lado mais).

(Parte 4 de 5)

Comentários