Trabalho de Marketing

Trabalho de Marketing

Trabalho de Marketing

  1. Conceitue Marketing?

È o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e metas individuais e organizacionais.

  1. Explique a essência do marketing?

È o desenvolvimento de trocas em que organizações e clientes participam voluntariamente de transações.

  1. As primeiras coisas a serem definidas em qualquer planejamento de marketing è?

È quem são seus consumidores e qual exatamente é seu mercado-alvo. Por maior e mais poderosa que seja, nenhuma empresa pode fazer um bom trabalho em todos os mercados e satisfazer todas as suas necessidades. Segmentar o mercado é dividi-lo em grupos com características e interesses semelhantes.

Qual a diferença entre modismo e tendência?

Um modismo é imprevisível, de curta duração e não tem significado social, econômico e político.

As tendências são mais previsíveis e duradouras; uma tendência revela como será o futuro.

  1. Cite 2 tipos de Marketing e explique?

Marketing de resposta: É o marketing que responde a uma demanda, descobrindo e satisfazendo necessidades. É o chamado marketing ativo; grande parte do marketing atual trabalha com essa formulação. Marketing de previsão: Para se aplicar esse tipo é fundamental analisar o mercado através de estudos de cenário, projetando futuros quadros de consumo. É o chamado marketing antecipatívo. É considerado arriscado, pois as empresas podem errar a estratégia em caso de enfrentarem uma forte influência de variáveis macroambientais.

  1. Do ponto de vista do Marketing o que é produto?

È tudo aquilo que pode satisfazer as necessidades de um cliente; também pode chamar o produto de oferta ou solução.

  1. No marketing o que são desejos?

Desejos são carências por satisfações especificas para atender as necessidades, assim se uma pessoa está com fome à necessidade é apenas de alimento.

  1. No marketing o que é demanda?

  2. Demanda é a necessidade por produtos específicos respaldados pela habilidade e disposição em comprá-los. Assim em vez de quer um simples tênis a pessoas quer um Nike.

  1. Qual a importância de identificar as forças do ambiente de marketing?

Para que a empresa possa responder adequadamente aos anseios do cliente é essencial que conheça de forma completa o mercado onde atua. A análise do ambiente é feita em 2 níveis:

O Micro-ambiente – ambiente interno;

O Macro-ambiente – ambiente externo.

  1. O que é Macroambiente?

No macro-ambiente estão as variáveis incontroláveis, ou seja, aquelas sobre as quais a empresas não tem nenhum tipo de controle direto. Alterações nas variáveis incontroláveis levam as empresas a ajustar suas ofertas no mercado de forma a manter sua competitividade. Através destas análises é possível conhecer melhor as condições gerais do mercado onde a empresa opera e as capacidades da empresa para enfrentar os desafios impostos pelo macro-ambiente.

  1. Quais são as 6 forças do Macro Ambiente?

São Ambiente Demográfico, Ambiente Natural, Ambiente Econômico, Ambiente Tecnológico, Ambiente Político-legal, Ambiente Sociocultural.

  1. Cite alguns exemplos de Ambiente Demográfico?

Crescimento da população mundial; Composição etária da população; Mercados étnicos; Nível de renda; Padrões de moradia; Nível de escolaridade.

  1. Cite alguns itens que tenha relação com o Ambiente Natural?

Escassez de matérias-primas; Custo mais elevado de energia; Níveis mais altos de poluição; mudança no papel dos governos.

  1. Qual a importância do Ambiente Tecnológico?

O profissional de marketing deve está a tento as novas tecnologias, as oportunidades de inovação com essas novas descobertas tecnológicas de mercado, para assim poder realizar uma boa estratégica de marketing.

  1. Tipifique Ambiente Político e legal em relação ao Marketing?

As desições de marketing podem ser bastante afetadas por lei, desições de orgão governamentais e grupos de pressão.Faz com que o profissional possa antecipar e preparar para a demanda de um produto ou oferta.

