Postura no computador

Postura no computador

LIMPEZA DO CHÃO É melhor utilizar materiais com o cabo comprido, evitando se curvar Se for preciso se agachar, flexione os joelhos

Entrelace os dedos acima do corpo e estique os braços por 10 segundos

TELEFONISTAS Se o uso do telefone é constante, é recomendada a adoção de fones de ouvido

LEVANTAMENTO DE CARGAS Levante a carga mantendo a coluna reta na vertical Não se dobre, use a musculatura das pernas para levantar-se Segure a carga com a palma das mãos e com os dois braços

Mantenha a cabeça inclinada oito segundos para cada lado

Vire a cabeça para um lado, depois para o outro. Mantenha oito segundos em cada lado

Erga os ombros em direção às orelhas e baixe lentamente 10 vezes Entrelaçe os dedos e gire os punhos no sentido horário e anti-horário, 10 vezes cadaExtenda e flexione os dedos 10 vezes

Junte as palmas das mãos à sua frente e empurre suavemente para o lado até sentir alongar. Mantenha por 10 segundos

Sacuda os braços e asmãos ao lado do corpoCom os braços esticados para trás, entrelace os dedos, alongando as costas, por 10 segundos

Depois, entrelace os dedos com os braços alongados à sua frente por 10 segundos

Gire o pé e o tornozelo no sentido horário e anti-horário, oito vezes para cada lado

Coluna sempre junto do encosto da cadeira

Monitor na altura dos olhos

Monitor e teclados na frente do operador

Ter suporte para os pés

Cotovelos e punhos apoiados

Joelhos dobrados em 90 graus

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