(Parte 1 de 5)

ALUNO: Fredjoger Mendes

FACULDADE CENECISTA DE RIO DAS OSTRAS CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 5º PERIODO

“Sua empresa só sobreviverá se for a melhor no seu negócio.” Vicente Falconi

“Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.” Geraldo Vandré

“O mal do mundo é a moleza.” Antonio Senna

Itens a serem abordados:

•Conceitos de qualidade, produtividade, cliente, valor. •Histórico da qualidade.

•Objetivos de uma organização.

•Objetivos da Qualidade Total.

•Controle de Processo para a Qualidade Total.

•Gestão Estratégica voltada para a Qualidade Total.

•Gestão Integrada e Normativa da Qualidade Total.

•Gestão de Pessoas e a Qualidade Total.

•Marketing voltado para a Qualidade Total.

•5S; TPM; BSC; FNQ

•Exemplos de empresas conhecidas pela Qualidade Total.

Conceitos:

•Conceito de qualidade:

Característica de um produto ou serviço que atende perfeitamente, de forma confiável, acessível, e segura; no tempo certo às necessidades do cliente.

...atende perfeitamentePROJETO PERFEITO

...de forma confiávelSEM DEFEITOS

...de forma acessívelBAIXO CUSTO

...de forma seguraCLIENTE SEGURO ...no tempo certoENTREGA PERFEITA

Conceitos:

•Conceito de produtividade: Indicador de performance de um processo. Eficiência.

Conceitos:

•Conceito de cliente:

Integrante da sociedade; do mercado; que demanda e adquire um produto e/ouserviço.

•Cliente potencial:

Agente de mercado que demanda um produto ou serviço mas que ainda não efetivou a aquisição do produto ou serviço.

Conceitos:

•Conceito de cliente: CLIENTE POTENCIAL

Conceitos:

•Conceito de valor:

Filos.Caráter dos objetos pelo qual são mais ou menos desejados ou estimados por uma pessoa ou grupo.

O que tem mais valor para a humanidade, a roda ou o diamante?

Integração dos conceitos

Entradas: Materiais Energia infor maçã o

Hardware = Equipamentos Software = Procedimentos

Humanware = Pessoas Cliente

Valor

Custos

Valor / Qualidade Fatura mento

Processo

Qualidade Total presente em todas as etapas

Integração dos conceitos

Projeto Perfeito

Fabricação perfeita

Segurança do cliente

Suporte perfeito

(Parte 1 de 5)

Comentários