Pense e Enriqueça

Pense e Enriqueça

Resumo do livro Pense e enriqueça - Napoleon Hill

  • Henry Ford, George Eastman, King Gillette, Theodore Roosevelt, Woodrow Wilson, John Rockefeller, Thomas Edison e Alexander Graham Bell. Estes são alguns dos personagens de sucesso da história dos USA q Napoleon Hill estuda em Pense e enriqueça. Durante vinte anos, Hill analisou a carreira desses políticos, empresários e inventores, e descobriu o segredo gerador de riqueza, q ele apresenta aos leitores. O livro mostra a importância do autoconhecimento planejado e da auto-análise, da imaginação e das associações de idéias q geram resultados, e ensina estratégias para vender serviços pessoais, em um programa de aperfeiçoamento pessoal baseado na experiência de quinhentos grandes homens, q revelaram pessoalmente ao autor o caminho para o sucesso. Napoleon Hill é autor também de “A chave mestra das riquezas e Chaves para o sucesso”.

  • Há grandes riquezas em amizades duradouras, em relacionamentos familiares amistosos, em simpatia e compreensão entre colegas de trabalho, e na harmonia interior q traz à mente uma paz q só pode ser medida em valores espirituais.

  • Em todos os capítulos deste livro, é mencionado o segredo gerador de riqueza q fez a fortuna de centenas de homens extraordinariamente ricos. O segredo foi contado por Andrew Carnegie há mais de meio século. Ele acreditava q a fórmula deveria ser ensinada em todas as escolas públicas e em faculdades e manifestou a opinião de q , se corretamente transmitida, ela revolucionaria de tal forma todo o sistema educacional q o tempo de aulas poderia ser reduzido a menos da metade. Um fato curioso a respeito desse segredo é q, quando o indivíduo o encontra e logo o usa, descobre q é literalmente empolgado pelo sucesso. Ninguém consegue algo na vida sem dar algo em troca. O segredo a q me refiro não pode ser obtido sem q se pague um preço, embora seja um preço muito inferior ao seu valor.

  • Riqueza não está além de seu alcance, vc ainda pode ser o q quer ser, dinheiro, fama, reconhecimento e felicidade podem pertencer a todos os q estão prontos e resolvidos a ter essas bênçãos.

  • Os q compreendem e aplicam o segredo de Carnegie alcançam altas posições na vida. Jamais conheci alguém q, inspirado a usar o segredo, não tivesse obtido sucesso notável em seu ramo de atividade. Tampouco conheci alguém q tenha se destacado ou acumulado grande riqueza q não o conhecesse. O segredo é mais importante do q qualquer outro recebido através do q é popularmente conhecido como “educação”.

  • Uma pista para q o segredo de Carnegie possa ser descoberto é a seguinte: todas as realizações, todas as riquezas merecidas, começam com um ideal! Se está pronto para o segredo, vc já possui metade dele. Por isso mesmo, vai reconhecer facilmente a outra metade no momento em q ela lhe aflorar à mente.

  • A riqueza procura os homens q realmente pensam.

  • Após anos de experiência, eu aprendera q quando um homem realmente deseja tanto uma coisa a ponto de arriscar todo o seu futuro numa só cartada para consegui-la, ele com certeza vencerá.

  • A “oportunidade” tem o hábito astucioso de entrar sorrateira pela porta dos fundos e, não raro, chega disfarçada sob a forma de infortúnio ou derrota temporária. Talvez seja este o motivo por que tão poucos a reconhecem.

  • Nada tinha com que começar, exceto a capacidade de saber o q queria, e a determinação de conservar vivo o desejo até transforma-lo em realidade.

  • Uma das causas mais comuns do fracasso é o hábito de desistir quando o indivíduo sofre uma derrota temporária.

  • Antes q o sucesso coroe a vida de um homem, ele certamente vai experimentar muitas derrotas temporárias, e talvez alguns fracassos. O fracasso se delicia em passar uma rasteira em alguém quando o sucesso está quase ao alcance da mão.