  1. O que afeta o Ambiente Socio-Cultural?

Afeta profundamente as decisões de compra, já que a escolha por determinado produto possui um forte componente emocional.

  1. Ambiente de Marketing que tem revelado que existem oportunidades quase ilimitadas de inovação.

Ambiente Tecnológico,pois são novas tecnologias, que proporcionam valor e estimulam os investimentos e atividades econômicas.

  1. Para que serve o Marketing?

O marketing serve para:

. Maximizar o lucro

. Maximizar a satisfação do consumidor

. Maximizar a escolha (personalização)

. Maximizar a qualidade de vida

  1. Defina Marketing Societal?

Sustenta que a organização deve determinar as necessidades, desejos e interesses do mercado-alvo e então proporcionar aos clientes um valor superior de forma a manter ou melhorar o bem-estar do cliente e da sociedade.

  1. Qual a diferença entre orientação de vendas e orientação de consumidor?

Orientação de vendas: baseia-se no princípio: "se você pode fabricar, eu posso vender". A empresa direcionará todos os seus esforços para a propaganda, a promoção, a venda pessoal e os pontos de venda.

Orientação de Consumidor: resumem-se, portanto, na determinação das necessidades e dos desejos dos consumidores e na motivação da empresa para satisfazê-los com mais acerto e eficácia do que os competidores.

  1. Dentro do marketing o que é satisfação?

Satisfação é o nível de sentimento de uma pessoa, resultante da comparação do desempenho (ou resultado) de um produto em relação a suas expectativas.  

  1. Explique o que é Valor dentro do Marketing?

È o reflexo dos benefícios e os custos tangíveis e intangíveis pelo consumidor?

  1. Conceitue consumidor?

Quem adquire um produto/serviço para usufruir ou gastar em uso próprio

  1. Cite alguns fatores influenciados pelos consumidores?

Entre eles estão os fatores econômicos, fatores sociais( grupos de referências) fatores Culturais, fatores geográficos.

  1. Explique o que é Mercado?

È um conjunto de consumidores de um determinado produto. Conhecer bem o mercado onde se atua ou pretende atuar é de vital importância. Não importa se o seu negócio é uma sapataria, alfaiataria, padaria, pequena indústria ou prestadora de serviços.

  1. Como se divide a pesquisa de mercado?

A pesquisa de mercado divide-se em Qualitativa: Quem são os consumidores/usuários? Como eles são? (características)

O que eles querem? (necessidades/desejos)

Quantitativa: Quantos ele são, refere-se a quantidade de pessoas, produtos, brindes, entres outros.

  1. Qual a importância da pesquisa de Marketing?

A pesquisa é um elemento indispensável ao marketing, ela fará com que você obtenha dados importantes para a finalidade destinada, seja a venda de um produto, uma oferta, ou uma solução.

26-O que faz a propaganda dentro do marketing?

Tornar o produto conhecido, gerando uma atitude de propensão a compra.

27-Quais são os 3° passos para á elaboração de um plano marketing?

1º Passo: A Estratégia de marketing, 2º Passo: O Orçamento de marketing, 3º Passo: O Plano de Acção.

  1. Do que se trata a estratégia de marketing?

Trata-se de explicar as acções necessárias para concretizar cada uma das orientações estratégicas definidas durante o processo de análise.

28- Qual a importançia do orçamento dentro do marketing?

È muito importante pois com ele você poderá avaliar as pontencialidades do mercado,assim podendo ter a garantia de alcançar os seus obejetivos , podendo mesmo até excedê-los.

29-Explique o que é Plano de Acão?

È onde o profissioal de marketing planejar as datas de execução de cada tarefa dentro do projeto, delimitar atividades, definir estratégicas e implementar, dentro das limitações da empresa.

Analizar se a empresa possiur recursos disponivéis para a elaboração de um bom projeto, de tecnologia suficiente, se não possuir montar um plano para sumcumbir essa falta.

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