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a sua revista de inteligência e sucesso 1

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SEU EVENTO DE FIM DE ANO JÁ TEM NOME E LUGAR: WET´N WILD, 150.0 M² PRA VOCÊ.

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WET´N WILD, 150.0 M² PRA VOCÊ. SÃO 150.0 M². 7 MILHÕES DE LITROS DE

ÁGUA. CAPACIDADE PARA 7 MIL PESSOAS E 1.400 VEÍCULOS. ATRAÇÕES COMO O KAMIKAZE, O CRAZY DROP E O NOVO CIRCUITO DE ARVORISMO, WET ADVENTURE. AGORA IMAGINE TUDO ISSO DISPONÍVEL PARA O SEU EVENTO DE FINAL DE ANO. E COM INFRA-ESTRUTURA DE PRIMEIRO MUNDO PARA TRANSFORMAR AS SUAS IDÉIAS EM ACONTECIMENTOS MARCANTES.

ALÉM DE REALIZAR EVENTOS A PARTIR DE 20 PESSOAS, COM OPÇÕES DE ALIMENTAÇÃO DIFERENCIADAS E ÁREAS EXCLUSIVAS, O WETN WILD CONTA COM SALAS DE APOIO, CAMAROTES E AINDA A POSSIBILIDADE DE UTILIZAÇÃO PARCIAL OU TOTAL DO COMPLEXO. E PARA TREINAMENTOS EMPRESARIAIS, O WET OFERECE OPÇÕES DE EXPERIÊNCIAS VIVENCIAIS OUTDOOR, COM CONSULTORIA ESPECIALIZADA.

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Mercado e relacionamentos precisam de pessoas comprometidas

Descubra como ficar rico em 30 anos

CAPA - Independência financeira para todos os bolsos

Conheça as atitudes de quem realmente tem disciplina

Teste mapeia quociente emocional

Descubra a ferramenta que ajuda a medir o nível de produtividade dos colaboradores

Saiba como os programas de orientação podem ser aplicados em grandes empresas com sucesso

Coaching para todos a sua revista de inteligência e sucesso 5

» todo mês na SER MAIS

Para SER MAIS Você é do tamanho de suas atitudes por Evaldo Costa – 07 No Alvo – 10 Fronteiras da Responsabilidade por Patrícia Centeno – 16 Por que a confiança é importante para a carreira por Leila Navarro – 20 SeRHumano No Alvo RH – 2 Gaudencio responde – 24 A incompetência das lideranças por Tom Coelho – 32 Pergunte ao Guru por Marcia Dolores Rezende – 34 Invista+em você – 35 Novo produto ajuda diminuir conflitos no contexto corporativo por Maristela Vendramel, Ana Lúcia Fernandes e Adriana Netto – 36 Divirta-se -38 O mercado e o profissional precisam de boas escolas por Antoninho Marmo Trevisan - 37 +Humor – 39 Financeiro e Recursos Humanos: uma aliança lucrativa por Walter Machado de Barros – 40 SerTECH No alvo tech – 42 TI: “cloud computing” é só mais um termo sugestivo? por Adriano Filadoro – 4 + motivado Inteligência do Sucesso por Dr.Jô Furlan - 47 Jogo Rápido Chieko Aoki – 48 +empreendedor Mulheres empreendedoras, nem melhores, nem piores, apenas diferentes por Luiz Fernando Garcia – 49 com a palavra por Reinaldo Polito - 50

A revista SER MAIS é uma publicação mensal da editora SER MAIS destinada a assinantes.

Ano I - Edição 03

Redatora-Chefe: Julyana Rosa Direção de arte: Marcos Rybeznski

Conselho Editorial: Presidente: Dr. Jô Furlan Colaboradores desta edição: Paulo Gaudencio, Patrícia Centeno, Tom Coelho, Evaldo Costa, Dr. Jô Furlan, Leila Navarro, Márcia Dolores Rezende, Walter Machado de Barros e Adriano Filadoro.

Serviço ao Assinante Ligue: 1 2659 0964 e 1 2659 0968 Internet: assinaturas@revistasermais.com.br

Fale com a redação: Cartas para rua das Crisandálias nº 52-A - Brooklin- São Paulo. CEP 04704- 020 e-mail: redacao@revistasermais.com.br Importante: As cartas com opiniões e críticas dos leitores devem vir assinadas, contendo nome e endereço completos, telefone e e-mail do remetente. SER MAIS reserva-se o direito de seleciona-las e resumi-las para publicação.

