Medicamentos controlados

Medicamentos controlados

(Parte 3 de 3)

A Notificação de receita será retida pela farmácia ou drogaria e a receita devolvida ao paciente devidamente carimbada, como comprovante do aviamento ou da dispensação.

O Formulário da Receita de Controle Especial, válido em todo território nacional deverá ser preenchido em 2 (duas) vias, manuscrito, datilografado ou informatizado, apresentando obrigatoriamente, em destaque, em cada uma das vias os dizeres: 1ª VIA - “Retenção da farmácia ou drogaria” e 2ª VIA - “Orientação do paciente a farmácia ou drogaria somente poderá aviar ou dispensar a receita, quando todos os itens estiverem devidamente preenchidos”.

Esta requisição com seqüência numérica deverá ser encaminhada pelo prescritor à gráfica para impressão dos blocos, que deverão conter 100 folhas (só jogos).

A Farmácia ou Drogaria somente poderá aviar ou dispensar, quando todos os itens da receita e da respectiva notificação de receita estiverem devidamente preenchidos.

O formulário da receita especial, válido em todo território nacional, deverá ser preenchido em 2 (duas) vias, manuscrito, datilografado ou informatizado, apresentando, obrigatoriamente em destaque em cada uma das vias os dizeres: 1ª VIA - “Retenção da Farmácia ou Drogaria” e 2ª VIA - “Orientação ao Paciente”.

A receita de controle especial deverá estar escrita de forma legível, a quantidade em algarismos arábicos por extenso, sem emenda ou rasura e terá validade de 30 dias, dias contados a partir da data de sua emissão contendo medicamentos a base de substâncias constantes das listas C 1 e C5 .

Para a solicitação do talonário de notificação de receita “A” e emissão de numeração para a confecção do talonário “B” e demais notificações o profissional deverá se dirigir ao serviço de VISA local para efetuar o cadastramento.

Os blocos de notificação A serão impressos pela DIVISA/SESAB e distribuídos gratuitamente aos profissionais cadastrados.

A numeração para confecção dos blocos de notificação B será fornecida pela VISA aos profissionais cadastrados mediante requisição de notificação de receita.

(Parte 3 de 3)

Comentários