Como Sobreviver no Mercado de Trabalho

Como Sobreviver no Mercado de Trabalho

(Parte 7 de 7)

Note bem: se sua mulher (ou marido) mudou o cabelo e as roupas, é melhor você prestar atenção porque ela (ele) quer algo diferente e você não acompanhou. Renove-se também pois a sensação de sua alma será maravilhosa e você ganhará forças para a grande mudança interna a ser realizada. Posso lhe assegurar que a mudança da sua imagem exterior vai lhe dar um grande prazer. Essas mudanças podem provocar uma revolução em sua personalidade. Influencie os outros em casa e o grupo de amigos também, pois eles vão projetar a sua imagem de sucesso. Estimule todos os que o rodeiam, dando as mesmas oportunidades e chances que você está dando a si mesmo. A atuação em um grupo é auto-estimulante para o sucesso da transformação conjunta.

O Modelo Identifique o grupo de referência que você quer seguir. As regras de comportamento em grupo, são extremamente úteis e você deve respeita-las para facilitar a sua integração. A identificação desse grupo deve ser visualizada facilmente e imediata. Esse procedimento faz com que a sua comunicação corporal atraia outras pessoas que o auxiliarão na sua transformação. Procure adotar o comportamento dos líderes do setor de negócios em que atua, mesmo que a princípio possa lhe parecer meio falso. O grupo de referência pode ser uma associação de classe, um clube sofisticado ou, até mesmo, grupos sociais de alto nível.

O ambiente onde você freqüenta A entrada nesse novo grupo vai fazer bem para o seu ego, custa caro, demanda continuidade e longo prazo. Por isso é preciso fazer opções de investimento, mesmo que isso signifique o adiamento das férias nos EUA para os filhos, a mudança de escola ou faculdade etc. É preciso ter apoio total da família para permitir a sua adaptação total ao meio-ambiente escolhido para se relacionar. Faça um planejamento dos contatos para estabelecer uma rede pessoal de conhecidos importantes. Esteja atento ao comportamento do grupo e tente entender porque eles têm um comportamento diferenciado. Grupos de interesses comuns por hobbies específicos ou eventos culturais diferenciados são também geradoras de imagem social. Um simples leilão de arte, uma noite de autógrafos ou um evento beneficente, pode lhe dar uma exposição social maior do que aquela que você tem hoje.

A sua personalidade Construa sua imagem à semelhança de seus modelos, mas não perca a sua personalidade inicial, pois ela também tem valor próprio. Em outras palavras, não se despersonalize, pois essa perda poderá ser fatal, se as modificações não forem reais.

Os Símbolos Os símbolos de poder reforçam a sua imagem de sucesso. Mas, a verdade de sua imagem externa só vai

(Parte 7 de 7)

Comentários