Edições anteriores: Faça seu pedido por carta, fax, telefone ou e-mail, utilizando as informações acima. Será imediatamente atendido desde que haja disponibilidade de estoque.

Anuncie na SER MAIS: Entre em contato por e-mail publicidade@revistasermais.com.br ou tel: 1 2691 6706 Representante comercial- Região Sul: Beth Meger 41 7812-2898 Rua Candido de Abreu, 140 5. andar /cj. 509 Cep 80530-901 - Curitiba - Paraná

SER MAIS é a revista oficial da ABDCOM Associação Brasileira de Desenvolvimento Comportamental

Expediente

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Nesta época, mais um ciclo começa e estamos revigorados para continuar na batalha. Espero que tenha começado o ano bem e que os planos feitos na virada não fiquem no campo das idéias. Sonhar é imprescindível para viver e mais importante do que isso, só realizar o que planejou. Não pense que será difícil, afinal o ano começou agora. Um pouco de esforço nos primeiros meses ajudará a organizar melhor sua vida, não é mesmo? Ter disciplina é fundamental e, para ajudar você nesta tarefa tão importante, esta edição de Ser Mais está recheada de opções para que comece suas atividades com o pé direito. A matéria sobre Coaching é uma boa pedida, profissionais mostram a eficácia do método que em qualquer situação pode ser aplicado. E a matéria de capa? Não é preciso nem falar que o assunto finanças esteja entre as principais preocupações dos brasileiros. Em nossas páginas, você aprenderá a lidar melhor com o que ganha e ainda se livrar daquelas dívidas chatas. Quer ser independente financeiramente? Não importa de quanto dinheiro dispõe, com o método DiSOP é possível. Bom, acho que nem é preciso contar mais, só desejar um ótimo início de ano para todos e uma excelente leitura

aro leitor,

carta ao leitor por Julyana Rosa

É com muita satisfação que escrevo esta primeira carta do ano.

Ser M ais v o c ê

Julyana Rosa é redatora-chefe da revista Ser Mais julyana@revistasermais.com.br

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+para ser mais por Evaldo Costa Você é do tamanho de suas atitudes

muitosanos de experiência e

ocê é um profissional com acha que precisa reciclar seus conhecimentos? É um empresário que conseguiu prosperar, mas encontra dificuldades para manter a empresa nos trilhos do sucesso? Está começando a sua vida profissional e quer saber os desafios que terá pela frente? Respondeu sim a pelo menos uma das questões acima, recomendo que leia esse artigo com atenção, pois ele foi feito sob medida para você. Vivemos uma época de grandes desafios em que tudo evolui muito rapidamente. As pessoas mudaram, os clientes não são mais os mesmos, o modo de gerir empresas e de ganhar dinheiro também não. Muitos dos que prosperaram tentam resistir às evidências, como se manter na zona de conforto, fosse possível. A sabedoria de mudar no tempo e na proporção exata são méritos de poucos. Já os que tentam resistir a esse cenário, pagam, quase sempre, um preço bem alto. Durante mais de três décadas, tenho prestado consultoria a várias organizações em todo o Brasil, entrevistado muitos executivos para posições estratégicas e, em algumas ocasiões, servindo como coach a empresários de sucesso. Quase sempre que sou solicitado é porque eles não conseguiram resolver sozinhos os seus problemas. Até aí nenhuma novidade, pois é assim mesmo que tem de ser. Afinal de contas, se percebemos o sintoma de uma doença o melhor mesmo é procurar um especialista para diagnosticar, não é ? Mas, o que mais chama atenção, é constatar que a maioria das demandas é para corrigir algo que não vem funcionando bem e poucas vezes para otimizar processos que estão fluindo naturalmente. Isso induz a crer que estamos sendo mais corretivos que proativos. Ou seja, como tendemos a zona de conforto, passamos boa parte do tempo apagando incêndios quando poderíamos poupar muito mais energia se estivéssemos sempre realizando pequenos ajustes de rotas em direção as demandas do mercado. Você concorda que não vendemos mais produtos e sim soluções? Se você concordou, e trabalha em uma empresa, vou lançar aqui um desafio: pegue, agora mesmo, enquanto lê esse artigo, papel e caneta e relacione três ações em andamento (não as que gostaria de implementar, mas que esteja realizando hoje) que garantirão

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+para ser mais por Evaldo Costa

Ser M ais á g i l

“Não importa qual seja o seu negócio. Ele será sempre um negócio de pessoas e não de produtos ou serviços.”