  • Uma boa idéia é tudo q alguém necessita para alcançar sucesso.

  • Quando as riquezas começam a chegar, elas chegam tão rápido e em tal abundância q nos perguntamos onde elas estiveram escondidas durante todos esses anos de vacas magras.

  • Os princípios do sucesso. Um deles é o desejo de saber o q se quer.

  • Somos os senhores de nosso destino, os comandantes de nossa alma, porque temos o poder de controlar nossos pensamentos.

  • Tomei uma decisão de construir um lugar para mim na vida, quiaquer q fossem as dificuldades q tivesse q superar.

  • Barnes teve sucesso porque estabeleceu uma meta definida, e nela investiu toda sua energia, força de vontade, trabalho, tudo

  • Se vc quer riqueza com o estado mental q se transforma em obsessão, e em seguida planeja meios e maneiras definidos de obtê-la, e ancora esses planos em persistência q não admite fracasso, isso sim, a trará.

  • Desejar ardentemente alguma coisa irá ajuda-lo. Se deseja dinheiro com tal veemência, essa atitude se transforma em obsessão, e então vc não terá dificuldade em convencer-se de q o adquirirá. O objetivo é querer dinheiro e tornar-se tão determinado a te-lo q se convencerá de q vai ganha-lo. Temos de compreender q todos aqueles q juntaram grandes fortunas geraram inicialmente certo volume de sonho, de esperança, de anseio, de desejo ardente e de planejamento, antes de adquirirem fortuna.

  • Há uma qualidade q temos de possuir para vencer, isto é, clareza de propósito, o conhecimento daquilo q queremos e o desejo ardente de possuí-lo.

  • Não permita q ninguém o influencie a desprezar o sonhador.

  • O mundo transborda hoje com uma fartura de oportunidades q os sonhadores do passado jamais tiveram.

  • Sonhos não nascem de indiferença, de indolência ou de falta de ambição. Lembre-se de q todos os q venceram na vida começaram mal e q travaram muitas lutas penosas antes de “chegar”. A palavra certa “desejo ardente”.

  • Na verdade, nada há, certo ou errado, q a fé, acompanhada de desejo ardente, não possa transformar em realidade. Essas qualidades estão à disposição de todos.

  • Nada, exceto o desejo ardente de viver, pôde salva-lo. Acredito no poder do desejo ardente alicerçado na fé, porque vi esse poder alçar homens de origens humildes a posições de poder e riqueza.

  • Fé é um estado de espírito q vc poderá desenvolver à vontade. A repetição de afirmações, sob a forma de ordem a seu subconsciente, é o único método conhecido de desenvolvimento voluntário da emoção chamado fé. Qualquer impulso de pensamento transmitido repetidamente à mente subconsciente acaba sendo aceito e transformado por ela em realidade. Quando se comunicar com a mente subconsciente, comporte-se como se já estivesse de posse das coisas materiais q quer. É fundamental q estimule as emoções positivas, transforme-as nas forças dominantes de sua mente e desestimule e elimine todas as emoções negativas. A mente dominada por emoções positivas torna-se a habitação favorável ao estado de espírito conhecido como fé. A mente assim condicionada poderá, à sua vontade, dar ao subconsciente instruções q ele aceitará e sobre as quais agirá imediatamente. Fé é um estado de espírito q pode ser induzido por auto sugestão. Tenha fé em si mesmo; fé no infinito. A fé é o elixir eterno q dá vida, poder e ação ao impulso de pensamento! A fé é o ponto de partida de toda acumulação de riqueza! A fé é a base de todos os milagres e de todos os mistérios q as regras da ciência não conseguem analisar! A fé é o único antídoto conhecido do fracasso! A fé é o elemento, o produto químico, q quando associado à oração, nos põe em comunicação direta com a inteligência infinita. A fé é o elemento q transforma a vibração comum do pensamento, criada pela mente finita do homem, em seu equivalente espiritual. A fé é o único meio através do qual podemos captar a força cósmica da inteligência infinita. A repetição de afirmações, sob a forma de ordem a seu subconsciente, é o único método conhecido de desenvolvimento voluntário da emoção chamada fé.

