(Parte 5 de 6)

Gráfico 3–Idade dos entrevistados Fonte: IBGE (1996, p.56)

Segundo o IBGE, as Tabelas se diferenciamdos quadrosporque nestes os dados vem limitados por linhas em todas as margens e nas tabelas as linhas de delimitação só aparecem nas partes superior e inferior.

Obs: Mencionar a fonte de onde foi extraída a informação.

14 Laudicena de Fátima Ribeiro – Bibliotecária

5 ELEMENTOS PRÈ-TEXTUAIS

5.1 Apresentação do Sumário

¤ Enumerar as principais divisões, seções e outras partes de um documento, na mesma ordem em que a matéria nele se sucede;

Sã⁄ o empregrados algarísmos arábicos na numeração;

O indicativo da seção deve ser alinhado na margem esquerda, precedendo o título, dele separado por um espaço;

O título de cada seção deve ser digitado com o mesmo tipo de letra em que aparece no corpo do texto;

Não se utilizam pontos, hífen, travessão ou qualquer sinal após o indicativo de seção ou de título;

Deve-se limitar a numeração progressiva da seção até a seção quinaria;

O sumário deve ser localizado como último elemento pré-textual; Quando houver mais de um volume, deve ser incluído o sumário de toda a obra em todos os volumes.

Ex:

1 INTRODUÇÃO6

SUMÁRIO (2 espaços entre os títulos)

2 PROBLEMAS ECONÔMICOS7
2.1 DEFINIÇÃO DE ECONOMIA8
2.2 PROBLEMAS ECONÔMICOS9
2.2.1 Economia Brasileira10
(2 espaços entre os títulos)
3 A DEMANDA E A OFERTA1
3.1 CLASSIFICAÇÃO DOS MERCADOS15
3.2 A DEMANDA18
REFERÊNCIAS19
APÊNDICES20

15 Laudicena de Fátima Ribeiro – Bibliotecária

5.2 Capa

Seguir as margens do trabalho.

Deve conter: autor, título, local e ano.• •

Logo da Instituição (quando tiver)

Fonte 16

Fonte 12

Londrina 2003

Fonte 16 (negrito)

Trabalho apresentado à disciplina ADM 43 – Teorias da Administração I, do curso de Administração – Marketing, da Universidade Estadual de Londrina.

Professor:

Londrina 2001

Natureza do trabalho

Propaganda da Universidade Estadual

Pós-graduaçãoem Marketing e

Monografia apresentada ao Curso de

aoTítulo de Especialista em

de Londrina, como requisito parcial Marketing. Orientador:

5.3 Folha de Rosto

16 Laudicena de Fátima Ribeiro – Bibliotecária

5.4 Folha de Aprovação

Para Teses, Dissertações, Monografias e Trabalhos de Conclusão de Curso. Será composta conforme a orientação da coordenação do curso.

Natureza do Trabalho

Londrina,de de 2004

Fonte 14

5.5 Resumo

Oresumo é a síntesedotexto,mostrandooobjetivo, resultado e conclusão do trabalho, devendo ser claro e direto com o máximo de 500 palavras para relatórios e teses, 250 palavras para monografias e artigos. Para notas e comunicações breves, o resumo não deve ultrapassar 100 palavras. (ABNT, 1990, p.2).

MONTAGNA, Adelma Pistun. Expressões de gênero no desenho infantil. 2001. 138f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia. 2001.

Lowenfeld e LuquetCom o objetivo de observar os

Estabelece um tríplice olhar sobre o desenvolvimento do desenho infantil, que se sustenta nos estudos de Moreira, desenhos de meninos e meninas de uma turema de educação infantil de uma escola privada da região central de londrina, identifica como, por meio do repertório expresso, as concepções de gênero se manisfestarem nessas crianças. Estudo sobre gênero no contexto da educação infantil, a investigação busca, nas singularidades, as nuances de um caleidoscópio de possibilidades expressiva.

Palavras-chave: Desenho infantil. Gênero. Educação Infantil

17 Laudicena de Fátima Ribeiro – Bibliotecária

5.6 Abstract

Para Teses, Dissertações, Monografias e Artigos.

MONTAGNA, Adelma Pistun. Gender expression’s on children’s drawings. 2002. 137 f. Dissertation (Master’s Degree Dissertation) – Federal University onf Uberlândia, Uberlândia. 2001.

studies of Moreira, Lowenfeld and LuquetAimed at
issues will appear among themA children’s education study

Effects a tripe looc at the development of the children’s drawing based on the perspectives that can be found in the observing drawings produced by infant males and females in a private elementary education school in downtown Londrina, it identifies, by the means of expressed repertory, how gender on gender, the investigation seeks to uncover particular elements of a kaleidoscope of expression possibilities.

KeyWords: Children’s Drawing. Gender. Children’s

Education

A Deus, por ter aberto as portas e mostrado o caminho. Quem me sustentou nos caminhos mais difíceis

incentivaram,deram força, choraram
Atodos os amigos que direta ou

AGRADECIMENTOS indiretamente contribuíram para conclusão deste trabalho

(Parte 5 de 6)

Comentários