A CONSCIENTEZA ç âO DOS COLABORADORES QUANTO AO USO DOS EPI

A CONSCIENTEZA ç âO DOS COLABORADORES QUANTO AO USO DOS EPI

A CONSCIENTEZAÇÃO DOS COLABORADORES QUANTO AO USO DOS EPI’s

No momento estamos com grande problema quanto aos colaboradores que trabalham na área de construção civil, por ser, a maioria, pessoas com pouca instrução.Os mesmos não estão acostumados a utilizarem equipamentos de segurança, visto que estes alegam sentir-se incomodados em trabalhar usando EPI’s.

Diante dessa situação elaboramos um programa de palestras mensais com demonstração de manuseio e uso correto de EPI’s, para que este problema seja sanado. Pois é de grande valia o uso correto do EPI para a segurança de todos.

A implantação deste projeto, com certeza trará muito benefícios para a empresa, como a redução do numero de acidentes e, consequentemente a redução de encargos financeiros gerados pela ocorrência dos mesmos.

OBJETIVO

O objetivo desse projeto é conscientizar e ensinar o colaborador a utilizar os EPI’s corretamente, pois hoje em dia observamos como é grande a dificuldade de persuadir o colaborador, de que a sua vida é o bem mais precioso que existe para a sua família, para a nossa organização e também para ele mesmo, seja ele colaborador urbano, rural, marítimo ou de qualquer natureza. De forma que este projeto será importante para todos os colaboradores desta organização.

META

A nossa meta é conseguir que em um curto período de tempo possamos ter aqui na empresa todo os colaboradores conscientes de que o uso correto do EPI é imprescindível para a realização de um trabalho feito com responsabilidade e garantia de que nada de grave lhe venha acorrer, preservando sua segurança e integridade física.

Logo a nossa meta é reduzir em 80% ( Oitenta por cento) o numero de acidentes por uso inadequado de EPI’s.

Para cumprir tal meta apresentamos um orçamento de R$ 2475,00 (Dois Mil Quatrocentos e Setenta e Cinco Reais) investidos em palestras com profissionais altamente reconhecidos na área pela eficiência e excelência de seu trabalho.

Visto a enorme necessidade e urgência deste trabalho, propomos a inserção de tal projeto até o mês de Junho de 2010.

Comentários