  • Quaisquer idéias, planos ou objetivos podem ser postos na mente através de repetição de pensamentos.

  • Sei q tenho capacidade de atingir o objetivo da clara finalidade de minha vida. Por conseguinte, exijo de mim mesmo, ação persistente, contínua, para transforma-lo em realidade e, aqui e agora, prometo agir nesse sentido.

  • Todos os impulsos de pensamentos têm a tendência de assumir seu equivalente físico.

  • As batalhas na vida nem sempre são ganhas pelo mais forte ou o mais rápido, mas cedo ou tarde, aquele q vence é aquele q pensa q pode vencer!

  • Vc pode despertar o gênio q dorme em seu cérebro e fazer com q ele o impulsione para o alto, para qualquer meta q deseje alcançar.

  • A mente subconsciente assemelha-se a um espaço fértil numa horta, na qual sementes crescerão em abundância, se forem aí plantadas. A auto-sugestão é o meio através do qual o indivíduo pode voluntariamente alimentar a mente consciente com pensamentos de natureza criativa. Repetindo o procedimento, vc cria voluntariamente hábitos de pensamento q facilitam o trabalho de transmutar desejo em equivalente monetário. A mente subconsciente reconhece e age apenas sobre pensamentos q foram profundamente associados à emoção ou sentimento. Palavras simples, destituídas de emoção, jamais conseguem influenciar a mente subconsciente. Comece imediatamente a se ver de posse do dinheiro, exigindo e alimentando a esperança de q a mente subconsciente lhe fornecerá o plano necessário. Fique alerta para o plano e, quando ele aparecer, ponha-o sem demora em ação. Quando surgir, ele provavelmente “relampejará” na mente através do sexto sentido, sob a forma de “inspiração”. Trate-a com respeito e ponha-a em prática logo q ela lhe ocorrer.

  • Toda adversidade, todo fracasso e todo sofrimento trazem consigo a semente de um benefício maior ou equivalente.

  • Conhecimento só se transforma em poder quando organizado sob forma de planos de ação definidos e voltados para um fim claro. Este “elo perdido” em todos os sistemas de educação pode ser identificado no fracasso das instituições educacionais em ensinar aos alunos como organizar e usar o conhecimento adquirido.

  • O homem educado é na verdade aquele q desenvolveu de tal modo as faculdades da mente q pode adquirir tudo o q quer, ou seu equivalente.

  • É educado todo homem q sabe onde conseguir o conhecimento de q necessita e como organiza-lo em claros planos de ação.

  • Indivíduos bem-sucedidos, em todas as profissões, jamais cessaram de adquirir conhecimentos especializados relacionados com seu principal objetivo, negócio ou profissão liberal. A ordem do dia é especialização.

  • Por trás de todas as idéias há conhecimento especializado.

  • Sonho + desejo ardente + imaginação e criatividade + ação = realidade.

  • Nossa faculdade imaginativa talvez tenha se tornada fraca por inação. Mas pode ser restabelecida e tornada ativa pelo uso. De idéias nascem as fortunas. E idéias são criadas da imaginação.

  • Quero lhe dizer que, no momento em q tomei a decisão firme de conseguir dinheiro até a data especificada, uma estranha sensação de confiança me dominou, de uma forma q eu nunca havia experimentado antes. Alguma coisa dentro de mim parecia dizer: Por que não resolveu isso há mais tempo? O dinheiro esteve à sua espera o tempo todo!

  • Ambos éramos conhecedores da verdade espantosa de q idéias podem ser transformadas em dinheiro graças ao poder de uma finalidade clara, acrescida de planos claros. Se vc é um desses q pensam q apenas trabalho árduo lhe trará riqueza, enterre esse pensamento. Ele não tem fundamento! A riqueza, quando chega em enorme quantidade, nunca é resultado apenas de trabalho árduo!

