apostila gessoterapia

apostila gessoterapia

(Parte 1 de 3)

Página 2

Para se obter um bom resultado no tratamento a ser realizado, devemos contar com a colaboração da cliente. Isso ocorre quando explicamos com clareza as técnicas envolvidas e tempo necessário para obter esses resultados, fazendo com que a cliente acredite na eficiência do produto que está sendo usado.

O Gesso Redutor Estata, é indicado para tratamentos no combate à celulite, flacidez e gordura localizada.

CELULITE: é uma doença facilmente reconhecida pela textura da pele, ocasionada pelo endurecimento no tecido de sustentação (tecido conjuntivo), ocorrendo inflamação do tecido subcutâneo, caracterizada por entupimento e formação de nódulos.

É uma doença com tendência progressiva evolutiva, que afeta a epiderme e o tecido adiposo.

GORDURA LOCALIZADA: é o excesso do tecido adiposo localizado em determinadas partes do corpo, ocasionadas pela alimentação à base de lipídios, sedentarismo, distúrbios hormonais.

FLACIDEZ: é ocasionada pela diminuição da produção das fibras de colágeno e elastina ( responsáveis pela sustentação e elasticidade da pele), ocasionando um processo de desestruturação das fibras.

A linha do Gesso Estata é composta por produtos utilizados, para aplicação nas regiões do abdômen, pernas, braços, glúteos, seios e rosto.

Informações sobre o Gesso Redutor Estata

A Acerola, é conhecida como uma das maiores fontes de vitamina C.

A sua ação anti - oxidante, neutraliza o efeito dos radicais livres, regenerando as células e proporcionando a formação do colágeno.

INDICAÇÃO: celulite acentuada, flacidez e gordura localizada .

PRINCÍPIOS ATIVOS: acerola, kiwi, papaia, colágeno, alecrim, cavalinha, castanha da Índia e algas marinhas

Não tem contra indicação

As enzimas de abacaxi, contém alta concentração de enzimas proteolíticas , potássio, magnésio, cálcio, vitaminas AB e C. Promove ação, adstringente, antiinflamatória, anti-séptica, regenerador celular e estimulante linfático.

INDICAÇÃO: tecido adiposo resistente , flacidez e celulite acentuada.

PRINCÍPIOS ATIVOS: extrato glicólico de abacaxi, centella asiática, cavalinha, castanha da Índia, alecrim, ginkgo biloba e kiwi.

Não tem contra indicação.

Página 3 GESSO REDUTOR ARGILA VERDE

A Argila Verde, proporciona drenagem natural das toxinas do organismo, permitindo que as células se restabeleçam, regularizando suas funções.

Cede aos tecidos o seu conteúdo rico em sais minerais, compensando as perdas de água e outras substâncias que são eliminadas através da pele.

INDICAÇÃO: flacidez acentuada, celulite e gordura localizada

PRINCÍPIOS ATIVOS: argila verde, centella asiática, algas marinhas, colágeno, castanha da Índia, cavalinha, ginkgo biloba, aveia.

Não tem contra indicação.

A Cafeína, rica em xantinas, ativo que promove ação lipolítica, permite o fracionamento dos trigliceridios em ácidos graxos, que são eliminados pela circulação, através da transpiração. Controla os níveis da ação dos radicais livres nos focos celulíticos, reduzindo os processos inflamatórios e desentoxicando.

INDICAÇÃO: tecido adiposo resistente, celulite e flacidez

PRINCÍPIOS ATIVOS: cafeína, colágeno, cavalinha, castanha da Índia, centella Asiática, hera, ginkgo biloba, e algas marinhas

CONTRA INDICAÇÃO: - Não deve ser usada em gestantes ou em fase de amamentação

- Pessoas com sensibilidade à cafeína

A Cânfora e o Mentol, promovem um resfriamento local, aumentando o fluxo sanguíneo, descongestionado os tecidos e diminuindo a retenção de líquidos.

Aumentam o metabolismo e obriga o organismo a esquentar sozinho, consequentente haverá queima e tonificação

A Argila Verde, aumenta a temperatura do corpo, e o organismo vai procurar resfriar através da transpiração.

INDICAÇÃO: flacidez acentuada, celulite e gordura localizada

PRINCÍPIOS ATIVOS: argila verde, cânfora, mentol, elastina, colágeno, centella asiática, uréia, algas marinhas, ginkgo biloba e arnica.

- Não deve ser usada em gestantes ou em fase de amamentação - Pessoas com problemas cardíacos, vasculares, renais . Obs: Não pode ser abafada após a aplicação.

Página 4

O Óleo Semente de Uva, é utilizado na prevenção de estrias, devido à elevada concentração de alfatocoferal (vitamina E). Constituído por vários ácidos graxos, promove propriedades nutritivas, antiiflamatória, emoliente, anti- oxidante.

INDICAÇÃO: tratamentos de estrias, flacidez, celulite e gordura localizada.

PRINCÍPIOS ATIVOS: óleo semente de uva, colágeno, cavalinha, castanha da Índia, ginkgo biloba, centella asiática, algas marinhas.

Não tem contra indicação.

A Elastina é uma proteína, que faz parte da rede cutânea junto com o colágeno, cuja função é nutrir e manter o tecido cutâneo. Favorece a umectação da pele, aumentando a elasticidade e a retenção de água.

INDICAÇÃO: flacidez acentuada, celulite e gordura localizada.

PRINCÍPIOS ATIVOS: elastina, colágeno, centella asiática, algas marinhas, alecrim, castanha da Índia, cavalinha, jojoba.

Não tem contra indicação.

As Frutas Vermelhas, são ricas em vitamina C, flavonoides, licopeno, que protegem a pele contra os radicais livres. Contém propriedades antioxidantes, que tem a função de prevenir celulite e auxiliar na flacidez.

INDICAÇÃO: celulite acentuada, flacidez e gordura localizada.

PRINCÍPIOS ATIVOS: romã, morango, framboesa, mirtilo, goiaba, amora, pitanga, centella asiática, cavalinha, castanha da Índia, alecrim, ginkgo biloba e kiwi.

Não tem contra indicação.

A Lama Negra, é um produto natural que atua na diminuição de edema , ativa a circulação sanguínea, regenera o tecido , nutre as células através de sua composição rica em sais minerais e oligoelementos.

INDICAÇÃO: tecido adiposo resistente, celulite, flacidez, tratamentos pós- lipoaspiração.

(Parte 1 de 3)

Comentários