“Se a sua atitude for menos que excelente, sugiro repensar a sua estratégia.” Jim Moran

repensar o seu negócio

sintonia fina com os anseios dos seus clientes, fornecedores e funcionários. Feito isso, proponho que selecione mais três pessoas da organização (um superior, um subordinado e outro do mesmo nível que você) e peça que façam o mesmo. Daí, recomendo que verifique o seguinte: todos conseguiram identificar os pontos sugeridos? Os itens afloraram com espontaneidade, ou vocês tiveram que pensar um pouco antes de encontrálos? Os tópicos relacionados foram coincidentes ou houve divergências? Se o exercício revelou sintonia perfeita, esteja certo de que há uma força motriz poderosa gerando sinergia para levá-lo aonde deseja, porém se isso não aconteceu é melhor Vou tentar ajudar na reflexão sobre o assunto. Partindo do pressuposto que todos desejamos ter muitos clientes comprando de nós, que clamamos por um negócio rentável e próspero, desejamos clientes para sempre etc, então sabemos que respeitar o tempo deles (principalmente para os que vivem nos grandes centros urbanos) é importante, não é mesmo? Daí, eu pergunto: o que estamos fazendo para poupar o tempo do nosso cliente? Recentemente, fui ao dentista para exames preventivos. Marquei o primeiro horário disponível pela manhã, às 7h30. Foi a forma que encontrei de ter mais tempo livre para minhas atividades. Li quase tudo que havia na sala de espera. Eram 8h30 quando ela entrou elegante, perfumada e com os cabelos ainda molhados para começar o atendimento. Você acha que ela estava preocupada com o meu tempo? Você acha que eu gostei de esperar tanto e, ainda por cima, ter que mudar alguns compromissos? Acredita que eu pretendo ser um cliente fiel dela?

a sua revista de inteligência e sucesso 9 para nos oferecer um carro? Acertou se respondeu nenhum, até porque somente um dentre todos se interessou em pegar o nosso número de telefone. Eles estavam preocupados com o nosso problema? Acho que não, não é mesmo? Nesses tempos, em que a qualidade dos serviços, o atendimento otimizado e o desejo de manter clientes encantados são as palavras de ordem, ganha aquele cuja atitude seja capaz de transformar visão em ação e desejo em realidade. E, nesse contexto, ser capaz de atrair para o seu lado pessoas proativas, motivadas, bem preparadas e abertas a mudanças podem ser o limite entre o céu e o inferno. Lembre-se que acompanhados vamos mais longe e se pudermos contar com gente talentosa que vê nas dificuldades oportunidades, seguramente, iremos muito mais longe ainda e felizes

“A felicidade é sempre um resultado da atividade criativa” Dalai-Lama

Evaldo Costa Escritor, consultor, conferencista e profe ssor. E-mail: evaldocosta@evaldocosta.com.br.

Acertou na mosca se respondeu não à todas as questões. Anualmente, faço uma bateria de exames para saber das minhas condições de saúde. Da última vez que o fiz, de posse dos exames e com antecedência de uma semana, marquei a consulta. Chegando lá, também, tive que esperar quase duas horas para ser atendido. Você acha que aquele médico estava preocupado com as minhas necessidades? Provavelmente, achou que eu fosse seu paciente, mas na verdade tudo que desejava seria ser seu cliente. Infelizmente, ele não entendeu assim e, eu não tive outra escolha, senão cobrar dele as duas horas que fiquei aguardando. Minha esposa precisou trocar de carro e pediu-me que a ajudasse nesta tarefa. Como não dispúnhamos de muito tempo para visitar as lojas, mantivemos contatos, por telefone, com meia dúzia de vendedores no intervalo de uma semana. Adivinhe quantos deles retornaram os nossos telefonemas

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+no alvo

O Centro Latino de Línguas (CLL) oferece um curso de português para estrangeiros diferenciado. A instituição, que está há mais de 15 anos no mercado, não ensina somente a língua portuguesa, mas os usos e hábitos do povo brasileiro, muitas vezes não explícitos em uma apostila comum. No centro, a preocupação é que o estrangeiro aprenda e se adapte à realidade do país e da língua, sem ficar preso a frases feitas e decoradas. As aulas são oferecidas in company e para pequenos grupos. Mais informações em w.cll.com.br

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