  • Se seu plano fracassar, tente outro. É exatamente neste ponto q a maioria fracassa, isto é, por falta de persistência na formulação de novos planos q substituem os q fracassaram. O homem mais inteligente deste mundo não terá sucesso na acumulação de riqueza sem planos práticos e viáveis. O fracasso talvez signifique apenas q os planos deixaram a desejar. Faça outros. Recomece tudo outra vez. A derrota temporária só deve significar uma coisa, a certeza de q há algo de errado no plano. Milhões passam pela vida no sofrimento e na pobreza porque não elaboraram um plano sólido para acumular riqueza. Ninguém é derrotado até q desista, em sua própria mente.

  • Ouvimos falar de homens q acumularam grandes fortunas, mas, com freqüência, só tomamos conhecimento de seus triunfos ignorando as derrotas temporárias q tiveram de superar, antes de “chegar lá”.

  • O homem q não consegue controlar a si mesmo jamais conseguirá controlar os demais.

  • O líder vitorioso tem q planejar o trabalho e trabalhar o plano.

  • A história é farta em provas de q a liderança pela força não perdura. Napoleão, Mussolini e Hitler foram exemplos de liderança pela força, e a liderança deles não durou.

  • As portas do gabinete do verdadeiro líder estão abertas a todos os q querem entrar e em seu posto de trabalho nem há formalidade nem ostentação.

  • Lembre-se de quem ganha na tribuna não é o advogado q conhece melhor a lei, mas sim o q prepara melhor sua argumentação.

  • Se o indivíduo tem uma personalidade q agrada e presta serviço em espírito de harmonia, estas qualidades muitas vezes compensam deficiências em qualidade e quantidade. Nada, porém, pode substituir o comportamento cordial.

  • 31 grandes causas de fracasso: Antecedentes hereditários desfavoráveis; Falta de uma finalidade bem definida na vida; Falta de ambição de elevar-se acima da mediocridade; Educação insuficiente; Falta de autodisciplina; Má saúde; Influências desfavoráveis na infância; Procrastinação (o mesmo q indecisão); Falta de persistência; Personalidade negativa; Falta de controle da energia sexual; Desejo incontrolável de “conseguir alguma coisa em troca de nada”; Falta de clara capacidade de decidir; Um ou mais dos seis medos básicos; Escolha errada no casamento; Excesso de cautela; Escolha errada de parceiros nos negócios; Superstição e preconceito; Escolha errada da profissão; Falta de concentração de esforço; Hábito de gastar indiscriminadamente; Falta de entusiasmo; Intolerância; Intemperança; Incapacidade de cooperar; Exercício de poder q não foi adquirido por esforço próprio; Desonestidade intencional; Egoísmo e vaidade; Agir por palpite em vez de pensar; Falta de capital e por último, qualquer causa especial q o fez fracassar e q não foi incluída na lista acima.

  • Uma auto-análise anual deve ser feita ao fim de cada ano, de modo a podermos incluir em nossas resoluções de Ano Novo quaisquer melhoramentos q ela indicou q devem ser feitos. A auto-análise precisa demonstrar redução dos defeitos e aumento das virtudes. Também revelará se ajustamentos foram feitos.

  • Dinheiro sem cérebro é sempre perigoso. Devidamente usado, é o elemento essencial e mais importante da civilização.

  • A procrastinação ou falta de decisão é o principal motivo pelo qual as pessoas fracassam.

  • Indivíduos q têm apenas migalhas ou um mero verniz de conhecimentos tentam dar a impressão de q possuem profunda cultura. Esses indivíduos geralmente falam demais e escutam de menos. Mantenha olhos e ouvidos bem abertos, e a boca fechada. Se falar mais do q escutar, vc não só se privará de inúmeras oportunidades de acumular conhecimentos úteis, mas revelará também seus planos e objetivos a indivíduos q sentirão grande prazer em derrota-lo, porque o invejam.

  • A sabedoria autêntica geralmente se revela por modéstia e silêncio. Se fala com abandono demais de seus planos, talvez se surpreenda mais tarde ao descobrir q outra pessoa adiantou-se, pondo em prática as idéias sobre as quais falou tão levianamente. Uma de suas primeiras decisões deve ser manter boca fechada e olhos e ouvidos abertos.

  • “Atos e não palavras, é o q conta”.

  • Em toda a filosofia exposta neste livro vc encontra a sugestão de q o pensamento, apoiado em desejo ardente, tem a tendência de transmutar-se em seu equivalente físico.

  • Os líderes, em todas as situações da vida, decidem rápida e firmemente. Esta é a principal razão por que são líderes. O mundo tem o hábito de abrir espaço para o homem cujas palavras e atos demonstram q ele sabe para onde está indo.

  • Persistência é fator essencial no processo de transmutar desejo em seu equivalente monetário. Força de vontade e desejo ardente, quando devidamente combinados, formam uma dupla irresistível.

  • A falta de persistência constitui uma das principais causas do fracasso na vida. Além do mais, a experiência de milhares de indivíduos provou q esse defeito é uma fraqueza comum à maioria das pessoas. Mas pode ser vencida com esforço. A facilidade com que pode ser vencida dependerá inteiramente do desejo do indivíduo. O ponto de partida de todo sucesso é o desejo ardente.

  • A boa sorte gravita na direção de mentes q foram preparadas para atraí-la, com a mesma certeza com q a água corre para o mar.

  • A mente subconsciente trabalha sem cessar, esteja vc dormindo ou acordado.

  • Com a persistência vc vencerá sem a menor dúvida. Seja persistente, por mais lentamente q necessite se mover no começo. Com persistência vc terá sucesso.

  • Persistência, se não a possuirmos, nada conseguiremos em qualquer profissão.

  • Em todos os lugares onde homens e mulheres acumularam grandes riquezas, pode ter certeza de que, em primeiro lugar, desenvolveram persistência.

  • O momento de acalentar uma idéia é a ocasião em q ela nasce. Cada minuto q ela viva lhe dá melhor chance de sobreviver.

  • Oportunidades podem ser encomendadas.

  • Realmente, se tem persistência, o indivíduo pode sair-se muito bem na vida, mesmo q não possua outras qualidades. E elas chegam, se tivermos persistência. O ponto de partida neste particular é a clareza de objetivo. Riquezas não respondem a anseios. Respondem, sim, a planos claros, fundamentados em desejo ardente e implementados com persistência inalterável.

  • Quatro passos simples levam à formação do hábito da persistência. Não exigem grande volume de inteligência, nenhum volume especial de educação, mas apenas um pouco de tempo e esforço. Os passos necessários são os seguintes: 1-Um objetivo claro, apoiado em desejo ardente de transforma-lo em realidade; 2-Um plano claro, q se manifeste em ação constante; 3-Uma mente hermeticamente fechada a todos as influências negativas e frustradoras, incluindo sugestões negativas de parentes, amigos e conhecidos; e 4-Uma aliança cordial com uma ou mais pessoas q o estimulem a levar adiante o plano e o objetivo. Esses quatro passos são essenciais ao sucesso em todas as situações de vida. Eles são os passos através dos quais podemos controlar nosso destino econômico. São os passos q levam à liberdade e à independência de pensamento. São os passos q conduzem à riqueza, grande ou pequena. Abrem caminho para o poder, a fama e o reconhecimento mundano. São os quatro passos q garantem “oportunidades” favoráveis. São os passos q convertem sonhos em realidades físicas. É magnífica a recompensa à espera dos q aprendem a dar esses quatro passos, ou seja, o direito de estabelecer suas condições e de obrigar a vida a lhes pagar o preço q pedem.

  • Se fazemos um estudo imparcial da vida de profetas, filósofos, milagreiros e líderes religiosos do passado, chegamos à conclusão inescapável de q a persistência, a concentração de esforços e a clareza de objetivo foram as grandes causas de suas realizações. Que poder místico é esse q dá a homens persistentes a capacidade de superar dificuldades? Será q a qualidade chamada persistência cria em nossa mente alguma forma de atividade espiritual, mental ou química q nos dá acesso a poderes sobrenaturais? Será q a inteligência infinita corre em ajuda da pessoa q continua a lutar, depois de perdida a batalha, com o mundo inteiro do outro lado?

  • O poder significa esforço organizado, suficiente para permitir ao indivíduo transmutar desejo ardente em equivalente monetário.

  • A mente superior pode ser definida da seguinte maneira: coordenação de conhecimentos e esforços, em espírito de harmonia, entre duas ou mais pessoas, para a consecução de uma finalidade definida.

  • Este livro se limita, exclusivamente, a instruir o leitor sobre a maneira de transmutar a finalidade clara de um desejo ardente de riqueza em seu equivalente monetário. Esse poder, se bem usado na busca da riqueza, tem de ser associado à fé. E combinado com desejo ardente. E também com persistência. E deve ser aplicado através de um plano e, este plano, posto em ação.

  • Pobreza e riqueza mudam muitas vezes de lado. Quando a riqueza toma o lugar da pobreza, a mudança é em geral causada por planos bem concebidos e bem executados. Pobreza não precisa de planos. Não precisa q alguém a ajude, porque ela é ousada e implacável. Já a riqueza é tímida e esquiva. Ela tem q ser “atraída”.

  • A felicidade é encontrada em fazer, e não em meramente possuir.

  • O sexto sentido é a imaginação criativa. É uma faculdade q a maioria das pessoas jamais usa. Os q a utilizam voluntariamente, e lhe compreendem as funções, são gênios. E todas as descobertas de princípios básicos ou novos no campo da invenção, ocorrem através de uso da faculdade denominada imaginação criativa. O gênio trabalha através da faculdade da imaginação criativa. Há fartas evidências de q existe a faculdade da imaginação criativa. Estas evidências foram obtidas em análise acurada de homens q se tornaram líderes em suas respectivas profissões, sem possuir extensa educação. Poderíamos facilmente mencionar dezenas de homens q subiram a grandes alturas de realização pessoal sob a influência estimulante das pessoas, mas apenas para caírem e serem destruídos quando o dinheiro e o poder lhes subiram à cabeça e trocaram a velha esposa por uma mulher mais nova.

  • O desejo de expressão sexual é, sem a menor dúvida, a mais forte e mais irresistível de todas as emoções humanas e, exatamente por essa razão, quando controlado e transmutado em ação q não seja sua expressão física, pode levar o homem a grandes realizações.

  • A mente é uma criatura de hábitos. Desenvolve-se com os pensamentos dominantes com que é alimentada.

  • A mais poderosa força motivadora do homem é o desejo de agradar a uma mulher! Tire-se a mulher de sua vida e a grande riqueza seria inútil para a maioria dos homens. É este desejo inerente ao homem de agradar à mulher q dá a ela o poder de faze-lo ou destruí-lo. A mulher q compreende a natureza do homem e, diplomaticamente, a satisfaz, não precisa temer a concorrência de outras. Homens podem ser “gigantes”, dotados de força de vontade indomável quando tratam com outros homens, mas são facilmente manobrados pelas mulheres q escolheram. A maioria não reconhecerá q é facilmente influenciada pelas mulheres q preferem, porque faz parte da natureza do macho querer ser reconhecido como o mais forte da espécie. Além do mais, a mulher inteligente reconhece esse traço masculino e, prudentemente, não o contesta.

  • Impulsos de pensamentos q foram saturados de emoção são trabalhados mais prontamente do q os q têm origem apenas na fria razão.

  • Qualquer pessoa pode desejar riquezas, e a maioria deseja, mas apenas algumas sabem q um plano definido, reforçado por desejo ardente de riqueza, é a única maneira segura de consegui-la.

  • Estamos entrando agora na mais maravilhosa de todas as eras; a q nos ensinará alguma coisa sobre as forças intangíveis existentes no mundo à nossa volta. Talvez venhamos a aprender, passando por esta era, q o “outro eu” é mais poderoso do q o eu físico q vemos quando nos olhamos num espelho. As forças mais poderosas são intangíveis.

  • Como associar-se a outras mentes em trabalho de equipe. Usando o método de estimulação da mente, através de discussão harmoniosa, entre três pessoas, de assuntos definidos, serve de exemplo do uso mais simples e mais prático da Mente Superior.

  • A escada do sucesso nunca está congestionada no último degrau.

  • Com ajuda do sexto sentido, vc será avisado de perigos iminentes, a tempo de evita-los, e notificado de oportunidades com tempo suficiente para aproveita-las.

  • Deixe q grandes homens modelem sua vida. Nunca me desfiz inteiramente do hábito de culto do herói. A experiência me ensinou q a segunda melhor coisa a ser realmente grande é imitar os grandes, em sentimento e ação, tanto quanto possível. Adotei o hábito de remodelar meu caráter tentando imitar nove homens cujas vidas e obras mais me haviam impressionado. Compreendi cedo na vida q precisava superar a desvantagem de nascimento em um ambiente de ignorância e superstição, atirei-me desesperadamente à tarefa de proceder ao meu renascimento voluntário, usando o método de reunir-me com esses homens imaginariamente.

  • Eu sabia claro, q o homem se torna o q é por causa de seus pensamentos e desejos dominantes. Sabia q todo desejo profundamente enraizado produz o efeito de levar o indivíduo a procurar expressa-lo externamente, de maneira a transmuta-lo em realidade.

  • Três inimigos q vc tem de eliminar: a indecisão, a dúvida e o medo.

  • A palavra riqueza é usada aqui no sentido mais amplo, significando estados financeiros, espirituais, mentais e materiais. Se exige riqueza, determine em q forma e quanto dela será necessária para satisfaze-lo. Vc conhece a estrada q leva à riqueza. Recebeu um mapa rodoviário q, se seguido, irá mantê-lo na rota certa. Se não quiser começar, ou parar antes de chegar, a culpa será inteiramente sua. Esta responsabilidade é sua, nenhuma desculpa salvará de aceitar a responsabilidade.

  • O medo da pobreza é um estado mental, nada mais! Mas é suficiente para destruir as possibilidades de sucesso do indivíduo em qualquer atividade. Nada traz ao homem tanto sofrimento e humilhação quanto a pobreza! Sintomas do medo da pobreza: Indiferença, indecisão, dúvida, preocupações, excesso de cautela e procrastinação.

  • Fabricar desculpas com as quais justificar fracassos é um passatempo nacional. O hábito é tão velho quanto a raça humana e fatal para o sucesso na vida!

  • Segundo Platão, “A primeira e maior vitória é vencer a si mesmo. Ser vencido pelo eu é, entre todas as coisas, a mais vergonhosa e vil.”

  • Despedindo-me de vc, quero lhe lembrar q “A vida é um jogo de damas e o seu adversário é o tempo. Se hesitar antes de mover a pedra, ou deixar de move-la rapidamente, vc será expulso do tabuleiro pelo tempo. Vc está jogando contra um adversário q não tolera indecisão. Agora, após ler este livro vc está de posse da Chave-Mestra q abre a porta das riquezas abundantes da vida. A Chave-Mestra é intangível, mas é poderosa. É o privilégio de criar, em sua própria mente, o desejo ardente de possuir uma forma definida de riqueza. Não há penalidade pelo uso da Chave, mas há um preço q pagará, se não a usar. É a satisfação q vem quando vc vence a si mesmo e obriga a vida a lhe pagar o preço q pede. A recompensa vale o esforço. Vai experimentar e convencer-se?

Comentários